• Anúncios

Foto Spoiler - A favor ou contra?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Foto Spoiler - A favor ou contra?

Mensagempor daraopedal » quarta jan 16, 2008 12:40

Olá a todos! Criei este tópico por causa de uma dúvida que tenho em relação a uma das minhas caches (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=039f6295-fa9e-4989-8b86-261eaec3c70c).
Criei a cache num parque muito agradável mas que tem a desvantagem de ter uma má cobertura de satélite por causa das árvores. Como o local é exposto à passagem das pessoas que andam por lá, coloquei uma foto spoiler. Para mim um spoiler serve para que quem for procurar uma cache, a possa encontrar facilmente, sem ter de andar muito tempo a dar nas vistas. A ideia é que a cache dure muito tempo, claro. Mas também fico a pensar que qualquer pessoa que ande pelo site GC.com, mesmo que não seja um utilizador registado, tem acesso às fotos e pode ver o spoiler. O meu receio é que vandalizem a cache, tal como aconteceu a uma outra cache bem próxima (http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=838ff7c1-46cd-4e67-a069-4b63007dc136).
O que acham? Devo ou não manter o spoiler? É que é difícil dar uma hint fiável para aquele local...

Esta minha dúvida é particular, mas acredito que outros owner deverão ter, por vezes, esta dúvida. Pode ser que sirva para outros!
Boas caches
Daraopedal
Editado pela última vez por daraopedal em quinta jan 17, 2008 21:04, num total de 1 vez.
ImagemImagem
Imagem
Imagem
daraopedal
Regular

Registado: segunda dez 03, 2007 16:28

Mensagempor alieri » quarta jan 16, 2008 12:55

Boa pergunta. Na minha opinião e de acordo com o que escreveste, é mais provável a cache ser vandalizada por alguém andar à procura dela de uma forma que "dá nas vistas", atraindo as atenções sobre o alvo da busca, do que por algum muggle que por acaso veja a foto spoiler no gc.com.
Definitivamente, nesse caso punha um spoiler.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Jesus » quarta jan 16, 2008 14:57

É sem dúvida um "pau de dois bicos".
No meu entender, caberá ao owner da cache pesar os prós e os contras de ambos os cenários e optar, perante a situação que melhor poderá servir os seus interesses e os da comunidade de geocachers!
Estou certo que agirás da melhor forma, de acordo com o que a tua consciência. :wink:

Na minha modesta opinião acho que já o fizeste!

Cumprimentos geocachianos. :)
Imagem
Jesus
Regular

Registado: quinta jul 26, 2007 11:14

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta jan 16, 2008 16:36

A minha opinião é que é um pouco indiferente! Se alguém vai ao GC.com e vê a foto e vai lá e dá cabo da cache, a mesma pessoa, se tem a intenção de o fazer, pode-se simplesmente inscrever e tem tudo o que necessita para dar cabo das caches todas!

Por isso, pôr a foto spoiler ou não, não é impeditivo de ser destruída por alguém com más intenções. Mais ainda, para a foto ter significado, a pessoa tem também que saber (na maior parte dos casos) as coordenadas, e essas só as consegue se se inscrever. Então basta inscrever-se e tem tudo o que necessita.

Vejam aquele caso que contou a dakidali...
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor MightyReek » quarta jan 16, 2008 18:14

A minha cache Pego das Pias está numa zona com pouca cobertura. O que optei por fazer foi dar a descrição de um local perto e "facilmente" localizável e disse que está a 3 metros...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor dudas80 » quarta jan 16, 2008 19:38

Eu fiz a minha primeira cache graças ao spoiler, pois ainda não possuia gps... Mas sou da mesma opinoão que a GeoDuplaP&F... Se fores destruir essa, tens condições para destruir todas as outras, mesmo que não tenham spoiler...
Qualquer dia temos que começar a colocar as caches apenas acessíveis para os membros premium, e assim que quer visitar as caches tem que pagar...., o que impede que essas situações aconteçam....
dudas80
Micro

Registado: domingo nov 25, 2007 05:43

Mensagempor MAntunes » quarta jan 16, 2008 19:43

Permita-me discordar meu caro... permita-me discordar...
O facto de eu ter dinheiro para pagar uma conta PM não faz de mim um pessoa respeitadora das caches dos outros...
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor dudas80 » quarta jan 16, 2008 19:47

Também concordo com esse ponto de vista... Porém funcionaria como uma espécie de gargalo, ou funil, seleccionando quem teria acesso á cache... E não acredito que haja muita gente que esteja disposta a pagar pelo simples prazer de destruir..... e vai daí talvez sim....
dudas80
Micro

Registado: domingo nov 25, 2007 05:43

Mensagempor Insano » sexta jan 18, 2008 22:45

O meu GPS é favor!!! Nomeadamente na cache "dita cuja"... nem os milagres orientavam o gajo! :twisted:
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes