• Anúncios

O que me dizem da Panasonic FZ28

O nome diz quase tudo. O cantinho dos fotógrafos.

Moderador: Moderadores

Mensagempor salprata » domingo jan 25, 2009 22:01

Insano Escreveu:
boas fotos com grande resoluçao


Resolução.... mais uma vez, a conversa dos MPixels é para Inglês ver. o que interessa é a qualidade da lente.


E outra coisa importante, é o tempo de resposta da maquina, nós clicamos e só x seg. depois é que a maquina efectivamente tira a foto, mas este factor é importante, só para a malta que gosta de fotografar pessoas em movimento... reportagens, e este tempo é mais curto nas srl...

Passeios de fds, viagens, onde é basicamente para fotografar a paisagem, e fotografias no exterior, uso sempre a compacta...
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Resolução

Mensagempor rifkind » segunda jan 26, 2009 12:41

TPFernandes Escreveu:
Insano Escreveu:
boas fotos com grande resoluçao


Resolução.... mais uma vez, a conversa dos MPixels é para Inglês ver. o que interessa é a qualidade da lente.


Quem diz grande resolucão, diz grande qualidade em fotos grandes para eventualmente editar... capiche?


Das opções que referes e com base no DPReview (que tb já consultaste), eu diria para ires para a FZ28.

No entanto, podes ficar desapontado com a resolução eficaz de qualquer bridge actual. Na minha TZ5, quando comparo as fotos pixel a pixel, acabo por ter uma equivalência entre as fotos da TZ5 a 7Mpx, e as da Canon S45 a 4Mpx (a Canon S45 ainda é do tempo do "pixel-peeping", quando a qualidade dos sensores era avaliada ao pixel).

Mas, como viste nos reviews, nesse aspecto estarás igualmente servido por qualquer uma da gama.

Já agora, também na minha experiência: a TZ5 tem um zoom óptico de 10 vezes (28...280mm equiv.). A 280mm, é dificil conseguir bons resultados, excepto em condições muito boas.

Nesta altura, a comprar, eu olharia seriamente para a LX3, como o Insano sugeriu.

De qq forma, respondendo novamente à tua pergunta, vai para a FZ28.

Nuno.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1737
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor TPFernandes » quarta fev 04, 2009 12:02

Já decidi... Acabei de encomendar a FZ28.. Acho que não me vou arrepender... 8)
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Anterior

Voltar para Fotografia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron