• Anúncios

Diários Fotográficos

O nome diz quase tudo. O cantinho dos fotógrafos.

Moderador: Moderadores

Diários Fotográficos

Mensagempor olivenj » quarta jun 11, 2008 11:35

Boas!
O "dilema" de catalogar os milhares de fotos que resultam de uma viagem, mesmo que pequena, já foi aqui discutido. Pessoalmente uso o Picasa e acho que as coisas ficam razoavelmente bem organizadas... o problema é pegar nessas fotos, juntar as notas que fui tirando pelo caminho, as tracks, os "recuerdos" e mais quinquilharia e construir um diário fotográfico tipo livro de viagens!
A primeira tentação foi a de importar tudo para word e depois apagar as fotos que não interessam, mas mesmo com versões de baixa resolução fica leento... escolher as fotos primeiro e importar para word depois não é prático, a menos que o pudesse fazer dentro do software para saber quais é que já usei e quais ainda falta enquadrar [:(]
Já agora dava um jeitão trabalhar com links para os ficheiros originais, porque assim podia organizar a coisa com as fotos em bruto e preocupar-me com os retoques no final.
Alguma sugestão para fazer isto de uma maneira limpa?
Cumps.,
Nuno.
Imagem
olivenj
Micro
 
Mensagens: 71
Registado: domingo jan 21, 2007 19:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor the_ateam » quarta jun 11, 2008 11:41

A minha sugestão é a utilização de um servidor dedicado à causa com um módulo de galeria, à imagem do que existe na pagina do GC@pt.

Assim poderás ter todo o teu conteudo online, divido conforme queiras, com os comentários que pretendes.
the_ateam
Regular
 
Mensagens: 736
Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor god_herodes » quarta jun 11, 2008 13:19

Para diário fotográfico porque não um software tipo o hoffman?

Crias um álbum de viagens, adicionas os comentários que quiseres e podes mandar imprimir.
Imagem
____________________________________
There is nothing covered that shall not be revealed (Matthew 10,26) - A bíblia já mencionava o Geocaching?
Avatar do Utilizador
god_herodes
Regular
 
Mensagens: 619
Registado: terça jan 22, 2008 09:59
Localização: Albarrois - Alenquer

Mensagempor olivenj » quarta jun 11, 2008 13:25

Realmente o formato que queria é mais estilo hoffman que galeria online.
Até já experimentei o software há algum tempo, mas fiquei com a ideia de que é excelente para colocar as fotos e um pouquinho de texto "nas margens", mas que me dava pouca flexibilidade para escrever uma série de parágrafos de texto e ajustar as fotos de acordo com o tamanho do texto... será que não explorei o software o sufuciente?
Outra limitação que me pareceu ter (confesso que nem tentei grandes coisas) foi no output - outro que não pagar o algum impresso na loja, entenda-se [;)]
Imagem
olivenj
Micro
 
Mensagens: 71
Registado: domingo jan 21, 2007 19:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor god_herodes » quarta jun 11, 2008 14:53

Explora o software. Dá para muita coisa. Mesmo para texto extenso.

Quanto ao output.... Não há bela sem senão.
Imagem
____________________________________
There is nothing covered that shall not be revealed (Matthew 10,26) - A bíblia já mencionava o Geocaching?
Avatar do Utilizador
god_herodes
Regular
 
Mensagens: 619
Registado: terça jan 22, 2008 09:59
Localização: Albarrois - Alenquer


Voltar para Fotografia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron