lynxpardinus Escreveu:Imagino que esta proposta esteja também relacionada com a necessidade de proteger a reputação do geocaching aos olhos de algumas autoridades.
Mas é que é isso mesmo. Não acredito que os geocachers andem para aí com um monte de acendalhas na mochila para irem largando pelo meio do mato. E quando digo geocachers, não me refiro a curiosos que se registam para fazer meia duzia de caches e estragar outras tantas.
Sagitario Escreveu:De acordo até pk o acesso a civis à floresta já está condicionado em certas zonas de maior risco de incêndio. E não estou a falar nas famosas ZPP's e ZPT's do Gerês.
Exacto, ja o é, em Portugal, proibido por lei durante e periodo critico. A credito que na grande maioria dos pa
oses, com clima parecido, também assim seja. Não precisamos então de nunhum atributo, bastava-nos cumprir a lei, certo? Voltamos então á questão da reputação e imagem da actividade que a Groundspeak quer as olhos das auturidades.
Se acho mal? Não. Desde que seja bem feito e coincida com as zonas e épocas proibidas por lei.
Eis o que está actualmente em vigor:
Durante o periodo crítico:
" Fica condicionado o acesso, a circulação e a permanência de pessoas e bens, em:
* zonas críticas,
* áreas submetidas a regime florestal e áreas sob gestão do Estado,
* zonas onde exista sinalização correspondente a limitação de actividade."Não comecem é agora a proibir-me de de fazer qualquer caches que, sendo verão, esteja debaixo de um pinheiro, POr isso é que digo que teria que ser bem implementado, ou melhor, já o está. E não apenas para os geocacheres.