
Na nossa modesta experiência, já fizemos caches no cimo do monte sem muito interesse e outras no centro da cidade que foram uma revelação, umas longe de tudo mas onde se chega de carro e se anda meia dúzia de metros e outras na cidade onde se andam kilómetros. Umas vezes vamos à descoberta de um local, e outras vezes já conhecemos o local e vamos pela cache em si.
De facto o conceito de cache "urbana" ou "rural", parece só depender da localização num desses meios. Todos os restantes factores são relativos, e a classificação de 0 a 5 para "dificuldade" e "terreno", e ainda a eventual referencia ao tamanho da cache parecem ser suficientes.
Como disse o Torgut, "as caches numa grande cidade são urbanas".
Tudo o resto depende da ocasião, da nossa disposição, apetite ou limitações, para ir de roupão ou fato de banho, de carro ou a pé, de mãos no chão ou ao pé-coxinho. Bem maiores são as limitações, por exemplo, de quem anda de muletas ou cadeira de rodas, além daqueles que têm de levar miúdos, têm medo do escuro, das alturas ou horror a mistérios.
Em suma, na nossa opinião o facto de uma cache ser "urbana" não significa rigorosamente NADA!
Felizmente, no Geocaching continua a haver de tudo para todos os gostos, e esperamos que o Geocaching se mantenha assim.