Moderador: Moderadores
Carlytos Escreveu:A mim, OBRIGOU-ME a apagar uma referência ao famoso PÃO-DE-LÓ de ovar
patinhofeio Escreveu:O revisor devia ser remunerado? Sim, mesmo que não fosse um ordenado, pelo menos deviam ter alguma gratificação pelo cargo. Afinal, são quem dá a cara na gestão da publicação e das caches publicadas.
patinhofeio Escreveu:EX1: Um owner tem 10 caches, muito apreciadas, favoritadas e todas dentro das normas, caches essas muito apreciadas por quem as loga. Quer publicar mais uma cache, e é interrogado de fio a pavio sobre essa nova cache que está a submeter, sendo inclusivamente pedidos detalhes específicos sobre o conteiner, sua camuflagem, etc.
patinhofeio Escreveu:EX2: Um owner não tem caches publicadas. Está inativo como geocacher há 2 anos. Numa semana loga 100 caches online(não sei se foi ao terreno ou não), submete um trail de 10, 20 ou 50 caches, e do dia prá noite são aprovadas.
patinhofeio Escreveu:EX3: Um owner1 tem uma cache em certo local. Arquiva essa cache. O owner 2 coloca outra cache, com uma final dentro do raio de 160m do local onde existiu a cache arquivada do owner1. Entretanto o owner 1 publica uma segunda versão da cache arquivada, sendo que o segundo ponto vai estar a menos de 160m da final da cache do owner2 e é publicada.
patinhofeio Escreveu:EX4: Um owner publica uma multi mas não faz qualquer referência àquilo que se tem de fazer, o numero de pontos, etc.
patinhofeio Escreveu:EX5: Um owner com 4 caches logadas, decide colocar uma cache. dura uma semana e é arquivada. Passado 1 ano, logou apenas mais uma cache, e volta a publicar outra, que dura semana e meia.
patinhofeio Escreveu:Com estes exemplos pretendo apenas sugerir que os revisores separem o trigo do joio. Não que favoreçam de A ou B, mas que percebam quem contribui para o geocaching, e quem planta caches só por plantar.
patinhofeio Escreveu:Em alguns dos exemplos que deixei em cima, as caches vigoraram apenas até necessitarem de manutenção, sendo arquivadas de seguida. A tarefa de um owner é assegurar a manutenção da sua cache, cache essa que é colocada por um periúdo longo de tempo. 1 semana ou duas, não julgo ser um tempo longo, e acontece algumas vezes.
patinhofeio Escreveu:Além desta sugestão, criar talvez uma listagem de caches com manutenção pedida há mais de 3 meses, sendo que este tempo pode ser discutível. Há caches em manutenção ou desativas há mais de 6 meses, sem que sejam tomadas as medidas que por vezes são a outras desativas mais recentemente.
patinhofeio Escreveu:Para terminar as sugestões, criar um email(ou lista geral) para os revisores, para que caso alguém tenha alguma questão, poder contactar por aquele mail e o 1º revisor disponível a poder responder.
patinhofeio Escreveu:Termino repetindo da forma que iniciei o tópico: Este post refere apenas a minha opinião e não pretende gerar polémicas ou ataques a ninguém. Não comentei cada um dos exemplos que ei já para não alimentar polémicas, apenas os referi para elucidar alguma disparidade(ou não há disparidade e sou eu que não percebi o ponto de vista) na publicação de caches.
Boas caches e bom ano
lynxpardinus Escreveu:...Nota: O melhor que consegui encontrar até agora foi esta "pérola" de resposta da Groundspeak http://support.groundspeak.com/index.ph ... age&id=200 , o que atesta apenas das minhas fracas capacidades de busca.
lynxpardinus Escreveu:Espero uma lista formal. Imagino que exista, eu é que não a encontro.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes