• Anúncios

Já alguma vez gostaram de um DNF?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Já alguma vez gostaram de um DNF?

Mensagempor lynxpardinus » quarta mai 11, 2011 12:56

O Andean Trekker relata uma experiência pessoal em que, por ter percebido mal as coordenadas e a hint, acabou por conhecer um sítio espectacular ( relato aqui - http://sumajman.blogspot.com/2011/05/de ... cache.html ). Alguma vez vos aconteceu algo vagamente semelhante?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Já alguma vez gostaram de um DNF?

Mensagempor Torgut » quarta mai 11, 2011 14:38

Nem de perto nem de longe, e eu, ao contrário da maioria das pessoas ou ao contrário do que a maioria das pessoas acha cool dizer, fico irritado com caches que não encontro. Especialmente se reconheço nelas a razão do meu DNF; outras vezes as circunstâncias fazem-me encarar a situação com desportivismo, mas nunca, mas NUNCA gosto de um DNF.

As caches existem para serem encontradas. É o objectivo último de tudo isto, o acto final. Gosto também de conhecer alguns dos locais onde as caches estão escondidas, mas se só isso importasse, dedicava-me mas era ao Waymarking e tinha menos chatices e chateações.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lgass » quarta mai 11, 2011 15:33

eu 'tou com o torgut!

odeio um DNF... fico chateado e aborrecido e chamo nomes ao owner e a mim mesmo :p
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor hfilipe » quarta mai 11, 2011 15:55

Percebo que alguns DNFs até podem resultar em experiências fantásticas mas isso a mim nunca me aconteceu.
Estou como os post que me antecedem, DNFs, normalmente, servem para acabar amuado. E o amuo ainda dura algum tempo quando as visitas imediatamente anterior e posterior à minha resultam em gloriosos Founds. Aí vejo que a culpa foi mesmo minha e vejo como ainda sou "maçarico"! [:I]
Mas assumo-o publicamente e faço o respetivo log!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor rifkinda » quarta mai 11, 2011 16:03

É raro, mas já gostámos de alguns DNF.
Veja-se o exemplo recente, que a cache era mesmo só a cereja no topo do bolo e que todo o percurso valeu por si mesmo, com cache ou sem cache.

Vi agora que houve um found posterior ao nosso DNF. Aparentemente a cache foi mudada de sítio e já não está no lugar do spoiler. Tudo bem! É um percurso que repetiremos com gosto se um dia voltarmos à ilha da Madeira.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Torgut » quarta mai 11, 2011 17:09

Pois essas assim são as que me irritam mais. A bem dizer, estou-me a borrifar se vou a Oslo, onde há umas 12890218 caches no centro, e não encontro 1. Ou 2. Ou 3. É chegar a um local, olhar em redor e pouco mais, não encontro, siga para a próxima (e viva a quantidade). Já ir ao topo de um uma montanha fantástica num local maravilhoso e chegar lá e não encontrar a cache que supostamemte lá estará é caso para me colocar de mau humor durante dias.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor elpombero » quarta mai 11, 2011 19:07

Pelos vistos sou a excepção à regra.
Prefiro encontrar a cache. Mas se não a encontrar (por bem camuflada e/ou aselhice minha) não faço disso drama nenhum. Se puder lá voltar vou estudar melhor os logs e tentar ver onde é que errei.
Para mim as caches existem para me divertir. Problemas e "chatices" já tenho que me cheguem.
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor elpombero » quarta mai 11, 2011 19:31

Torgut, não leves a mal,
Torgut Escreveu: Já ir ao topo de um uma montanha fantástica num local maravilhoso e chegar lá e não encontrar a cache que supostamemte lá estará é caso para me colocar de mau humor durante dias.

mas é isto que eu não compreendo (mas, obviamente, respeito).
Então é pelos números, pela caçada, pelo que for! Mas não pelos locais, pela paisagem, pelos sítios que de outra forma não desfrutávamos. Já sei que cada um joga como quer! Essa aprendi rapidamente! Mas não é esse o "verdadeiro" espírito do geocaching?
Se eu for ao cimo de uma montanha fantástica, num local maravilhoso... claro que a descoberta da cache é a "cereja no topo do bolo", claro que vou ficar contente, mas o que vou recordar sempre é a montanha e o local fantásticos.
Prefiro "ostentar" um banner de 500 momentos de felicidade, em divertida companhia, e desfrutar de momentos inolvidáveis que "ostentar" 250 000 Founds.
Um dia deixo isto (o geocaching) e o que me fica são as vivências, os momentos divertidos que passei, o gozo que me deu, o que aprendi, o que vivi...
Mas (como diz o outro) isto sou eu!
Fica bem.
Imagem
elpombero
Regular

Mensagempor manelov » quarta mai 11, 2011 23:31

Os DNFs fazem parte do jogo e, para quem usa o geocaching para dar uns passeios, conviver com os amigos, viver uma aventura ou conhecer algo que não conhecia, acabam por ser quase tão bons como um found.
Não posso dizer que tenha gostado de algum DNF em comparação com um found. Afinal o found é um dos objectivos desta nossa actividade. Por outro lado já fiz muitos DNFS em que posso dizer que gostei de lá ter ido mesmo sem encontrar a caixinha, mas, é claro que gostaria mais de a ter encontrado.
Como prova de que não guardo "rancor" aos DNFs, até lhes dediquei uma cache :lol:
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor lynxpardinus » quinta mai 12, 2011 08:10

Eu tenho tantos DNFs que se não gostasse de alguns deles, já tinha abandonado o jogo há muito! Tenho uma opinião semelhante à da Rita Rifkindiss - há DNFs que valem pelo passeio ou pelo local. Compreendo a frustração do Torgut - até porque muitas vezes, esses DNFs significam que não vamos ter oportunidade de lá voltar rapidamente. Mas, os DNF de que não gosto mesmo são os em caches pouco interessantes - porque fico sempre a pensar "mas o que é que eu vim aqui fazer?"...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor ViperUnderground » quinta mai 12, 2011 15:14

Claro que sim!! Apanhei o "vicio" do geocaching com um DNF!!

A minha primeira experiência com o geocaching foi um DNF. E fiquei maravilhado!! Nem imagino se tivesse sido um "Found" :D

Mas de resto, em 99% das vezes, os owners devem ficar com as orelhas a ferver com tanto impropério que eu digo!! :mrgreen: [:P]
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor Torgut » quinta mai 12, 2011 20:48

elpombero Escreveu:Então é pelos números, pela caçada, pelo que for! Mas não pelos locais, pela paisagem, pelos sítios que de outra forma não desfrutávamos. Já sei que cada um joga como quer! Essa aprendi rapidamente! Mas não é esse o "verdadeiro" espírito do geocaching?
Se eu for ao cimo de uma montanha fantástica, num local maravilhoso... claro que a descoberta da cache é a "cereja no topo do bolo", claro que vou ficar contente, mas o que vou recordar sempre é a montanha e o local fantásticos.
Prefiro "ostentar" um banner de 500 momentos de felicidade, em divertida companhia, e desfrutar de momentos inolvidáveis que "ostentar" 250 000 Founds.
Um dia deixo isto (o geocaching) e o que me fica são as vivências, os momentos divertidos que passei, o gozo que me deu, o que aprendi, o que vivi...
Mas (como diz o outro) isto sou eu!
Fica bem.

Ah não te rales que eu também não vos compreendo, mas, neste assunto específico, também não me chateia completamente nada. De resto, podemos conversar sobre estas diferenças, mas pouco mais posso acrescentar: encontrar caches é o objectivo do Geocaching, jogue-se lá como se jogar. Não encontrei, falhei, chateia. Não gosto de falhar e este "dislike" é, diria, inerente ao ser humano. Repara, para encontrar locais fabulosos, não preciso de Geocaching, posso remeter-me ao Waymarking que é apenas para quem quer encontrar locais e não caches. Para ir ao topo de uma montanha, posso fazê-lo apenas por si.

Assim a tua postura faz-me pensar nas "gajas" que vão à bola para curtir tudo menos o jogo da bola: é o vizinho do lado a insultar o árbitro e que é engraçado, é as cores, é a magnificiência do estádio, o sentir as emoções da multidão. Agora, quem marca golo e em que baliza não interessa. Isso é fazer Geocaching e não ficar chateado por falhar. Se só vou à bola para ver a nossa equipa ganhar? Não, curto tudo o que as "gajas" curtem, mas se falhar o objectivo derradeiro (a minha equipa não ganhar um jogo que era suposto ganhar) venho para casa aborrecido. Mesmo que o vizinho do lado, vermelho de raiva para com o árbitro, me tenha divertido, e a atmosfera tenha estado bestial, e as cores excelentes, e o estádio impressionante.

P.S. - Também preferia ter 500 founds de momentos de felicidade, mas achou-se muito bem empurrar o nosso Geocaching para situações de 4.000 founds de treta.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor elpombero » quinta mai 12, 2011 22:16

Torgut Escreveu: encontrar caches é o objectivo do Geocaching, jogue-se lá como se jogar

Respeito que o seja para ti.
Para mim não é. É divertir-me com a busca da cache. Entre outros aspectos como sejam a companhia, galhofa, etc...
Torgut Escreveu: Não gosto de falhar e este "dislike" é, diria, inerente ao ser humano.

Eu também não. Com o que é de facto importante na minha vida!
Torgut Escreveu:Assim a tua postura faz-me pensar nas "gajas" que vão à bola para curtir tudo menos o jogo da bola: é o vizinho do lado a insultar o árbitro e que é engraçado, é as cores, é a magnificiência do estádio, o sentir as emoções da multidão. Agora, quem marca golo e em que baliza não interessa. Isso é fazer Geocaching e não ficar chateado por falhar. Se só vou à bola para ver a nossa equipa ganhar? Não, curto tudo o que as "gajas" curtem, mas se falhar o objectivo derradeiro (a minha equipa não ganhar um jogo que era suposto ganhar) venho para casa aborrecido. Mesmo que o vizinho do lado, vermelho de raiva para com o árbitro, me tenha divertido, e a atmosfera tenha estado bestial, e as cores excelentes, e o estádio impressionante.

Portanto, vais "à bola", a tua equipa perde. DNF! Ficas amuado 3 dias! Até se falava (provavelmente ainda existe) naqueles machos latinos que quando a sua equipa perdia chegavam a casa e... porrada na "gaja" que tinham lá em casa! Coisa do passado...
Eu vou "à bola" e se a minha equipa (o Benfica - por isso me custa falar nestas coisas [:D] ) ganhar, melhor.Mais uma vez é a "cereja no topo do bolo". O que guardo é o espectáculo, o jogo, os insultos ao árbitro, o divertimento que o vizinho do lado me deu.
Não recalco, não amuo, não me aborreço! Não é a minha vida. É o meu divertimento.
Já fiz DNFs (o Benfica perdeu) e adorei o jogo... É estranho, não é?
Torgut Escreveu:P.S. - Também preferia ter 500 founds de momentos de felicidade, mas achou-se muito bem empurrar o nosso Geocaching para situações de 4.000 founds de treta

A tua postura faz-me lembrar aqueles "gajos" que com demasiados "maneirismos" se querem fazer passar por "gajas": são uma coisa e querem, à força toda, fazerem-se passar por outra. Não queres fazer caches da treta não faças, é simples!
Um abraço.
Fica bem.
Imagem
elpombero
Regular

Mensagempor geo-amd » quinta mai 12, 2011 22:27

Pois, para mim um DNF também é sempre frustrante. Portanto, respondendo diretamente à pergunta original, gostar nunca gostei. No entanto, como costume, nem tudo é branco e preto:

1 - Lembro-me duma cache, a Kms de minha casa mas ainda dentro do meu raio de ação do jogging, que exigiu pelo menos três visitas. No final, a descoberta acabou por ser ligeiramente frustrante, pois já me estava a habituar a correr até lá.

2 - Já aconteceu, eu e algum amigo geocacher fazemos DNFs separados na mesma cache. Cria-se assim um assunto de interesse comum, pretexto para muita conversa, e no final talvez uma visita em conjunto à cache.

3 - A primeira cache que criei (já arquivada), foi num local extraordinário que descobri em resultado de contas erradas numa multi-cache cheia de gaitinhas demasiado complicadas.

4 - Curiosamente, agora que penso nisso, os DNFs que faço quando estou com companhia são notoriamente menos frustrantes do que os DNFs que faço quando estou sozinho (isto até dava para um novo tópico).
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Majestic-12 [Bot] e 7 visitantes