• Anúncios

Enseada do X

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Enseada do X

Mensagempor lynxpardinus » terça Oct 12, 2010 10:02

Acabou de nascer uma nova Earthcache ( http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 95adde6860 ) na zona do Guincho / Roca, na realidade, junto ao famoso X (que motivou uma cache física do Portelada, há muitos anos atrás). No entanto, esta cache está "em cima" de uma outra Earthcache com o mesmo tema.

Faz sentido ter duas earthcaches no mesmo sítio, sob o mesmo tema? Por outro lado, pensei que não fosse possível aprovar caches a menos de 160 metros de distância (esta está a 80 metros) - esta regra não é válida para earthcaches?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Enseada do X

Mensagempor MAntunes » terça Oct 12, 2010 10:37

Parece realmente ter sido um descuido colectivo; de quem criou e de quem aprovou.

Quanto à distância entre caches, a regra do 0,1 milha (não se aplica) às earthcaches. Existe outro exemplo ali perto no Guincho, de uma earthcache perto de uma cache regular.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Lima_Paço » terça Oct 12, 2010 10:39

lynxpardinus Escreveu:esta regra não é válida para earthcaches?

Não, é só para caches com contentores físicos.

Quanto ao resto :roll:... será que não dava para colocar um pouco mais ao lado? Estou a perguntar porque não conheço pessoalmente o local.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor SUp3rFM » terça Oct 12, 2010 11:15

Como o MAntunes referiu e como aqui indicado e ainda aqui, não há problema de proximidade para com outras caches.

No entanto, estas duas abordam a mesma característica geológica. Na minha opinião, não deveria ter sido publicada. Mas, tal como eu e qualquer um outro, os erros acontecem. Não por maldade, acontecem. Estou em cima do assunto. Obrigado pelo report.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor lynxpardinus » terça Oct 12, 2010 11:52

Hugo, obrigado pela atenção, mas, não era um report - imagino que saibam melhor do que eu o que se passa (eu, por acaso, tropecei nesta cache) e o que devem / não devem fazer.

Interessante a ausência de distância obrigatória entre earthcaches - basicamente, permite ter várias caches num mesmo local a fazer referência a fenómenos diferentes. E, muitas vezes, numa escala geológica, 160 metros de diferença não são nada, portanto esta regra não impediria, por si, este género de situações.

P.S- E claro que os erros acontecem!!! (felizmente, ninguém é à prova deles)

Edit - Post scriptum acrescentado.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes