• Anúncios

Agua

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Agua

Mensagempor pxlobo » domingo Oct 05, 2008 16:02

Há um pequeno pormenor que me chamou bastante a atenção, na cache Rocalva, aonde o Garri refere a importancia dos pontos de água (fontes) que um pouco existem por esses montes fora ...

Parto do príncipio que quem vai para a montanha, irá sempre devidamente abastecido, mas pode sempre acontecer o caso (a mim acontece a maior parte das vezes) da caminhada sair maior do que o esperado, o acontecer de um acidente qualquer, um cantil que perde o precioso líquido e por aí fora ...

O Engraçado é que por vezes, passa-se a metros de uma fonte e nem se dá por ela ... Depois, a água fresca da montanha é sempre outra coisa.

A Ideia que aqui deixo, é muito simples:

E se entre todos fossemos tomando nota da localização das fontes que encontramos nos montes e construindo uma base só com pontos de água nas montanhas?
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
pxlobo
Regular

Registado: domingo jan 07, 2007 18:58

Mensagempor mrwho » domingo Oct 05, 2008 19:53

Apoiado!

Não é bem em montanha, mas sim no campo onde me estão a ocorrer duas fontes escondidas em locais onde passei a minha infância.

Assim que lá passar de novo, irei retirar as coordenadas.

Excelente ideia!
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor the_ateam » domingo Oct 05, 2008 20:49

É uma excelente ideia e só é pena já termos completado quase todos os percursos "obrigatórios" do Gerês, pois bem falta nos fazia essa informação.

Já tive de recorrer por várias vezes às correntes de água, uma vez que caminhadas principalmente ao calor o stock de água rapidamente se esgota!

Terei de agora em diante o cuidado de marcar esses pontos! :)
the_ateam
Regular

Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor nacspics » segunda Oct 06, 2008 00:00

Excelente ideia ! :wink:
nacspics
Micro

Registado: quarta jul 23, 2008 11:31

Mensagempor Malok0 » segunda Oct 06, 2008 09:45

Acho que isso deverá ficar ao critério de cada owner, colocar os pontos de água próximos da cache.
Malok0
Regular

Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Mensagempor salprata » segunda Oct 06, 2008 11:23

Se a realização da cache envolver um dia inteiro de caminhada, acho que sim, deve existir pontos de agua, se for só bocadinho, acho que não é necessário, eu ando sempre com agua no carro, até garrafões de 5 litros, para lavagens :lol: ...
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor MAntunes » segunda Oct 06, 2008 11:38

Este tópico podia ter surgido uns dias antes... :-)

Este fds, um grupo de 12 geocachers, percorremos o trilho dos Carris (subindo o Rio Homem), fomos as Minas dos Carris, depois à Nevosa e depois, direitinhos a Espanha, passando pelas Minas das Sombras e entrámos em Portugal pela Portela do Homem. Uma bela e extensa caminhada de dia inteiro (12 horas certinhas).

Podíamos ter registado as coordenadas dos pontos de água mais afastados do asfalto. :-) Assim, tentarei descrever os locais nos logs.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes