• Anúncios

Crise vs Geocaching

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Crise vs Geocaching

Mensagempor Osodrac Team » quinta jan 20, 2011 19:19

Devido à actual conjuntura económica, preços dos combustíveis a subir e agora que começaram os cortes nos NOSSOS vencimentos, até que ponto isto afectará a prática do Geocaching?
Menos saídas? Cachadas em grupo para dividir despesas?
Imagem
Osodrac Team
Regular

Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Re: Crise vs Geocaching

Mensagempor Maxado » quinta jan 20, 2011 22:48

Uma coisa é certa, plo menos comigo:
Saídas repentinas pra fazer um FTF ou saídas pra fazer só duas ou 3 caches são cada vez menores, se não inexistentes.
Ultimamente têm sido cachadas combinadas com mais pessoal pra fazer plo menos uma dúzia delas e o cachemobil é à vez.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor ACRR_08 » quinta jan 20, 2011 23:19

Sim nós devemos aproveitar mais as ferias para fazer GC ou então se formos a algum lado tentar conciliar também o GC...
http://facasoquefizeres.blogspot.com/

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."

Imagem
ACRR_08
Regular

Registado: domingo jan 02, 2011 22:16

Mensagempor MightyReek » quinta jan 20, 2011 23:34

Eu saio pouco, com crise ou sem crise... Se o ritmo se alterar não será com certeza devido à crise...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor geo-amd » sexta jan 21, 2011 02:05

Os meus tempos livres são escasso e preciso de os aproveitar bem. Por isso não costumo olhar aos custos duma saída ocasional dedicada ao geocaching.

Mas, quando posso, aproveito para ir fazendo algumas caches ao longo dum percurso que teria de fazer de qualquer maneira. É mais ecológico e mais económico.

E se puder partilhar os custos duma deslocação, ótimo, e já tem acontecido.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor ajsa » sexta jan 21, 2011 07:25

Com tanto trabalho que tenho, a crise não influencia em nada as saídas para procurar caches.
Ficam mesmo para férias ou alguma situação esporádica.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Torgut » sexta jan 21, 2011 10:18

Antes de mais, não sei bem o que é isso da "crise". Para a grande maioria das pessoas, ou se tem trabalho ou não se tem. Se se tem, o dinheiro no bolso deverá ser o mesmo de sempre, e, se acreditarmos nas leis básicas de mercado e na existência de uma crise, então os preços estarão em queda dada a queda de procura. Mas deixemo-nos de teoria. Parece que estamos aqui a falar de casos pessoais. A minha vida económica está agora mais complicada do que há 3 ou 4 anos, não por causa de uma qualquer crise mas por razões muito específicas da minha área de trabalho. E de facto isso e outras flutuações na realidade envolvente reflecte-se na minha actividade geocachiana.

Nesses tempos, era-me frequente alugar um carro e sair por ai a cachar 3 ou 4 dias. Hoje, não. O combustível é demasiado caro e as distâncias a percorrer em Portugal são demasiado extensas. Diz-se muitas vezes que Portugal é um pequeno país mas isso é muito relativo. Se arrancar de Faro e for a Lisboa, a paisagem é a mesma e já não tenho caches para encontrar, e gasto uns 30 Eur em gasolina. Se arrancar de Bruxelas e fizer a mesma distância, atravesso o Luxemburgo e vou a Metz. Três países, muita coisa para ver, muitas caches para descobrir. Não me rede viajar em Portugal.

Dados concretos: alugo um carro em Faro, vou até, digamos, à Figueira da Foz, que é uma região bonita e pejada de caches para eu descobrir. Quatro dias, digamos. Aluguer do carro, uns 75 Eur; alojamento, pelo menos 100 Eur; gasolina, até doi, uns 150 Eur incluindo a viagem e as voltas; portagens para os troços mais a direito, uns 30 Eur. Eh la! E com isto vamos em mais de 350 Eur. Mas pera lá... neste momento estou no aeroporto, em trânsito, vindo de 7 dias nas Canárias. Gastei, entre aluguer de carro, gasolina, alojamento e vôos, 200 Eur. Viajar em Portugal a cachar? Nah... deixa lá tar isso.

Portanto, resumindo em baralhando, a minha evolução económica pessoal e alguns condicionantes económicos que não relacionados com nenhuma crise fizeram-me mudar hábitos: cachar em Portugal sim, mas não em regime de expedição como antes; regime de expedição agora só no estrangeiro europeu.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor SandroD » sexta jan 21, 2011 14:50

Torgut Escreveu:Dados concretos: alugo um carro em Faro, vou até, digamos, à Figueira da Foz, que é uma região bonita e pejada de caches para eu descobrir. Quatro dias, digamos. Aluguer do carro, uns 75 Eur; alojamento, pelo menos 100 Eur; gasolina, até doi, uns 150 Eur incluindo a viagem e as voltas; portagens para os troços mais a direito, uns 30 Eur. Eh la! E com isto vamos em mais de 350 Eur. Mas pera lá... neste momento estou no aeroporto, em trânsito, vindo de 7 dias nas Canárias. Gastei, entre aluguer de carro, gasolina, alojamento e vôos, 200 Eur. Viajar em Portugal a cachar? Nah... deixa lá tar isso.

Portanto, resumindo em baralhando, a minha evolução económica pessoal e alguns condicionantes económicos que não relacionados com nenhuma crise fizeram-me mudar hábitos: cachar em Portugal sim, mas não em regime de expedição como antes; regime de expedição agora só no estrangeiro europeu.

Ora ai está uma grande verdade! eu vou agora a Milão, Veneza e Ljubljana e entre viagens(carro, avião e comboio) estadia e comida nao vou gastar mais de 300 eiritos, enquanto se sair aqui de terras Algarvias para ir cachar para o centro\norte do pais vai me custar bastante mais. Custa me dizer isto mas com os preços praticados em Portugal rende mais gastar o nosso $$ fora de do nosso pais, o que não contribui nada para a nossa evolução. Ainda por cima trabalho no sector publico e nos ultimos anos temos sofrido cortes nos vencimentos que é uma coisa parva!

Bom resumindo, viva aos lowcosts e as caches que vou fazer daqui a umas semanitas :D
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor ViperUnderground » sexta jan 21, 2011 17:01

Crise?? Desde 2003

"Tou em crise- grise grise
Faz- te forte- norte norte
Podes pagar
As filhozes às prestações
(...) "
:D :D

O factor "d€slocaçõ€s" pesou muito quando troquei de carro em Agosto!
Inicialmente virei-me para um jipe e/ou SUV (sim, por causa das geocachices :-D ) Mas comecei a pensar nas "dor€s d€ cab€ça" que o mesmo iria dar: Manutenção, deslocações, etc. E cheguei à brilhante conclusão, que se mantivesse o meu bolinhas (mesmo com todas as reparações e afins), a coisa ficava mais barata do que estar a trocar por um jipe.
Então? Pensei melhor: "E que tal pensar apenas nos km's que vou fazer, em vez de pensar em fazer "drive-in's". E pumba... apareceu-me um Almera a GPL pela frente!
Nem imaginam a diferença que noto na carteira.
E notava muito mais ainda se deixasse de andar com "um comunista" (português vermelho) no bolso! :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

crise

Mensagempor imperiotuga » sábado abr 02, 2011 21:54

A crise não afecta a todos, é verdade, mas tem escolhido melhor as caches que fazem?ou fazem todas as que aparecem pelo caminho?
-----------------------------------------------------
bicla+geocaching-Perfecto

saudações Santo Isidro
imperiotuga
Small

Registado: sexta Oct 03, 2008 22:38

Re: crise

Mensagempor Torgut » sábado abr 02, 2011 22:12

Iria jurar que existia um tópico com uma questão muito similar, mas agora não encontro. Bem, não é tanto a "crise", que nunca a encontrei nem sei se existe... mas mais o preço dos combustiveis. E sim, com esses preços cacho menos de carro.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lgass » domingo abr 03, 2011 10:03

nos ultimos tempos surgiram um ou dois topicos muito semelhantes...

eu ainda nao alterei nada nos meus habitos de chachada
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor lynxpardinus » domingo abr 03, 2011 15:52

O último tópico em questão em que o assunto foi abordado foi este - viewtopic.php?f=2&t=7234&p=105609&hilit=crise#p105609

Pela minha parte, a escalada dos custos de combustível ainda não afectou o modo como faço cachadas - sobretudo porque, por motivos de tempo, quando estou em Portugal, não me estou a afastar muito do local onde resido. Mas, inevitavelmente, acho que nos vai afectar a todos, incentivando as cachadas em grupo (em que várias pessoas partilham as despesas) e o geocaching mais urbano / servido por transportes públicos.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor imperiotuga » quarta abr 06, 2011 10:16

Não tinha visto o outro tópico.Mas aproveito para deixar a aqui a minha opinião também.Essencialmente é o preço dos combustíveis que no tempo livre que tenho trava me a sair de casa como antigamente fazia.Depois também comecei a ser mais selectivo na escolha das caches, em vez de parar em todas comecei a optar por aquelas que mais interesse me despertam.
-----------------------------------------------------
bicla+geocaching-Perfecto

saudações Santo Isidro
imperiotuga
Small

Registado: sexta Oct 03, 2008 22:38

Mensagempor ViperUnderground » quarta abr 06, 2011 10:45

Por enquanto ainda não me afectou muito o preço dos combustíveis!
Também porque encho depósito a 0,67 o litro (GPL) :mrgreen:
Mas mesmo assim, por vezes faço a escolha de caches (rota).
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes