• Anúncios

Fazer geocaching ao longo do ano

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Fazer geocaching ao longo do ano

Mensagempor rifkinda » segunda ago 15, 2011 10:21

Estava a ver as nossas stats disponíveis no nosso profile do geocaching.com e reparei que no quadro de

Finds for Each Day of the Year

tenho a seguinte informação

You've found caches on 315 of 366 days of the year.

Ou seja, há 51 dias do ano nos quais nunca fizemos geocaching.
Em particular, em 9 anos de geocaching, nunca procurámos uma cache no dia de hoje, dia 15 de Agosto. O que até é fácil de entender, ja que todos os anos, neste dia temos um piquenique familiar que acaba por nos ocupar o dia todo, não deixando tempo para ir às caches.
Mas por exemplo, não vejo qualquer explicação para nunca termos encontrado uma cache, por exemplo no dia 25 de Agosto.

O que é que se passa no vosso caso? Já cacharam em todos os 366 dias do ano? Têm meses muito activos e outros muito parados? Há algum dia do ano específico onde dificilmente arranjam tempo para fazer geocaching?

Ou já fizeram o pleno e não há dia nenhum do ano que escape ao geocaching?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Fazer geocaching ao longo do ano

Mensagempor lgass » segunda ago 15, 2011 17:11

com pouco mais do que um ano a cachar temos 67 dias em que cachámos... não faço ideia de como interpretar isso
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor lynxpardinus » terça ago 16, 2011 03:36

O meu 'calendário' está cheio de espaços em branco. Mas, curiosamente, nota-se o que parece ser um 'forcing' (não-intencional, devo confessar) nos últimos dias do ano (sim, entre 25 e 31 de Dezembro) e alguma apetência por feriados...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor geo-amd » quarta ago 31, 2011 17:22

No meu caso: Encontrou caches em 194 dos 366 dias do ano.

A minha distribuição das caches encontradas nos vários dias do ano é bastante aleatória. Mesmo assim encontro alguns valores interessantes:

- É em Agosto que faço mais caches (201), quase o dobro do que no mês que vem em segundo lugar (124).
    - É no dia 27 de cada mês que faço mais caches (109), bastante mais do que no dia que vem em segundo lugar (78).
O primeiro caso tem um explicação simples: férias!
O segundo caso deve ser apenas um acaso estatístico.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes