Tu nem copiar sabes, já viste? És borrú!
ruca x16 Escreveu:Essa bossúla (a nova), bossúla militar é muito boa...tem todas as funções que uma bossúla deve ter! Ou seja, é o Macgyver das bossúlas!
O que aconteceu à antiga é muito simples, desmagnetizou-se! O contacto próximo com o metal, etc. perde a polaridade. Isto é, cada ponta da bossúla possui uma carga (positiva-norte e outra negativa-sul) que produz um campo magnético, em que as linhas de campo (imaginárias) partem de norte para sul. Com a proximidade de outros materiais metálicos provocam interferência neste campo, ocorrendo assim a despolarização .
E mais, o norte da bossúla aponta para o sul magnético da Terra, que se situa no pólo norte! Sim, é mesmo assim, pois nos ímanes os opostos atraem-se...exprimentem lá juntar dois ímanes com a mesma polaridade (como por exemplo norte com norte)...não conseguem, pois eles repelem-se. A terra funciona como um ímane gigante, pois o seu núcleo é constituído essencialmente por ferro e níquel.
E não ocorreu nenhuma inversão no campo magnético da terra, pois se tivesse acontecido tinha havido sucessivas catástrofes naturais como actividades vulcânicas intensas, sismos, derrocadas, etc.
cumps
Escreveste "bússola" mal escrito SEIS vezes.
É uma pena, porque o conteúdo até tava certinho e tal...
Já para o canto! De castigo! Aprende a escrever como deve ser!