por Psipsina » segunda jan 07, 2008 16:04
Longe de mim provocar confusão entre membros deste fórum. E não foi por nenhuma situação em particular que me senti no direito de escrever este post.
Trata-se de um conjunto de situações que têm vindo a ocorrer de forma recorrente e o que me chateia mais é que nem são as mesmas pessoas, daí eu perguntar se existe algum grupo hierarquicamente superior para dar palpites por coisas, por vezes, bastante absurdas.
Uma cache reflecte uma opção de uma pessoa, é como quando se escolhe um namorado, o que é bom para mim não é, obviamente, bom para toda a gente, e espera-se que as outras pessoas respeitem a escolha. Ou como a escolha de um carro, há sempre gostos para tudo.
cada cache é o reflexo dos gostos, da forma como cada um vê o geocaching, dando maior a este ou outro factor (caminhada/paisagem/história/acontecimento, etc.).
Eu não queria ir pela questão da longevidade pois acho que não é por um geocacher ser mais novo ou mais velho que faz piores ou melhores caches, acho que tem a ver com o entendimento do espírito da jogo e com a sensibilidade que cada um põe naquilo que faz. Mas se formos por aí posso dizer-vos que faço geocaching desde meio de 2004, mas só me registei em finais desse ano, quando comprei um gps. faço-o por prazer e não por vontade de ser melhor que ninguém.
digo que sou pouco activa pois não costumo participar nestes fóruns embora siga com alguma regularidade e por que passo grandes temporadas sem pegar no gps.
Por isso, se formos por aí não admitiria comentários da maioria dos que por cá andam. O que não é o caso.
Quanto aos amuos, não amuei, simplesmente gostava de ver esclarecida essa questão pois por vezes a sugestão (ou lá como entendem que isso é) para deslocar a cache 3 cm ou para pôr mais uma pedra em cima, etc.
e por fim, manchanegra, não escrevi o post por tua causa mas é óbvio que percebo que nem todos os pontos desta cache estão de acordo com o objectivo "paisagem bonita". Mas o objectivo é mostrar locais onde é possível ver os carros do rallye de uma forma agradável e de onde se pode tirar boas fotos. E sabendo que para o ano o rallye vem até Portimão, na mesma, então quem fizer a cache durante o resto do ano, e se quiser voltar cá na altura do rallye, já sabe onde pode observar a sua passagem.
Mas obrigada pelas sugestões e quanto à tradução agradeço.
E espero que entendam que este post foi um acumular de situações pois recebo criticas e sugestões da treta desde a cache do vale santo, forte da baleeira, castelo de aljezur, ria de alvor, etc. De inicio ficava meio amuada mas agora não, mas senti necessidade de partilhar e esclarecer.
E já agora, manchanegra, quando colocares a cache na zona do rio, vê lá se combinas um almoço no clube naval!.
Um muito obrigada a todos pela participação, em especial ao btrodrigues que é o meu guru silencioso.
E prometo ser mais activa aqui pelo fórum.