MAntunes Escreveu:Não faço disso um ritual obrigatório mas, sim, quando se proporciona verifico e, se detecto alguma anomalia, apago o log. Já aconteceu duas vezes.
Por outro lado, desconfio muito dos founds feitos com vários anos de atraso em caches arquivadas por desaparecimento. Nestes casos não posso fazer nada porque não tenho acesso ao logbook para verificar, mas fico convencido que estou perante batoteiros.
Não deixo passar em branco situações de founds indevidos, se tenho provas de que são mesmo falsos.
É uma questão de respeito por mim, pelo trabalho e esforço que tenho ao criar e manter a caches, e por quem pratica geocaching de forma honesta.
Edit: acrescentado parágrafo anterior.
Concordo em pleno com a tua opinião e é o que faço por norma nas minhas caches. Por outro lado, quando vou fazer manutenção às caches e troco o log book, mais tarde em casa dou uma vista de olhos por amostra se está tudo conforme, isto no caso de a cache ter muitos founds entre trocas de log book, quando os founds são poucos e se me apetecer até sou capaz de verificar um a um, isto se não der muito trabalho, que me lembre fiz isto uma vez ou outra!
Se detecto algum anomalia contacto o geocacher em questão e questiono sobre as minhas dúvidas, se não obtiver resposta ou se se provar que tenho razão, apago o log e contacto novamente o geocacher a comunicar que apaguei o log.
Já me apagaram logs, por não gostarem do que escrevi, isso é a única coisa que me tira do sério, ao revés se isso acontece nas minhas caches, não os apago, mas sou capaz de contactar o geocacher cordialmente para tentar saber o que se passou.
É isto.
Boas cacheadas!