• Anúncios

Começar do Zero

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Começar do Zero

Mensagempor Amarelo » sexta mar 02, 2007 16:40

Caros,
Quero começar mas não encontro nada no site que me ensine passo a passo o que tenho de fazer. Ou sou eu que estou demasiado extasiado ou não percebo mesmo nada.
Importante:
-Tenho GPS e não sei funcionar com ele;
-Fui para sacar a informação de uma determinada cache, fiz o registo e depois........O que tenho de sacar??? Não percebo mesmo (devo ser dah).

Ajudem Sff____SOCORRO............
Amarelo
Micro

Registado: quinta fev 22, 2007 18:22

Começar do Zero

Mensagempor lamas » sexta mar 02, 2007 17:33

Vamos lá a ver se ajudo em alguma coisa...

Primeiro, tens de te registar no Geocaching.com, porque só estando registado e fazendo o Login no Site é que consegues ver as coordenadas das caches.

Em segundo lugar, e este passo não é obrigatório, mas ajuda muito, no teu Profile, alteras a coordenada de ponto de partida para as “caçadas”, e podes a partir daí fazer uma pesquisa das caches mais perto do ponto que definiste como partida.

Depois de teres as coordenadas, das duas uma ou introduzes os dados no GPS “à unha”, ou podes utilizar um programa para esse efeito, como por exemplo o EasyGps (ou outros) , que podes “sacar” do Geocaching.com, (e não é nada complicado de trabalhar, mesmo para nabos da informática como eu...)

Em quarto lugar, e isto é só um conselho, mais nada do que isso, não esqueças nunca o trabalho de casa e prepara a caçada convenientemente...
E ala para o meio do mato à procura do tupperware...

No quinto ponto deste pseudo “toutorial”, o mais importante... Voltar ao Geocaching.com e descrever a tua “aventura” , fazendo o log  da respectiva caçada.

Por fim repetir a gosto os passos anteriores.
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Re: Começar do Zero

Mensagempor Amarelo » sábado mar 03, 2007 15:44

Obrigado Lamas, já me estriei, correu tudo bem com a navegação mas não encontrei a cache, já não deve existir ou então está muito bem escondida pois procurei durante 45 m e nada. Não desanimo vou partir já para a próxima.

Forte abraço
Amarelo
Micro

Começar do Zero

Mensagempor lamas » sábado mar 03, 2007 16:40

Começar é mesmo isso... gatinhar, levantar, correr, tropeçar, cair, levantar de novo...

Não desistas, e não te esqueças de logar a tua visita à cache, mesmo que não a encontres, conta a tua história...
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Mensagempor JF » segunda mar 05, 2007 01:24

É mesmo assim, quando estamos mesmo quase a desistir lá está ela, ou não, como foi o caso.

Mas nunca faças o que eu faço, ou seja, eu nunca publico um not found, isto é, vou lá tantas vezes que a encontro

Bem vindo ao clube e vê se olhas para o sitio certo, é que ás vezes tamos a olhar para o sitio errado e ela mesmo ali ao lado.

Fica bem e boas cassadas

Jorge Sagitario Ferreira
Jipe=dos 0 aos 100kmh em 30seg mas com estilo
JF
Small

Registado: quinta set 22, 2005 00:01

Mensagempor Torgut » terça mar 06, 2007 18:10

E afinal que cache foi essa feita pelo Amarelo? Pode ser que possamos ajduara  esclarecer se não está lá ou se foi... hummmm... falta de jeito.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Amarelo » terça mar 06, 2007 23:44

Boas,

A cache que não encontrei foi a Toca a Pedalar (Fonte da telha) de "profile". Acontece que eu pus as coordenadas no Google Earth e deu-me, segundo a imagem uns 20 metros ao lado de onde eu andei, aliás a cache segundo o meu GPS estaria cá em cima da arriba e pelo Google Earth e toda a informação do profile esta encontra-se lá em baixo.

Será que o meu GPS está com erro? Descalibrado (sei lá)?

Alguém que me possa ajudar sff. Precisava de me encontrar com alguém que me pudesse dar umas dicas do GPS (Magellan sportrack MAP de 2001) e que fosse da margem sul claro, ou então lisboa.

Obrigado
Amarelo
Micro

Mensagempor SUp3rFM » quarta mar 07, 2007 17:01

Amarelo,

O NFreitas é owner da Toca a Pedalar. Ele vai certamente falar contigo sobre ela.

Quanto ao GPS, o Spotrak é porreirinho, mas perde contacto com os satélites quando está debaixo de algumas árvores... É mais ou menos o que pode acontecer na zona onde a cache está. Por outro lado, esses modelos (Spotrak) sofrem de algo que se chama "slingshot effect", isto é, quando por exemplo te diriges a uma cache de automóvel a uma velocidade normal, quando sais do carro e te diriges à cache, ele vai "pensar" que vens com embalo e projecta-te o ponto um pouco mais longe de onde ele está na realidade.

Fiz-me entender? Basicamente, o sujeito sofre de inércia.

Como resolver? Fácil: Podes usar naturalmente o GPS num veículo. Quando estiveres a 100, 50 metros, da cache desliga-o. Espera um pouco, volta a ligá-lo. É o suficiente e funciona.

É o que faço com o meu.

O downside disto tudo é perderes as tracks quando tal acontece. :(

Boa sorte
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor play mobil » sexta mar 16, 2007 22:29

Olá Amarelo!
Se ainda não te demos as boas-vindas, ficam dadas agora! Esperamos que tu e os teus se divirtam à brava neste passatempo, e não leves nada disto demasiado a sério!

Agora, na nossa modesta experiência de geocachig podemos recomendar-te o seguinte: Não tenhas pressa! Há muita info sobre o geocaching em si no próprio www.geocaching.com, onde podes por começar a lêr as guide-lines e recomendamos os forums para info adicional e variada. Depois há gigas de informação paralela em sites sobre tecnologia GPS, cartografia, orientação e qualquer vertente relacionada com o geocaching, e na busca dessa info seguramente vais descobrir muitas outras áreas de interesse. Tens ao teu dispôr motores de busca como o tão popular Google, ou o Yahoo, Altavista, entre muitas outras potentissimas ferramentas para colectar, organizar e processar informação sobre qualquer área de conhecimento, ou não estarias a comunicar connosco neste forum.
Por exemplo, começa por lêr com algum empenho o manual do teu GPSr e não hesites em testá-lo no terreno, mesmo que seja na tua rua, e verás que não é uma máquina assim tão complicada. Recomendamos ainda que consultes tudo quanto seja info que tenha a haver com o aparelho, para que possas tirar o máximo benefício dele.

Nunca te esqueças que o geocaching é um passatempo com dois vectores de orientação fulcrais: A orientação no terreno por GPS e o uso de tecnologias de informação, embora com certeza vás encontrar uma quantidade ilimitada de outras áreas de interesse com as quais te identificarás e das quais saberás tirar o máximo prazer e valorização pessoal, sejam elas o TT, o BTT, a pesca, o helpdesk ou a caça aos gambuzinos.
Como em tudo na vida, se te dedicares com algum empenho ao geocaching conseguirás muitos momentos de grande prazer, mas sem isso nada feito!
Já dizia o velho Confúcio: "Se vires um geocacher à rasca não lhe dês uma cache, ensina-o a cachar!"

Quê? Não era assim? N´faz mal: Passa a ser!
play mobil
Regular

Registado: terça nov 29, 2005 17:18

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes