• Anúncios

Metz Mecablitz 58 AF-1

O nome diz quase tudo. O cantinho dos fotógrafos.

Moderador: Moderadores

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta jan 16, 2009 15:14

Insano Escreveu:De qualquer forma, esse é tem a vantagem do upgrade por usb.


Desculpem a ignorância... Para que serve a ligação USB de um flash? Dizem as características desse que tem "USB interface for software updates via Internet". Para quê? O que faz esse software?

Desculpem a ignorância... Ainda sou do tempo em que tinha que regular um flash manualmente... :cry:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor ajsa » sexta jan 16, 2009 16:04

Faz a actualização do firmware do flash.
O firmware, é a camada aplicacional desenvolvido pela própria marca que faz o controlo digital do equipamento.

Neste caso desde correctas distancias focais, suporte de diferentes modelos, intensidades, sincronização e blá blá blá :)

Ou seja, independentemente da máquina que tenhas e a não ser que o flash tenha morrido, podes ter a certeza que o flash funcionará.

EX: Tenho uma D90 com este flash. Daqui por um ano dá-me uma pancada e compro uma nova máquina a D95 (não pode ser D100, porque essa já há e já está obsoleta), então é só esperar pela actualização do firmware e voilá, o flash funciona com a nova D95.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta jan 16, 2009 16:09

ajsa Escreveu:Faz a actualização do firmware do flash.
O firmware, é a camada aplicacional desenvolvido pela própria marca que faz o controlo digital do equipamento.

Neste caso desde correctas distancias focais, suporte de difrentes modelos, intensidades, sicronização e blá blá blá :)


António, obrigado... eu sei o que é o firmware... :lol: Possivelmente fiz a pergunta ao contrário. Era mais para entender o que pode regular / controlar / fazer / ajudar esse software...

Mas acho que entendi vendo melhor as fotos dos modelos. Tem uma ligação interactiva com a câmara, mais do que era antigamente, faz a focagem por si próprio... É isso? E mais o quê?
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Anterior

Voltar para Fotografia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron