• Anúncios

Panasonic FZ 28 vs TZ8

O nome diz quase tudo. O cantinho dos fotógrafos.

Moderador: Moderadores

Panasonic FZ 28 vs TZ8

Mensagempor TPFernandes » quinta abr 22, 2010 13:51

Tenho neste momento uma FZ28 e se não ando assim tantas vezes com ela é pelo seu tamanho, tou a pensar troca-la pela sua irmã mais magra, a TZ8. Que me dizem da troca? Trocavam ou não?

Tou satisfeito com a FZ28 menos no seu tamanho. Assim ficava com uma mais pequena com caracteristicas que me parecem similares.
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Re: Panasonic FZ 28 vs TZ8

Mensagempor rifkind » quinta abr 22, 2010 16:33

TPFernandes Escreveu:Tenho neste momento uma FZ28 e se não ando assim tantas vezes com ela é pelo seu tamanho, tou a pensar troca-la pela sua irmã mais magra, a TZ8. Que me dizem da troca? Trocavam ou não?


Uma máquina que fica em casa, não costuma tirar muitas fotografias. :-D

Eu tenho uma TZ5. Recomendá-la-ia, se ainda existisse. Estou muito satisfeito com ela. Recomendo toda a série Panasonic TZ. São boas.

Mas, a FZ28 dá-te umas quantas coisas mais, mesmo que à custa do tamanho, como podes ver neste comparativo do DPReview (Incluí a TZ10, também).

Vais ter menos abertura (máx de 3.3) e vais ganhar na grande angular (25mm é muito bom!). A Tele não me parece que seja muito relevante (12x já é muito bom!). Vais notar uma forte ausência de controle manual, que poderás contornar até certo ponto, com alguns truques.

E sim, se eu estivesse no teu lugar, trocava. Prefiro ter uma máquina com menos opções, mas que esteja comigo, em vez de ter uma máquina com tudo, mas que fica em casa, por ser demasiado grande.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1737
Registado: terça jun 24, 2003 18:32


Voltar para Fotografia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron