• Anúncios

falsos founds nas caches

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

falsos founds nas caches

Mensagempor sarateam » quarta ago 24, 2011 20:41

Estava a ver umas páginas de caches e houve uma que me despertou a atenção:
A cache tinha 10 founds e 16 not founds,até aí tudo bem.
Até que o proprietário foi fazer a manutenção e foi ver o logbook apenas tinha 8 founds ...
Resolveu bem a coisa,pôs uma note com o nome dos 2 que fizeram o falso log e apagou-lhes o log. [}:)]
Agora a minha questão é:
Vocês(os que têm caches)quando vão substituir os logbooks se verificam os logs que estão na cache,com os da página. :geek:
sarateam
Micro

Registado: quarta jan 26, 2011 13:23

Re: falsos founds nas caches

Mensagempor elpombero » quarta ago 24, 2011 21:19

Boa noite.
Não verifico coisa nenhuma!
E se quiserem aldrabarem-se a eles mesmos, estão à vontade. Se vivem dos números e não têm mais nada de apelativo na sua "vidinha", quem sou eu para lhes estragar os planos dessa mesma "vidinha"?
Que sejam, miseravelmente, felizes...
E, alguns, miseravelmente (mais uma vez) "reconhecidos" pelo "resto" da comunidade.
Já me estava a esquecer: Alguns até são aplaudidos...
Desculpa, hoje estou com mau feitio... [:I]
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor rifkinda » quarta ago 24, 2011 21:59

Já houve uma altura em que verificava. Agora verifico só um ou outro pontualmente, se o log online me despertar atenção para tal.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lynxpardinus » quarta ago 24, 2011 22:06

Comparo uma amostra no logbook e, se não encontro um log que não consta lá, peço prova de achamento. No caso de não ter resposta / ficar insatisfeito, apago-o.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » quarta ago 24, 2011 22:19

Não faço disso um ritual obrigatório mas, sim, quando se proporciona verifico e, se detecto alguma anomalia, apago o log. Já aconteceu duas vezes.

Por outro lado, desconfio muito dos founds feitos com vários anos de atraso em caches arquivadas por desaparecimento. Nestes casos não posso fazer nada porque não tenho acesso ao logbook para verificar, mas fico convencido que estou perante batoteiros.

Não deixo passar em branco situações de founds indevidos, se tenho provas de que são mesmo falsos.

É uma questão de respeito por mim, pelo trabalho e esforço que tenho ao criar e manter a caches, e por quem pratica geocaching de forma honesta.

Edit: acrescentado parágrafo anterior.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor nunogil » quinta ago 25, 2011 08:34

elpombero Escreveu:Boa noite.
Não verifico coisa nenhuma!
E se quiserem aldrabarem-se a eles mesmos, estão à vontade. Se vivem dos números e não têm mais nada de apelativo na sua "vidinha", quem sou eu para lhes estragar os planos dessa mesma "vidinha"?
Que sejam, miseravelmente, felizes...
E, alguns, miseravelmente (mais uma vez) "reconhecidos" pelo "resto" da comunidade.
Já me estava a esquecer: Alguns até são aplaudidos...
Desculpa, hoje estou com mau feitio... [:I]

Obrigado por me teres poupado nas palavras, assim só digo: APOIADO :clap:
nunogil
Micro

Registado: segunda mar 28, 2011 19:15

Mensagempor Sal » quinta ago 25, 2011 13:29

MAntunes Escreveu:(...)
Por outro lado, desconfio muito dos founds feitos com vários anos de atraso em caches arquivadas por desaparecimento. Nestes casos não posso fazer nada porque não tenho acesso ao logbook para verificar, mas fico convencido que estou perante batoteiros.
(...)

Manel,
Nem todos são batoteiros só porque têm logs em atraso. Há excepções. Eu tenho logs por fazer com alguns anos (sim anos, sue me :) ) e nem por isso estou a mentir em relação a ter lá ido. Estive nos locais e não quero sequer pensar que os owners das caches que visitei (já arquivadas ou não) venham a ficar convencidos de que estou a inventar só porque estive afastado temporariamente da actividade.

Abraço
SR
Imagem      Imagem
"I use multi-billion dollar satellites to find tupperware hidden in the
woods, filled with 50 cent plastic toys." And I'm happy with It!
  :mrgreen:
Sal
Regular

Registado: quinta mai 10, 2007 11:46

Mensagempor Torgut » quinta ago 25, 2011 13:36

sarateam Escreveu:Estava a ver umas páginas de caches e houve uma que me despertou a atenção:
Até que o proprietário foi fazer a manutenção e foi ver o logbook apenas tinha 8 founds ...
Resolveu bem a coisa,pôs uma note com o nome dos 2 que fizeram o falso log e apagou-lhes o log. [}:)]
Agora a minha questão é:
Vocês(os que têm caches)quando vão substituir os logbooks se verificam os logs que estão na cache,com os da página. :geek:

A minha verificação ocorre, de forma pontual e aleatória.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor vsergio » quinta ago 25, 2011 13:49

Torgut Escreveu:
sarateam Escreveu:Estava a ver umas páginas de caches e houve uma que me despertou a atenção:
Agora a minha questão é:

A minha verificação ocorre, de forma pontual e aleatória.

Eu só verifico se efectivamente o Torgut lá foi, senão, apago!
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor tn_esteves » quinta ago 25, 2011 16:02

Na cache que coloquei, a "Vila de Paredes de Coura", GC2XHV5 acontece o contrario. Tem mais founds no logbook do que na pagina da cache... :D :D
tn_esteves
Micro

Registado: quarta set 15, 2010 23:49

Mensagempor mtrevas » sexta ago 26, 2011 21:11

MAntunes Escreveu:Não faço disso um ritual obrigatório mas, sim, quando se proporciona verifico e, se detecto alguma anomalia, apago o log. Já aconteceu duas vezes.

Não deixo passar em branco situações de founds indevidos, se tenho provas de que são mesmo falsos.

É uma questão de respeito por mim, pelo trabalho e esforço que tenho ao criar e manter a caches, e por quem pratica geocaching de forma honesta.

Edit: acrescentado parágrafo anterior.

Concordo em pleno com a tua opinião e é o que faço por norma nas minhas caches. Por outro lado, quando vou fazer manutenção às caches e troco o log book, mais tarde em casa dou uma vista de olhos por amostra se está tudo conforme, isto no caso de a cache ter muitos founds entre trocas de log book, quando os founds são poucos e se me apetecer até sou capaz de verificar um a um, isto se não der muito trabalho, que me lembre fiz isto uma vez ou outra!

Se detecto algum anomalia contacto o geocacher em questão e questiono sobre as minhas dúvidas, se não obtiver resposta ou se se provar que tenho razão, apago o log e contacto novamente o geocacher a comunicar que apaguei o log.

Já me apagaram logs, por não gostarem do que escrevi, isso é a única coisa que me tira do sério, ao revés se isso acontece nas minhas caches, não os apago, mas sou capaz de contactar o geocacher cordialmente para tentar saber o que se passou.

É isto.

Boas cacheadas!
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes