Eu concordo com parte de todos os pontos de vista, mas tenho três posições distintas:
- Ponto de vista das regras : devemos considerar um found sempre que encontramos
pela primeira vez uma cache (um GC****). Qualquer visita a essa cache quer seja colocada no mesmo buraco ou não, quer seja para troca de trackables quer numa nova visita por opção deverá ser registada como Note. A colocação do log on-line deverá ser feita em qualquer dos casos, e preferencialmente no logbook também.
Se há uma nova cache (um novo GC****) então uma nova visita poderá ser considerada como found (estamos a assumir que é tudo novo, excepto o tema da cache e o local, que deverá ser próximo obviamente)
- Ponto de vista do bom senso: este é o meu ponto de vista pessoal; se já encontrámos uma cache naquele local, mesmo que seja colocada uma nova com uma nova página (novo GC****) devemos considerar uma Note, a não ser que o tema da cache seja outro, como por exemplo haver uma cache tradicional no local que foi arquivada e depois passou a multi ou a mistério e que o ponto final coincide com o local original da tradicional.
- Ponto de vista do Owner: deve ser neste caso a palavra final, acima das duas anteriores. É ele que decide o que é aceite ou não na sua cache, e não deve ser contestado a não ser que vá contra as regras. Acho que é aceitável se por exemplo numa cache o owner disser que cada visita à sua cache conta como found desde que seja no máximo uma vez por dia.
Já estão a ver alguém colocar uma cache com estas características à porta do IKEA, não é? Isso é que era!
Fica a minha opinião.
Cláudio Cortez