• Anúncios

Tenham cuidado...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Tenham cuidado...

Mensagempor bicho felpudo » sábado jun 12, 2010 13:44

Esta é das poucas vezes que, de certo, falarei mais a sério.
No passado dia 6 deste mês, eu e o meu "mais que tudo" fomos cachar para Lever em V.N.Gaia e quando saímos de lá ele tinha 2 carraças ordinárias nas calças e sacudimos a roupa toda. Quando estava-mos a chegar a casa ele sentiu algo no pescoço e quando passou a mão, era mais outra. Matou-se o bicho e pronto. No dia seguinte ele estava com 38ºc de febre e que de hora em hora ia subindo sem parar chegando aos 40ºc. Tinha imensas dores no corpo e muitas cólicas. Fomos imediatamente ao Hospital Privado da Boavista onde foi visto e onde efectuou uma análise ao sangue para detectar a doença de Lyme, ou seja, a febre da carraça. Agora só temos o resultado na próxima terça feira. A febre não tem descido apesar da medicação toda que está a fazer... Vamos aguardar. Por isso tenham muito cuidado. STAY SAFE!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Re: Tenham cuidado...

Mensagempor manelov » sábado jun 12, 2010 15:33

Realmente, aqueles bichos não são para brincar, é mesmo preciso muito cuidado. Deixo o meu desejo de rápidas melhoras.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor pedrovitorino » sábado jun 12, 2010 17:21

Que praga. Felizmente ainda não apanhei nenhuma.
Votos de rápidas melhoras.
Imagem
pedrovitorino
Regular

Registado: segunda mar 22, 2010 13:47

Mensagempor Capitao_Mostarda » sábado jun 12, 2010 19:56

Eu, sem saber bem como, apanhei uma no ultimo Grande Rally aos Papéis... Quando dei por ela, tinha uma carraça na barriga! [:(!]
Felizmente ainda não estava bem presa e consegui tira-la facilmente...
As melhoras para o rapaz... :?
Imagem
Capitao_Mostarda
Small

Registado: terça ago 26, 2008 18:54

Mensagempor nebur » domingo jun 13, 2010 01:30

as melhoras ao nosso amigo e deixo aqui os pontos onde normalmente elas se costumam alojar..

orelhas, axilas, virilhas, umbigo, entre os dedos dos pés....

verifiquem estas zonas...

um abraço e as melhoras
NA NATUREZA NÃO DEIXES MAIS DO QUE PEGADAS NEM TIRES MAIS QUE FOTOGRAFIAS

Imagem
nebur
Micro

Registado: terça mai 25, 2010 12:20

Mensagempor Team Famami » domingo jun 13, 2010 13:42

Bem essas pequenas criaturas sao terriveis!!

Convem sempre verificar todo o corpo mesmo quando nao ha grandes suspeitas!!

Eu proprio ja tive uma dessas carraças agarrada a mim quando era mais miudo devia ter cerca dos 4 anos e como consequencia apanhei a chamada "febre da carraça"!! [:(!]

Fiquei com grandes febres tal como esta a acontecer com a pessoa citada, e segundo os meus pais passei bastante mal uma vez que a febre nao baixa e apesar da medicação custa a passar!!

Felizmente consigaram encontra-la agarrada a minha nuca no meio do cabelo e retiram-na... fui medicado e passado alguns dias de a terem retirado comecei a melhorar!!

Deixo aqui os meus votos de boas melhoras, e que corra tudo bem na sua recuperação!!! ;))

tenham cuidado com esses bichinhos... :evil:

desejo de rapidas mehoras [;)]
Imagem
Team Famami
Micro

Registado: terça abr 13, 2010 21:33

Mensagempor Carlytos » domingo jun 13, 2010 18:41

As melhoras, e que muito em breve estejam novamente em acção!

Cump,
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor bicho felpudo » domingo jun 13, 2010 20:03

Muito obrigada em meu nome e em nome do meu "borracho bicho felpudo". Agradeço a todos os que colocaram aqui os desejos de rápidas melhoras, agradecendo o carinho que foi demonstrado. Fiquei muito surpreendida, porque foram todos de pessoas que eu não conheço. Foram muito simpáticos. Nestas alturas sabe muito bem ouvir palavras de força para nos restabelecer-mos quer física quer emocionalmente. É muito mais fácil e entusiasmante aparecer num tópico para criticar ou falar mal, mas para dar um ombro nem todos têm essa capacidade. Isto que me mostraram fez de vós "Homens" e não apenas mais umas criaturas. Desde já também informo que tudo está a começar a correr melhor.

Mais uma vez um sincero muito obrigada a todos,
Raquel ( bicho felpudo )
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Mensagempor papaleguas » domingo jun 13, 2010 23:37

Com medo de estar a dizer asneira, mas parece que se encontrarem a "cabeça" a febre melhora bastante mais rápidamente.

Os nossos votos de melhoras

Eduardo e Lena
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor rifkind » segunda jun 14, 2010 01:16

bicho felpudo Escreveu:Desde já também informo que tudo está a começar a correr melhor.

Ainda bem!
Votos de rápidas melhoras!
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor Lima_Paço » segunda jun 14, 2010 09:23

Só agora vi este tópico, estive (ainda estou [:(!] ) todo o fim de semana sem net no meu computador :-( e o computador do puto Alpha quase sempre ocupado :roll: , apenas passei por aqui ontem ao início da noite e foi só na secção off-topic para desanuviar 8-) .

Sinceros votos de rápidas melhoras, ao elemento masculino do team mais arruaceiro do forum [:o)] [:o)] [:o)].

Houve, noutro tópico alguém que disse que nesta altura do ano quando vai cachar para o mato, vai sempre de calções, o que torna mais fácil a detecção desses bichinhos. Eu por acaso ontem à tarde fui fazer 6 "rapidinhas" [8D] com o puto Alpha_Paço e fui de calções. Uma das caches que fiz encontra-se numa duna com muita erva seca e confesso que me lembrei bastante destes animais. A certa altura senti algo numa perna e de facto tinha por lá um insecto a fazer alpinismo nos pelos das pernas [:O] , mas felizmente não era nada de indesejável. Rapidamento o devolvi ao seu habitat natural. Efectivamente o facto de levarmos as pernas ao ar ajuda-nos a detectar com mais facilidade a presença de intrusos, o único contra é que se formos para zonas com silvas... [xx(]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor ArqueoLobo » segunda jun 14, 2010 13:45

Pois, sou eu o maluco que costuma fazer as caches de calções [:D]
A verdade é essa, não sei se será a melhor técnica, mas comigo tem resultado. O problema são mesmo as silvas, carrascos, tojos, urtigas... e outras plantas do mesmo tipo. Mas já estou acostumado, sempre que vou passar uma tarde de geocaching para a serra de Sintra ando uma semana todo arranhado.

E claro, as melhoras ao bicho felpudo, e que volte a cachar muito brevemente que o tempo está bom para isso.

ArqueoLobo
ArqueoLobo
Micro

Registado: quarta set 02, 2009 23:30

Mensagempor Lima_Paço » segunda jun 14, 2010 14:05

ArqueoLobo Escreveu:Pois, sou eu o maluco que costuma fazer as caches de calções [:D]

Pois... eu bem me parecia que o nick tinha lá um Lobo, mas como há mais "lobos" por aqui, não quis arriscar nomes. :mrgreen:

Evidentemente que agora o importante são as melhoras do "bicho felpudo macho" [:D], para que possa voltar às cachadas o mais breve possível, até lá tem que se contentar com os mimos do "bicho felpudo fêmea" [:D] e com os votos de rápidas melhoras, do pessoal aqui do forum ;)) .
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor geo-amd » sábado jun 26, 2010 01:50

A febre não tem descido apesar da medicação toda que está a fazer...

Agora que passaram 2 semanas, será que ele já recuperou completamente?

Na Wikipedia diz-se que "o tratamento precoce [usando antibióticos] previne mais adequadamente as complicações".
Mas também se diz que: "o "estágio tardio" da doença de Lime é debilitante e difícil de ser tratado".
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor bicho felpudo » sábado jun 26, 2010 20:23

geo-amd Escreveu:Agora que passaram 2 semanas, será que ele já recuperou completamente?

Muito obrigada pela atenção. Sim, já se encontra totalmente recuperado, o que ficou agora foi o medo que tudo isto possa voltar a acontecer. Acho que caches no meio da "verdura" acabaram.
Quando estava-mos a fazer a dita cache, com mato até ao peito dizia ele:
-Ainda aparece aqui alguma cobra...
E anda-mos nós com medo de umas "minhocas" mais compridas,quando um bicho de 0,5cm quase lhe tira a vida. Tenham muito cuidado.
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes