• Anúncios

Fim de semana com temperaturas negativas e caches

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor rifkinda » sábado fev 04, 2012 19:18

Como todos sabem este fim de semana está previsto ser o mais frio dos últimos anos. Pelo que sei, Miranda do Douro chegou aos 9.5ºC negativos.
Mudaram os vossos planos de caches por causa das temperaturas mais baixas?
Ou decidiram ficar por casa, no quentinho?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Fim de semana com temperaturas negativas e caches

Mensagempor Sagitario » sábado fev 04, 2012 22:49

Este não pk a Sagitária vai deixar-me "solto" [}:)] mas para o próximo fds de 18/19 temos cama quente reservada na casa da Barca em Rio Caldo... portanto venha de lá esse frio.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor hfilipe » sábado fev 04, 2012 22:55

Ontem quando, pelas 8h20, entrei para o carro marcava -3ºC. Hoje não devi estar muito diferente mas não foi por isso que deixei de ir à habitual volta de BTT.
É engraçado andar pelo monte, ainda branco por todo o lado da geada e com a camada superficial da terra com gelo que se vai partindo pela nossa passagem, com um barulho característico.
Hoje o Goosen999 e o SpoonJP foram comigo e o resultado foi: um furo na bicicleta do SpoonJP e as 3 caches ativas da ciclovia descobertas!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor lynxpardinus » domingo fev 05, 2012 08:20

Este fim-de-semana estou em Roma, o que esta a significar temperaturas negativas, neve e logbooks ensopados. Mas claro que não ia ficar fechado no hotel...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor jasafara » domingo fev 05, 2012 21:44

lynxpardinus Escreveu:Este fim-de-semana estou em Roma, o que esta a significar temperaturas negativas, neve e logbooks ensopados. Mas claro que não ia ficar fechado no hotel...

Roma com neve deve ser um espectáculo.

http://video.corriere.it/volo-bianco-te ... 818b1299bc
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor rifkinda » domingo fev 05, 2012 23:25

Eu acabei por ter de alterar os planos, já que fiquei constipada e não me restou outra solução que não a de ficar em casa no quentinho, para já estar recuperada na 2ªF para a semana de trabalho.
rifkinda
Moderador

Mensagempor Silvana » segunda fev 06, 2012 10:33

Depois de ter sobrevivido ao frio e neve intensa dos Alpes franceses na semana passada, o frio deste fds pelo norte de Portugal, quase pareceu primavera! [:D]
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor SandroD » segunda fev 06, 2012 19:35

Ui.. nos Alpes devia estar um calor esquisito! :) O frio pouco me alterou os planos, até porque hoje já fez uma temperatura agradavel, o suficiente para ir até à praia molhar os pés! Estava um gelo, mas molhei os pés! Mas nem todos podemos usufruir do milagre que é nascer em terras algarvias [8D]
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor Laurus » segunda fev 06, 2012 20:59

Realmente há que pôr as coisas na sua relatividade. Se milhares de russos saem à rua para protestar contra o Putin com temperaturas bem negativas seria um completo descrédito se me deixasse ficar em casa num dia lindo de sol. Completamente diferente seria anunciarem ventos ciclónicos e chuvas torrenciais ninguém me tirava da cama. Assim aproveitei para fazer 20 caches com a Geobumblebee, os Ana&&Paulo e o Palimferreira lá para a Serra da Carva. Para dizer a verdade só faltou mesmo um pouco de neve para brincar :-)
Imagem
Laurus
Small

Registado: quinta Oct 28, 2010 19:22

Mensagempor miguel couto » terça fev 07, 2012 18:38

Este fim de semana foi mesmo na serra da estrela, procurar caches nas penhas douradas com -6 graus..
Mesmo muito bom..
miguel couto
Micro

Registado: sábado jun 11, 2011 21:43

Mensagempor rifkinda » terça fev 07, 2012 19:26

Conseguir escrever em logbooks de micros ou nanos, com as mãos completamente geladas e a termos de tirar as luvas para conseguir precisão na escrita, é um pouco complicado! :?
Mas a paisagem da serra da Estrela vale bem o esforço. Não tenho ouvido notícias sobre a Serra, mas suponho que haja neve pelo menos nalgumas zonas.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Mensagempor marulhar » terça fev 07, 2012 20:30

rifkinda Escreveu:Conseguir escrever em logbooks de micros ou nanos, com as mãos completamente geladas e a termos de tirar as luvas para conseguir precisão na escrita, é um pouco complicado! :?
Rifkinda

Eu tenho umas luvas com cortes nas extremidades (ou seja: falangetas ao léu! :D ), o que dá muito jeito para manipulações que exigem mais precisão!

PS: Desculpa a participação assaz frívola, mas queria tanto usar o vocábulo falangetas. Foi uma oportunidade que não podia deixar passar! [:D]
marulhar
Micro

Registado: sexta set 09, 2011 14:47

Mensagempor Lola87 » terça fev 07, 2012 20:57

Nós somos cachar apenas no Domingo.
E choveu por estas bandas.
Resolvemos ir a um trilho novo em Esposende mas não o acabamos. Já não começamos muito cedo e com o tempo que se fazia sentir resolvemos deixar as restantes para outro dia.
E já na parte final, quase a chegar ao carro, escorreguei e dei um valente de um terno. [xx(]
Fiquei com uma nódoa negra (mas mesmo negra), até me custa estar sentada LOL
E para ajudar fiquei constipada. Ou seja está a ser uma semana difícil, muito difícil.
Devia ter ficado em casa também no Domingo...
Lola87
Micro

Registado: segunda ago 29, 2011 20:59

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes