• Anúncios

Que máquina comprar?

O nome diz quase tudo. O cantinho dos fotógrafos.

Moderador: Moderadores

Mensagempor ajsa » segunda nov 10, 2008 22:14

Insano Escreveu:
D700 (+-2500€).



Já a viste?
Deve ser um estrondo, a critica é do melhor.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor Insano » segunda nov 10, 2008 22:47

ajsa Escreveu:
Insano Escreveu:
D700 (+-2500€).



Já a viste?
Deve ser um estrondo, a critica é do melhor.


Só em exposição... segundo algumas reviews, é uma D3 mais leve... com a devida ressalva.
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor salprata » terça nov 11, 2008 10:47

Insano Escreveu:
ajsa Escreveu:
Insano Escreveu:
D700 (+-2500€).



Já a viste?
Deve ser um estrondo, a critica é do melhor.


Só em exposição... segundo algumas reviews, é uma D3 mais leve... com a devida ressalva.


Para as reflex convém ter umas boas objectivas fixas, eu pessoalmente não gosto de zoom.... uma 35mm.... a D200 e por ai fora, funcionam muito bem com objectivas antigas, a D300 tem o sensor do mesmo tamanho do formato 35mmm, logo, uma 35mm numa maquina analógica, antiga, continua a ser uma 35mm numa digital....,( mas não precisão de ter essas preocupações)

Cada vez sou mais adepta das compactas, maquinas de bolso
:lol:

A minha sony Cyber-shot, fartinha de andar aos trambolhões, normalmente anda em modo automatico, mas tb funciona em modo manual, (um pouco seca, mas funciona, necessário para fotos em túneis ou algo do genero)
:lol:
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor Geopintus » quinta dez 11, 2008 20:57

Conforme prometido, aqui fica a minha escolha:

Nikon D60 AF-S DX 18-55 mm


Só a tenho desde ontem à noite, ainda tenho muito para ler, mas pelo que já vi está muito completa.

Pretendo tirar uso da vertente manual, e esta pelo que li e já vi é muito "amiga" de quem está a dar o primeiros passos nesta vertente. A informação no Ecrã e o grafismo com a indicação da velocidade do obturador da abertura serão ao inicio muito úteis.

Até ao momento ainda não deu para ver muito mais.
Agora vou praticar as dicas que estou a aprender no youtube.

Obg pelas dicas das máquinas a comprar.

António

(Já agora, gastei menos do que estava a pensar, está a 379€ na wortem de S.João Talha)
Geopintus
Regular
 
Mensagens: 191
Registado: segunda set 24, 2007 21:34

Mensagempor alieri » quinta dez 11, 2008 21:05

Acho que fizeste bom negócio
tb tenho uma, mas com a lente AF-S DX VR 18-55 mm, e custou bastante mais.
Se vives na zona de LX, facilmente te podes inscrever nos vários cursos de iniciação à fotografia que há por aí.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor ajsa » quinta dez 11, 2008 21:29

Mesmo sendo muito suspeito, fizeste sem dúvida alguma uma excelente escolha.

A D60 é uma excelente máquina que permite uma fácil progressão na sua utilização! :)

Para quem está a pensar comprar uma máquina, siga a sugestão do colega porque o preço apresentado é mesmo um achado. Na Worten Online um D60 com uma 18-55 (não VR) custa 449,00 €.

Apressem-se antes que seja tarde. ;)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor Geopintus » quinta dez 11, 2008 21:40

"Esta" Wortem (Modelo) abriu no passado dia 5, penso que encontrarão outros gadgets a preços mais baratos que no site até ao final do mês.
Geopintus
Regular
 
Mensagens: 191
Registado: segunda set 24, 2007 21:34

Mensagempor Geopintus » quarta dez 24, 2008 16:07

http://www.flickr.com/photos/33639230@N ... 132636689/

Deixo aqui o link para um álbum com as primeiras fotos tiradas com este brinquedo.

Sintam-se à vontade para ver, comentar, criticar, sugerir métodos e ângulos, etc..


Obg.
Geopintus
Regular
 
Mensagens: 191
Registado: segunda set 24, 2007 21:34

Mensagempor Insano » quarta dez 24, 2008 16:17

Gostei muito de alguns enquadramentos, sinal que tiras tempo para observar pormenores.

Espero que estejas contente com a compra.
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor offteam » quarta dez 24, 2008 21:31

ajsa Escreveu:A D60 é uma excelente máquina que permite uma fácil progressão na sua utilização! :)

Para quem está a pensar comprar uma máquina, siga a sugestão do colega porque o preço apresentado é mesmo um achado. Na Worten Online um D60 com uma 18-55 (não VR) custa 449,00 €.

Apressem-se antes que seja tarde. ;)


Parece que agora baixou mais 10 €.
No entanto gostaria de perguntar aqui aos expert qual a diferença de uma lente VR das outras e já agora saber se as lentes da D60 são motorizadas ou não.
offteam
Small
 
Mensagens: 161
Registado: segunda nov 24, 2008 01:08

Mensagempor alieri » quarta dez 24, 2008 22:15

olá Migueis
a diferença VR quer dizer vibration reduction, isto é, a lente traz um sistema de redução da vibração incorporado, o que deverá significar fotografias mais nitidas.
Um dos argumentos contra a D60 é precisamente que a máquina não tem o motor que referes incorporado, ou seja, para teres auto-focus na máquina tens que usar lentes que venham equipadas com motor.

por favor corrijam-me se estiver errado.

migueis, desculpa o tom brusco da minha resposta no topico das canetas, estava num dia mau ;)

geopintos - parabéns pelas fotos!!!
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor offteam » quarta dez 24, 2008 22:28

Efectivamente a resposta não foi a mais feliz mas é Natal, eu não levei a mal.
Assim sendo, presumo que as lentes sejam bastante mais caras para a D60 que para outra que não use este tipo de lentes.
E que modelo base é que usa o outro tipo? A partir da D90?
offteam
Small
 
Mensagens: 161
Registado: segunda nov 24, 2008 01:08

Mensagempor mca » sexta jan 02, 2009 21:52

salprata Escreveu:
Insano Escreveu:
ajsa Escreveu:
Insano Escreveu:
D700 (+-2500€).



Já a viste?
Deve ser um estrondo, a critica é do melhor.


Só em exposição... segundo algumas reviews, é uma D3 mais leve... com a devida ressalva.


Para as reflex convém ter umas boas objectivas fixas, eu pessoalmente não gosto de zoom.... uma 35mm.... a D200 e por ai fora, funcionam muito bem com objectivas antigas, a D300 tem o sensor do mesmo tamanho do formato 35mmm, logo, uma 35mm numa maquina analógica, antiga, continua a ser uma 35mm numa digital....,( mas não precisão de ter essas preocupações)

Cada vez sou mais adepta das compactas, maquinas de bolso
:lol:

A minha sony Cyber-shot, fartinha de andar aos trambolhões, normalmente anda em modo automatico, mas tb funciona em modo manual, (um pouco seca, mas funciona, necessário para fotos em túneis ou algo do genero)
:lol:


Permitam-me a correcção: a D300 é a sucessora da D200 e tem um sensor do mesmo tamanho (reduzido), a que a Nikon chama de DX. Todas as Nikons até à D300 inclusivé têm sensor DX. Sendo mais pequeno, significa que quando se monta uma lente, a sua distância focal é multiplicada por 1,5X (factor de conversão), ou seja uma lente 18-200mm fica efectivamente uma 28-300mm por exemplo. A máquina seguinte, a Nikon D700 é que já tem um sensor full-frame ou seja do tamanho normal dos rolos de 35mm, a que a Nikon chama de FX. Neste caso as lentes que sejam específicas para o sistema DX não funcionam na totalidade e são por isso desaconselhadas. Todas as outras lentes funcionam e não há factor de conversão.

Quanto a lentes fixas (primes) ou zooms, é uma questão de gosto. As lentes de focal fixa são de facto melhores opticamente mas são muito menos versáteis já que o enquadramento tem que ser feito aproximando ou afastando a máquina do assunto a fotografar, e isso nem sempre é possível. é um trade off... a maioria das pessoas usa Zooms e quem gosta de fotografia por norma tem também algumas lentes prime (fixas) para aqueles momentos em que queremos a máxima qualidade e nitidez e temos tempo para estar a compôr a cena como nós queremos.
mca
Small
 
Mensagens: 136
Registado: terça dez 16, 2003 22:55

Mensagempor mca » sexta jan 02, 2009 22:00

migueis Escreveu:Efectivamente a resposta não foi a mais feliz mas é Natal, eu não levei a mal.
Assim sendo, presumo que as lentes sejam bastante mais caras para a D60 que para outra que não use este tipo de lentes.
E que modelo base é que usa o outro tipo? A partir da D90?


Não é bem assim.... uma lente VR é como um carro com ABS.... é um extra, que torna a lente mais cara, mas não é uma coisa necessária para fazer o carro andar e travar. Ou seja não é obrigatório comprar lentes VR para a D60.

A filosofia da Nikon sempre foi, em termos históricos, ter o motor de focagem no corpo da máquina. Assim sendo, a maioria das lentes antigas não tem motor, é a máquina que o tem e na baioneta de encaixe tem um pequeno parafuso que encaixa com o da lente para que a máquina faça rodar o anel de focagem da lente. E assim foi até há uns anos atrás quando a Nikon começou a fazer lentes ,mais novas, já com motor incorporado, com sistemas de focagem silenciosa, sistemas de redução de vibração (VR), etc..

Por isso hoje em dia as lentes mais novas (e por norma mais caras) são no fundo mais evoluídas tecnicamente e daí serem mais caras.

O que a Nikon também fez foi criar uma gama de máquinas mais baratas, para fazer face à concorrência, retirando-lhes algumas funções. A D60 faz parte dessa gama e como tal não tem o tal motor de focagem no corpo, e como tal só faz autofocus com lentes que tenham esse tal motor de focagem. O VR é um extra, podem ter ou não ter, não é obrigatório. Portanto a limitação da D60 é não funcionar com lentes antigas, nada mais. Aliás, para ser preciso, funcionar funciona, só que com focagem manual...

Da D90 (inclusivé) para cima todas têm motor de focagem no corpo e por isso funcionam com todas as lentes. o mesmo é válido para a D70 e D80 que são as antecessoras da D90.
mca
Small
 
Mensagens: 136
Registado: terça dez 16, 2003 22:55

Mensagempor offteam » sexta jan 02, 2009 22:49

Comprei uma D80 e só ha uma palavra para descrever...
... fabulosa!!!
offteam
Small
 
Mensagens: 161
Registado: segunda nov 24, 2008 01:08

AnteriorPróximo

Voltar para Fotografia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes