por 2 Cotas » quarta set 22, 2004 14:10
A cache perfeita
Perguntava eu: …….. cache perfeita…….?
Primeiro, não sei. Se soubesse não perguntava, armava logo discurso.
Em tempos fiz, e ainda mantenho, uma classificação das caches. Pura e dura. Considerei uma série de parâmetros que iam desde o caminho, passando pela ideia, pela apresentação, classificação, opinião pessoal etc. Mas acabei unicamente com uma ordenação qualitativa. Não cheguei á definição.
Não terei, pelos vistos, feito numero suficiente, nem visto todas as qualidades possíveis, nem sequer todas as variantes de colocação e contentor. Tudo isso é obviamente infinito.
Por outro lado, esta pergunta tem a ver com a qualidade das minhas caches. Tive, se bem que ás vezes já comece a duvidar da qualidade da intenção, vontade de colocar caches que fossem originais. Chegamos anteontem entre todos ás 200. Desculpem a comparação, mas isto já me faz lembrar os casamentos… ao fim dos primeiros 6 meses, os ais e os hummss, tem ar já um bocado dejávu. Mas adiante.
Podemos variar entre contentores, entre locais, entre dificuldade, mas no final chegamos sempre ao mesmo, um taparuere, escondido, num sítio pretensamente especial. Ou nem isso. Resultado? Casamento… Vocês já repararam na ampla e extensa variedade de adjectivos com que costumamos mimosear os donos dos “founds” que fazemos. A última contagem indicava 4, a saber: Excelente, Espectacular, Interessante e Muito boa. Juntamos um “Muito obrigado”e temos 93,4% dos logs efectuados. Melhor que isso só os rookies a reclamar porque as primeiras caches que procuram foram vandalizadas.
Mas não nos dispersemos, quis colocar caches diferentes e originais. Provavelmente o mesmo que todos, mas deixem-me lá ser abelhudo. Afinal os burrinhos, mesmo húmidos são os meus… Por isso, acabei com as caches todas diferentes. Posso ter ganho em termos de originalidade, mas também sei que perdi em termos de coerência. Ou não? Temos companheiros nossos que se especializaram em Vistas espectaculares, silvas, coordenadas ambulantes, em não acertar uma, urinóis, ca’atórios, bosques, monumentos, micros, difíceis, fáceis, graffiti’s, etcetcetc. Ou mesmo em não dar uma prá caixa. Ainda bem, podemos escolher á vontade.
Eu cá escolhi o caminho mais fácil. Faze-las a minha maneira e todas diferentes. Com isso não descobri a cache perfeita ou a ideal, (olhá novidade), mas ainda não desisti. A Virita está a dizer que a ideal é a média das nossas todas... Acho a ideia interessante, do ponto de vista do ego e da resolução do problema, mas ainda não é bem isso.
Fiz uma multi com uma particularidade no meio, uma fácil em que a dificuldade é abrir o contentor, outra com um contentor disfarçado, outro camuflado. Uma a mil milhas no meio do Atlântico. Uma sem coordenadas, uma codificada com mais antigo código conhecido, outra codificada sem código. Varias em que o local indicado não corresponde ao sitio onde esta o contentor, varias onde antes/durante/depois se pode tomar banho. Algumas em sítios bonitos, outras nem tanto. Não são as ideais, (ainda…), mas são todas diferentes. Em abono da boa verdade, não tenho tido muita sorte na afluência, mas também não interessa grandemente, parte do gozo é faze-las. Se não justificarem a sua existência, retirá-las-ei. A partir do momento em que as concebi e as coloquei, acontece como as nossas existências. Só uma coisa é definitiva.
Mas voltando á questão original, só não estou mais inclinado para concordar com a Maria, porque ainda tenho mais umas ideias a por em pratica, senão…até que nem é mal pensado…
Ajudei? Também não deviam estar á espera…