• Anúncios

A cache referência das férias

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

A cache referência das férias

Mensagempor Silvana » sexta set 03, 2010 11:54

Certamente que a grande maioria do pessoal já aproveitou as férias para juntar o "fare niente" á aventura. E assim, partir com o gps em mão em busca de uma caixinha e de mais uma história.
E dentro deste contexto, há caches que se tornam intemporais na nossa memória quer seja pela aventura que nos proporcionam, pela forma como estão estruturadas ou ainda, pelo convívio com os amigos e familiares presentes nessas aventuras. Mas é quando se chega ao fim das férias que se faz um balanço e ponto da situação.
Ora, existem caches com containers fantásticos, com uma história divertida, caches que nos dão um gozo especial em encontrar pelo tempo que investimos na busca, pela companhia dos que nos presentearam com a sua presença, pela experiência vivida.... Enfim! Por uma série de motivos que ficam gravados na nossa memória e que mesmo passado uns tempos, e sempre que o assunto vem á baila, a experiência que tivemos com essas caixinhas marca-nos pela positiva e destaca essas caches das outras que entretanto vamos encontrando.
A cache que nestas férias me ficou na "retina" e que me deu muito gosto de visitar, desenganem-se os turistas, :-D , é bem portuguesinha. Trata-se de uma cache colocada nos jardins do Palácio da Pena: Indiana Jones e a seta do destino.
Devo dizer que para uma multicache fiquei bem impressionada. Não só não é enfadonha (com cálculos típicos de algumas multis) como ainda suscita e desperta os nossos sentidos a cada etapa.
Evidencia sem dúvida, o tempo e cuidado despendido pelo owner na sua criação.
E durante esta aventura á Indiana Jones é inevitável a presença da boa disposição, espírito de aventura e a sempre presente, adrenalina. Principalmente se decidirem fazer uma visita á cache mais próxima The fearless warrior.
Apesar do longo passeio, aconselharia esta multicache a famílias com crianças.

Fica aqui este espaço dedicado á troca de experiências e á cache que durante as férias ou fim-de-semana, vos encheu os olhos.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Re: A cache referência das férias

Mensagempor elpombero » sexta set 03, 2010 12:58

Fiz várias de que gostei bastante.
Mas a que me ficou "para memória futura" foi "O Pico Ana Ferreira" em Porto Santo.
Não pela aventura ou por qualquer episódio mais divertido mas pelo local propriamente dito.
As formas "geométricas" daquelas colunas impressiona.
A "mãe natureza" (se dúvidas houvesse) faz autênticas obras de arte!
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor lynxpardinus » sexta set 03, 2010 17:40

Bom, pessoalmente, adorei o powertrail da Fresta da Mizarela - porque foi um dia bem passado, em excelente companhia, num sítio espectacular. E, sim, a minha cache referência das férias, envolvida em todo esse ambiente, foi esta - http://www.navicache.com/cgi-bin/db/dis ... heID=11528 .
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Silvana » segunda set 06, 2010 08:33

lynxpardinus Escreveu:Bom, pessoalmente, adorei o powertrail da Fresta da Mizarela - porque foi um dia bem passado, em excelente companhia, num sítio espectacular. E, sim, a minha cache referência das férias, envolvida em todo esse ambiente, foi esta - http://www.navicache.com/cgi-bin/db/dis ... heID=11528 .

Obrigada por me recordares. Esqueci-me de a logar na navicache.
Esse Powertrail é muito bom. Mas recomenda-se fazer em dias com menos de 30ºC.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor z3r0_ » segunda set 13, 2010 00:58

Eu e o paulomx fizemos uma grande viagem de geocaches! Fomos de Águeda até Mértola e voltámos em 24 horas no Grand Cherokee por causa da Apocalypic Visions. O local é mesmo espantoso. E foi o ponto alto neste verão a nível de geocaching!
ImagemImagemImagemImagem
z3r0_
Small

Registado: domingo jul 13, 2008 22:25

Mensagempor [Walrus] » segunda set 13, 2010 17:23

Estas férias ficaram marcadas por duas caches que desde o meu início nas lides geocachianas tinha debaixo de olho: a Apocalyptic Visions e a Pulo do Lobo. Junto ainda a Ti' Anicha. Grandes caches!

E, claro, por uma série delas que fiz nos Açores.
[Walrus]
Micro

Registado: segunda ago 13, 2007 21:16

Mensagempor geo-amd » segunda set 13, 2010 21:08

De entre as caches que fiz durante o mês de Agosto, escolho as seguintes três:

Algarve Night-Cache #1 [Paderne] Cache nocturna, num belo local, junto à ribeira de Paderne. Parte do agrado resultou da companhia, pois o meu team e o team do fpb juntaram-se para esta aventura.
Imagem

Puente de la Tavirona Feita no contexto duma cachada entre Ayamonte e Huelva, foi a 16ª cache (!) dum dia muito produtivo. Ora aqui está uma ponte ferroviária abandonada, metida no interior duma mata bem interessante. Gostámos muitíssimo do ambiente e para isso também contribuiu o sol baixo no horizonte, quase a pôr-se. Depois de muito procurar, encontrámos a cache caída lá em baixo, num ponto quase inacessível, em cima dum pilar da ponte.
Imagem

Eragon Nesta terceira cache, andava eu sozinho pela zona da Ota. Dei um excelente passeio a pé através de trilhos estreitos da floresta até chegar ao ninho dos dragões, situado num local isolado absolutamente fabuloso.
Imagem
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor lynxpardinus » segunda set 13, 2010 21:41

Essa Eragon está na minha shortlist...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Voltar para Geral

Quem está ligado: