• Anúncios

Localização de fotos

O nome diz quase tudo. O cantinho dos fotógrafos.

Moderador: Moderadores

Localização de fotos

Mensagempor rmatosinhos » quarta jan 28, 2009 01:01

Boas noites.
Uma pergunta pra os fotógrafos.

Costumo fotografar os locais das caches com o meu iphone, às vezes pergunta-me se quero guardar a localização outras vezes não... mesmo assim ainda não cheguei a perceber onde é guardada essa informação.
Estive a pesquisar e há ou houve umas maquinas sony que tinham um equipamento para guardar informações de gps.

Há alguma forma fácil de localizar fotos.
Algum script por exemplo para analisar os logs de um gps garmin e associar a uma determinada fotografia.

Cosm costumam fazer para localizar um foto?
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Re: Localização de fotos

Mensagempor bockyPT » quarta jan 28, 2009 01:11

rmatosinhos Escreveu:Costumo fotografar os locais das caches com o meu iphone, às vezes pergunta-me se quero guardar a localização outras vezes não... mesmo assim ainda não cheguei a perceber onde é guardada essa informação.

Não tenho iPhone, mas penso que as coordenadas da foto são guardadas na própria foto juntamente com outros dados, no EXIF. Para veres estas informações podes, por exemplo, aceder às propriedades da foto (no Windows), ires à segunda aba (Summary) e clickares em Advanced. Ou o equivalente em português.

rmatosinhos Escreveu:Há alguma forma fácil de localizar fotos.
Algum script por exemplo para analisar os logs de um gps garmin e associar a uma determinada fotografia.

Há programas para isso como o GPicSync. A única coisa que precisas é de acertar o relógio da máquina fotográfica com o do GPSr. Já foi falado aqui no fórum. Se já tiveres uma rota em que haja uma desfasagem entre a hora das fotos e as coordenadas, penso que o programa te deixa corrigir esse erro.
Imagem
Avatar do Utilizador
bockyPT
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: segunda abr 11, 2005 19:54
Localização: Pontinha/Odivelas

Mensagempor rmatosinhos » quarta jan 28, 2009 01:17

obrigado
pesquisei mas não tinhas encontrado referência no forum.

Pf. "senhores dos tópicos" de portugal espanha e terras para lá de mordor bloqueiem este tópico e peço desculpa por estar a abrir tópicos. :)

Uma função especial da versão 3 do phpbb é ue dá p'ra fundir tópicos.
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55


Voltar para Fotografia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 8 visitantes

cron