• Anúncios

Geo principiante: dúvida aparelho

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Geo principiante: dúvida aparelho

Mensagempor jo-salgueiro » quinta dez 01, 2011 19:00

Olá! No domingo passado fiz geocaching a convite de uma amiga e adorei. Quero começar a explorar por aki umas caches mas não percebo nada de qual o dispositivo comprar. Tenho um Navigon 1400 mas penso que não à software adequado à pratica do geocaching.
Queria algo barato e fácil de usar, nem que seja em 2ª mão.
Que dispositivo aconselham gps, telemóvel...? Obrigadinha :wink:
jo-salgueiro
Micro

Registado: terça nov 22, 2011 20:18

Re: Geo principiante: dúvida aparelho

Mensagempor alieri » quinta dez 01, 2011 19:34

Olá, bemvinda ao fórum.
Barato e fácil de usar, posso aconselhar o Garmin Etrex H. É dos mais básicos que podes encontrar, mas é bastante fiavel.
Não tira cafés nem dá cotações da bolsa :-) , como alguns mais modernaços quase fazem, mas por uns 80 euros ou talvez menos, não se pode pedir mais.
Podes usar a função de pesquisa do fórum para encontrar vários tópicos sobre ele.

Alguns telemóveis recentes já têm GPS integrado. Se tens um desses, podes adiar a compra de um GPS dedicado. Pesquisa sobre o modelo do teu telemóvel aqui no fórum para saber mais.

Podes também ver nos tópicos seguintes algumas perguntas e respostas parecidas com a tua:

viewtopic.php?f=10&t=7135
viewtopic.php?f=10&t=7344
viewtopic.php?f=10&t=7148
viewtopic.php?f=10&t=6612
viewtopic.php?f=10&t=7943
viewtopic.php?f=10&t=7725
viewtopic.php?f=10&t=7598
viewtopic.php?f=10&t=7349
viewtopic.php?f=10&t=7982
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor jo-salgueiro » quinta dez 01, 2011 19:50

Ok!!! Vou pesquisar para saber um pouco mais acerca deste modelo.
Obrigadissima :)
jo-salgueiro
Micro

Registado: terça nov 22, 2011 20:18

Nao percebo nada de GPS

Mensagempor JP CREW » segunda jan 14, 2013 20:30

Boas, estou a viver um UK e encomendei agora um Dakota 20 para começar mais a serio o geocache, o problema é que nao percebo nada de GPS. Já andei a investigar pela net mais ou menos em relação a mapas etc etc mas isto é tudo mto novo para mim, será que alguem consegue indicar um site ou algo parecido onde uma pessoas possa aprender o que é mapas basecamp, birdeye, que tipo de ficheiros suporta o GPS, onde posso encontrar mapas de Portugal de UK de Africa!!!

Espero que alguém consiga ajudar-me!

OBRIGADO.
JP CREW
Micro

Registado: segunda jan 14, 2013 20:15

Mensagempor lynxpardinus » segunda jan 14, 2013 22:46

Muito bem vindo!

Posso sugerir-te procurares por "mapas" (ou por cada um dos tópicos que levantaste) no nosso menú de busca, ali no canto superior direito? Acho que vais encontrar resposta para quase tudo.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor JP CREW » terça jan 15, 2013 10:29

Mto obrigado pela resposta rápida, vou então fazer essa busca.

Obrigado.
JP CREW
Micro

Registado: segunda jan 14, 2013 20:15

Re: Geo principiante: Funcionamento dakota 20

Mensagempor cgomes79 » segunda jan 21, 2013 20:34

Boas,
Adquiri recentemente um dackota 20, noentanto não sei bem como utilizar o mesmo no sentido de inserir tracks fazer um track efim tou mt baralhado com isto,
alguem com conhecimento de cause sepuder dar umas dicas agradeço
cgomes79
Micro

Registado: segunda jan 21, 2013 20:26

Mensagempor alieri » terça jan 22, 2013 14:00

A primeira coisa a fazer, e que muita gente não dá valor, é ler o manual.
Se não o tens ou não está em português, vê os pontos 25 e 26 aqui -> https://buy.garmin.com/shop/store/manua ... 0-00781-01

:arrow: Para gravar tracks, liga o GPS e vai a Config / trajectos , e altera as definições ao teu gosto (gravar, não gravar, mostrar no mapa, gravar por tempo ou distância, etc etc).

:arrow: Se tens uma track e queres meter no GPS, liga-o ao computador, e coloca o ficheiro GPX da track que tens dentro da pasta Garmin / GPX (como poderás ver depois, também é nesta pasta que ficam gravadas as tracks que gravares quando andares no mato com o aparelho).

Os tracks gravados podes depois abrir, por exemplo, com o Google Earth ou outros programas, dependendo do que quiseres fazer com eles.
Também podes ir a GPSIES.com e sacar algum track perto da tua zona e depois tentar segui-lo.

Se tiveres mais dúvidas coloca aqui, explicando com precisão o que queres fazer
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes