por MightyReek » segunda dez 27, 2010 13:08
1) Registar o bicho, isso sempre, faz tanto parte da vida como os founds. Se não estava lá, ou se o barranco não dava passagem, ou se estava muita gente por perto, É DNF e pronto... Posso não os fazer logo, mas quando actualizo os founds, também actualizo os DNFs...
2) Quando é em grupo, normalmente registo o found. Afinal estamos a trabalhar em equipa, e tirando algumas situações pontuais, o achamento é para a equipa...
Quando ao andar sozinho, bem, há situações em que por motivos de segurança não avanço (e lá meto o DNF, por acaso tenho um para sair perto de Portimão), mas do mesmo modo que gosto de andar acompanhado, pela companhia em si, no que toca ao acto de raciocinar, procurar e encontrar, é uma sensação muito minha, e a não ser que seja essencial fazê-lo em equipa, prefiro a emoção de superar o desafio sozinho.
3) Os helpdesks, pois... Pedi uma vez contrariado, não serviu de nada e desisti... Se encontro, encontro, se não encontro, azar. Não tenho nada contra quem pede, quando me ligam por causa de caches minhas ajudo o melhor que posso, mas quanto ao pedir... Não vai... Faz-me confusão e tira-me 80% do gozo que me dá encontrar uma cache...
4) O tempo de procura é um factor importante. Para mim, o tempo que estou disposto a despender na procura de uma cache é directamente proporcional à importância que essa cache tem para mim. Por exemplo, um destes fins-de-semana fui ao Algarve. Fiz 5 caches e alguns DNFs. Num dos DNFs não avancei por razões de segurança e para não javardar a única roupa que tinha. O outro foi uma situação destas: uma igrejinha junto à N125... Um muro de arbustos e silvas... as coordenadas mais ou menos certas, a hint era mais um aviso à integridade física... Desviei 2 ou 3 folhas e... fui-me embora. Simplesmente não estava para isso...
5) Para mim a fartura não é um problema. Nem me preocupo se ficam 3 ou 30 por fazer ali ao lado. Prefiro escolher com alguma atenção as que para mim têm prioridade e fazer mais km para ir a outra que considere mais merecedora da minha visita do que andar as voltas dentro de uma cidade para não ficarem 4 ou 5 por encontrar... Ficam para outra vez, se houver oportunidade, ou caso se revelem "merecedoras" da minha atenção.
*com o "merecedoras da minha atenção" não quer dizer que as caches não sejam boas ou não as respeite, mas é uma coisa cá minha, que faz com que algumas caches me chamem mais atenção que outras. Sei que muitas vezes perco coisas boas mas... ainda não me chamaram a atenção...