• Anúncios

Dúvidas nos mistérios!!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Dúvidas nos mistérios!!

Mensagempor gomesclaudio » sexta nov 12, 2010 18:03

quando se tem uma dúvida num mistério a quem pedir ajuda???
será legitimo pedir ao owner alguma dica para se conseguir resolver o mistério??
ou a geocachers que já o tenham resolvido??
tenho andado de volta de alguns mistérios e tenho sentido algumas dificuldades e uma ajudinha dava jeito!!!
eu vou pedindo, nao quero a resposta, mas uma dica de como poderei chegar à solução!!
farei bem ou mal???
aceitarei qualquer comentário, pois é mesmo uma duvida que tenho...
gomesclaudio
Small

Registado: domingo nov 22, 2009 19:46

Re: Dúvidas nos mistérios!!

Mensagempor rifkinda » sexta nov 12, 2010 18:09

Alguns owners não se importam de dar dicas, se forem contactados para tal.
Eu diria para contactares os owners primeiro.

Outra maneira de obteres dicas é em meetups (hoje há um em Lisboa) ou eventos, conversando com outros geocachers.

Tens sempre a hipótese de não ir às caches mistérios que não consegues decifrar. Há caches suficientes por aí, para escolher.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta nov 12, 2010 19:07

Quando eu me iniciei no geocaching (e acho que aconteceu o mesmo com muitos outros) lia sempre "pedi ajuda ao Help Desk", ou "telefonei ao Help Desk", ou frases no género.

Por (de)formação profissional, porque pouco tempo antes tinha trabalhado na gestão de um serviço de Help Desk, imaginei que existiria algum número de telefone para ajudar a descobrir caches assim. Mas para não dar parte de fraco, nunca perguntei. Até que um dia descobri que o Help Desk... somos todos nós. [:D] Quando tens uma dúvida ou não consegues dar com uma cache, ou algo assim que precisas de ajuda, só tens que telefonar ao "owner" ou a algum que já o tenha resolvido antes. Não deve haver quem não te queira ajudar.

Para descobrir números de telefone, é como escreveu a rifkinda, é só ires a convívios e de imediato tens ajudas de tudo quanto é gente. [:D]

Quanto a saber se deves ou não pedir ajuda, isso é exclusivamente contigo. Ou queres resolver os enigmas sozinho (há quem o faça), e terás que dar muitas cabeçadas, ou chegas a um ponto em que não dá mesmo e precisas de umas dicas. Ou então fazes como alguns, que têm um caderninho com as soluções e as coordenadas finais das caches todas e é só ir ver ao caderninho. :mrgreen: Pessoalmente, gosto de tentar resolver os enigmas. Se nada consigo, então peço ajuda. Mas prefiro dicas em vez da solução completa.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor gomesclaudio » sexta nov 12, 2010 19:30

entao se alguem estiver interessado em ajudar ou dar alguma dica que me ajude a resolver o misterio é este: Castelo Branco Este GC1ZD69
o texto para mim está a começar a dar dores de cabeça, mas gostava mesmo de encontra-lo...
gomesclaudio
Small

Mensagempor geopate » sexta nov 12, 2010 21:48

Se em vez de te xxxxxxx xxxxxxx
dissesse que te xxxxxx xxxxxxx...
isso ajudava [mistery-]

(re-editado para ser mais fácil)

[post editado pela Moderação]
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor alieri » sexta nov 12, 2010 22:12

[Moderação]hummmmm epá, acho que isto não pode ser, desculpem...

imaginem que alguém que gosta de resolver mistérios sem ajuda se depara com o post anterior?
Imaginem o owner da cache a passar por aqui e ficar p. da vida porque estão a dar spoilers (ok, não é bem, mas anda lá perto) abertamente?

Geopate, vou editar o teu post, ok? Se quiseres depois editar e alterar para outra coisa, fá-lo, mas sem ajudas publicadas. Nesse caso remove a minha linha.
Por favor forneçam ajuda via PM ou mail.
Espero que compreendam as razões da coisa.
Boas caches[/Moderação]
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor geopate » sexta nov 12, 2010 22:43

Tens toda a razão alieri...
foi uma atitude meio descontraída mas irreflectida... :oops:
ainda para mais às vezes nem respondo aos helpdesks que me pedem, por chegar a ser redutor do esforço que o Owner teve.
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor gomesclaudio » sábado nov 13, 2010 23:09

atenção que eu não pedi que me dessem a resposta (coordenadas) da cache mistério, mas uma possivel dica para EU RESOLVE-LO!!
nao quero a papa feita mas ajuda para fazé-la!!

MUITO OBRIGADO a todos que me ajudaram, com pequenas dicas, principalmente ao Owner!!

eu não quero arranjar inimigos com o geocaching, antes pelo contrário quero é conhecer pessoal que tenham um gosto em comum!!
caches!!!

para mim nada me dá mais prazer um geocacher fazer as minhas caches, e fico muito triste/chateado quando fazem DNF, pois o que eu pretendo é que encontrem as caches e se for preciso ajudar eu ajudo de bom grado!!
por isso fica o convite para virem até Arganil e conhecer melhor este concelho-verde...
gomesclaudio
Small

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes