• Anúncios

Opinião - caches a visitar em Leiria

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Opinião - caches a visitar em Leiria

Mensagempor shidoki » terça dez 14, 2010 18:35

Boa tarde.
No fim do ano e por ocasião da passagem de ano vou passar uns dias perto de Leiria, mais concretamente lá para os lados do lugar de Monte Real e como o tempo escasseia gostava de poder contar com a AJUDA ( de pessoas bem intencionadas saliente-se ) para que com a vossa experiencia me indiquem quais as caches que não devo de maneira alguma perder para estes lados, ou seja, caches com algum grau de dificuldade e de beleza inquestionável, dispenso aquelas que são mais do mesmo, essas que fiquem para o pessoal dos stats.

Agradeço desde já o vosso tempo, agradecimento este que se estende aos que nada mais têm a fazer alem de ficar sentados ao pc a criticar.

p.s. Em resposta directa ao Torgut (do qual a presunção e altivismo já não são novidade) e ao Não-sei-das-Quantas este post,encontrava-se no estado em que estava porque o tempo escasseia devido aos exames da faculdade,foi escrito "ás tres pancadas" porque há quem tenha que fazer com o seu precioso tempo (pelo que vejo não será esse o vosso caso) e se assim não fosse eu mesmo faria um rastreio ás caches da zona e identificava as que tencionava fazer.
Pois bem, feitas as emendas vou me dedicar ao estudo da Petrologia Ignêa de novo.
Editado pela última vez por shidoki em terça dez 14, 2010 22:26, num total de 1 vez.
shidoki
Micro

Registado: domingo dez 27, 2009 21:41

Re: Opnião

Mensagempor Torgut » terça dez 14, 2010 18:52

Já tinha ouvido dizer que anda ai uma aberração chamada acordo ortográfico. Será que este texto tem algo a ver com isso?

P.S. - O meu comentário torna-se obsoleto perante a correcção do mar de erros que continha o post anterior.
Editado pela última vez por Torgut em quarta dez 15, 2010 03:57, num total de 1 vez.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lmpinto » terça dez 14, 2010 19:50

Torgut - se por acordo ortográfico quiseres dizer acordo orto-estrábico, sim, este é um exemplo.
Imagem
lmpinto
Small

Registado: sexta Oct 29, 2010 15:30

Mensagempor Osodrac Team » terça dez 14, 2010 21:13

Torgut Escreveu:Já tinha ouvido dizer que anda ai uma aberração chamada acordo ortográfico. Será que este texto tem algo a ver com isso?

lmpinto Escreveu:Torgut - se por acordo ortográfico quiseres dizer acordo orto-estrábico, sim, este é um exemplo.

Bem... de prosápia e sobranceria, sois bons. De certeza que, quando ouvis falar certos e excelentes jogadores da bola e que quando abrem a boca só dizem baboseiras, não deixais de os aplaudir em campo. Já não é a primeira, nem há-de ser a última, pelo que se tem visto, que há sempre quem se arvore em prof. (ai prof. não, professor).
Cristianos Ronaldos há muitos em todas as áreas; mas tal como o verdadeiro, não passam de uns fiteiros.
Este Geocacher, a esta hora já se deve ter arrependido de ter pedido ajuda. Porque com ajudas destas, não vale a pena contar.
Passem bem.
Imagem
Osodrac Team
Regular

Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Mensagempor tmob » terça dez 14, 2010 21:52

Se tiveres oportunidade não deixes de visitar a Porta da Traição, e claro o interior do Castelo.
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Re: Opinião - caches a visitar em Leiria

Mensagempor alieri » terça dez 14, 2010 22:44

Moderação - Alterei o título do tópico para melhor referência do tema tratado. Título anterior "Opinião".

shidoki - Não tenho experiência de caches na zona.
Quanto ao resto, realmente aqui valorizamos as ajudas a quem chega de novo e o português bem escrito. É pena que por vezes alguns sobreponham este àquele. Votos de boas férias por terras de D. Dinis.
Voltemos ao tema
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor lynxpardinus » quarta dez 15, 2010 06:49

Há uma cache dos greenshades no pinhal de Leiria. Corresponderia, salvo erro, ao que procuras.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ViperUnderground » quarta dez 15, 2010 10:18

Primeiro que tudo desculpem-me pelo texto não conter link algum para as caches! O "armageddon" já chegou ao site do geocaching.com! Quando ele passar eu coloco os links. :D

lynxpardinus Escreveu:Há uma cache dos greenshades no pinhal de Leiria. Corresponderia, salvo erro, ao que procuras.

Penso que seja a "The Bear Treasure" que o lynxpardinus quer indicar.

Vou tentar lembrar-me de algumas caches e indica-las aqui:

- Como já foi referido, "A Porta da Traição" é daquelas a não perder!
- Faz um passeio pelas caches do centro de Leiria e não irás te arrepender! Qualquer uma vale a pena (umas mais que outras :D ). Destas destaco a "Ponte do Arrabalde" e mais 3 que não me lembro o nome agora! [:P] :D
- Mais nos arredores de Leiria lembro da multi que existe em Regueira de Pontes. É extensa, mas muito agradável e interessante.
- Mais para o litoral, tens as caches na Nazaré, que são as melhores caches em todo o panorama nacional ( :D :mrgreen: [:P] ). Aqui sublinho, "Farol da Nazaré", "O Monte de S.Brás", "Forno de Orca", "Vertigem Azul", "Pure Nature", "Porto de Abrigo", "Velas da Marina II".
- Tens as caches na Marinha Grande, S.Pedro, Vieira, muito boas na sua maioria.

Podia estar aqui o dia todo. Mas agora não tenho tempo! :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor Lima_Paço » quarta dez 15, 2010 11:14

Sem querer abusar da boa vontade dos outros, aconselho-te a mandar uma PM ao Coolwrangler, o homem é uma pessoa bem informada e está habitualmente na zona aonde vais estar.
De certeza que te dará boas indicações.
Quanto às caches na Nazaré, não te aconselho muito, são todas muito "avermelhadas" [}:)] [:D] [}:)] [:D] [}:)] (private joke)
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor ViperUnderground » quarta dez 15, 2010 12:01

Lima_Paço Escreveu:Sem querer abusar da boa vontade dos outros, aconselho-te a mandar uma PM ao Coolwrangler, o homem é uma pessoa bem informada e está habitualmente na zona aonde vais estar.
De certeza que te dará boas indicações.
Quanto às caches na Nazaré, não te aconselho muito, são todas muito "avermelhadas" [}:)] [:D] [}:)] [:D] [}:)] (private joke)

Por acaso na Nazaré só sou owner de uma, e por acaso, está avermelhada (disabled). :D :mrgreen: [:P] [:P]

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor Lima_Paço » quarta dez 15, 2010 12:17

ViperUnderground Escreveu:Por acaso na Nazaré só sou owner de uma, e por acaso, está avermelhada (disabled). :D :mrgreen: [:P] [:P]

Anda lá não me puxes pela língua, que eu até tenho andado muito bem comportado e não quero que o alieri me venha puxar as orelhas outra vez. [:D]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor ViperUnderground » quarta dez 15, 2010 15:39

ViperUnderground Escreveu:Por acaso na Nazaré só sou owner de uma, e por acaso, está avermelhada (disabled). :D :mrgreen: [:P] [:P]

Correcção. Sou owner de duas. Estava-me a esquecer da cache do Calhau! eheh É tão boa, tão boa que me esqueci dela! :D

ViperUnderground
Regular

Mensagempor shidoki » quarta dez 15, 2010 23:27

Obrigado a todos...
shidoki
Micro

Registado: domingo dez 27, 2009 21:41

Mensagempor Carlytos » quinta dez 16, 2010 06:57

Agora vou trabalhar, e já não tenho tempo para responder a este tópico como deve ser, mas se me enviares um email eu envio-te um texto com sugestões várias (estive de férias lá a cachar durante 3 dias) e posso juntamente colocar um itinerário com caches e locais a visitar se preferires!

Claro que a porta da traição é uma cache a não perder, ou não se trata-se ela mesma de uma castelo, algo que eu sou indiscutivelmente fã!
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes