por 2 Cotas » quinta jan 22, 2004 18:18
Desculpem lá, mas mesmo parecendo não quero transformar isto numa conversa a dois...
No entanto, e no meu caso, há um limite após o qual eu descarto o "excesso" de informação.
Quer isto dizer que, no meu entender, fazer uma descrição exaustiva sobre os "afloramentos rochosos" de determinado local geocaxado, pode dar uma ideia de susfisticação cultural, mas na pratica é secundario em relação ao objectivo principal do jogo.
Provavelmente, atafulhar as caches com dados sobre a relevancia histórica do calhau mirandes na reprodução do pinguim do Estreito de Magalhães fica muito bem como attach, mas é ridiculo se faltarem dados relevantes sobre a existencia de touros á solta nos ultimos 200 metros antes da cache.
Em minha opinião, a diferenca entre as caches, e que resulta da obvia diferença entre as pessoas que as colocam, deve ser preservado. No entanto até para se manterem algumas regras basicas, há um minimo, difuso aceito de bom grado, mas necessário para que haja algum suporte homogeneo ao jogo.
Por exemplo, quando se coloca uma classificação ela deve minimamente coerente, para que "eu" não leve a familia para uma cache de terreno 1, e chegue lá para me deparar com uma travessia, que para ser "bem" classificada ficasse mais proximo do outro extemo da escala, só porque "a surpresa" faz parte do apelo do jogo. Ou vice versa e pôr de lado uma cache que até pode ser feita por um bebé em idade de andarilho.
Por isso, acho eu, que quanto maior for o nivel de dificuldade de terreno da cache, maior deve ser o detalhe descrito relativo ao que se vai encontrar, ou então fazer referencia a que se estão deliberadamente a "esconder" detalhes.
Já agora e perante os detalhes, tambem acho que quanto maior for o dificuldade da cache maior deve ser a ajuda/pormenor das dicas. Assim como aceito que se possam eliminar essas ajudas se isso for indicado.
O cuidado que se investe numa cache demonstra-se na disponibilização de um conjunto de pormenores e não unicamente no folclore.
Acho eu.