• Anúncios

Dúvida letterbox

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Dúvida letterbox

Mensagempor patinhofeio » quarta ago 10, 2011 11:51

Ola.
Tenho lido algumas listings de letter box e reparo que em quase todas fazem referência a um carimbo que não é para trocar, mas sim para carimbar um livrinho. A única letter que fiz não tinha esse carimbo, mas caso tivesse, também não sabia o que fazer com ele.
Alguém me pode explicar para que serve ou qual a ideia do carimbo? Onde se carimba? Temos de ter um caderno especial? Qual a finalidade do caderno/caderneta carimbada? Já logámos no local, logo já assinalamos a presença.
Agradeço a quem me poder elucidar, já que mais logo talvez faça outra letter, esta com carimbo.
Obrigado
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Re: Dúvida letterbox

Mensagempor alieri » quarta ago 10, 2011 11:58

melhor do que tentar explicar, é dar-te este material para leres: http://en.wikipedia.org/wiki/Letterboxing
nesse texto estão explicadas as bases do letterboxing, que é algo anterior ao geocaching e que foi "adoptado" pelo nosso passatempo preferido.
o carimbo é assim uma reminiscência desse jogo. Nalgumas letterbox o owner deixa um papel que cada jogador pode levar e carimbar, ficando assim com um souvenir da cache.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Re: Dúvida letterbox

Mensagempor patinhofeio » quarta ago 10, 2011 13:04

Obrigado alieri.
Acho que tenho de arranjar um caderninho para os carimbos.
Agora percebo os "livros de honra" que por vezes vejo nos encontros. Deve ser onde são postos os carimbos. :D
Obrigado. Estou esclarecido
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Dúvida letterbox

Mensagempor SUp3rFM » quarta ago 10, 2011 13:29

Em http://tinyurl.com/duvidarevisor encontrarás a resposta para algumas dúvidas sobre as letterboxes. O carimbo é obrigatório, assim como o logbook da cache.

---
- Sent from my iPhone using Tapatalk
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes