Não sei o que se passa. Parece que lá para o Céu há um lobby que tem qualquer interesse obscuro em que eu não faça Geocaching. Não sei se é impressão minha ou no outro dia apanhei o Prodrive a cantarolar aquela velhinha canção dos Genesis... "Jesus, he knows me....".
As três últimas Tours organizadas para Geocaching tiveram um ou mais dias de chuva, dias sem valor para Geocaching, que forçaram a alterar planos e anular cachadas. E isto em semanas que não tinham visto uma gota de chuva antes, e que não viram uma gota de chuva depois.
Hoje, já estava previsto, mas a coisa tomou contornos verdadeiramente malévolos. Já avisado pela metereologia, não me pus com alvoradas. Deixei-me estar à vontade, sem despertador. Exausto pelos dois dias anteriores, acordei às 10:00. Fiquei por casa até às 12:00, sai, apanhei uma fila de 8 km para chegar a Almada. Parei o carro às 13:30. Duas horas e meia depois de acordar. Nem uma gota de chuva. Abro a porta do carro, começa. Tímida ao principio, torrencial de seguida. Bom, depois é ver o log de Na Paz do Parque (Again). Tive a fazer umas contas e a probabilidade de ter começado a chover naquele momento era de 1 em 10800. Boa!!
Felizmente que não há Lobby quando viajo em turismo para o estrangeiro. Ai é o contrário: já fui à Irlanda em Fevereiro e chuva nem vê-la. Disseram-me que tinha sido a semana de Inverno mais seca dos últimos 50 anos. E não é caso isolado. Cada vez que viajo dão-se milagres metereológicos.