• Anúncios

Acampamentos - o essencial que devo levar?

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Acampamentos - o essencial que devo levar?

Mensagempor rifkinda » sexta mai 17, 2013 08:31

Com dois Geo-acampamentos marcados para o mês de Julho, talvez seja útil trocarmos ideias sobre o que consideram essencial levar quando se vai acampar, para além da tenda! :wink:

Dicas uteis sobre como escolher um lugar para armar a "barraca" também são bem vindas! :wink:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Acampamentos - o essencial que devo levar?

Mensagempor hfilipe » sexta mai 17, 2013 09:01

Para montar a tenda, normalmente procuro um local onde lhe dê sombra de manhã, para não acordar logo quando o sol nasce, tanto pela luz como pelo calor. Além disso, tento ficar a uma distância de uns 20 ou 30 metros da casa de banho, por forma a não ficar muito longe mas também para não ser incomodado pelo barulho que normalmente lá se faz.
Como não costumo pedir luz elétrica, se tenho ou não uma tomada perto é um aspeto que não ligo.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Acampamentos - o essencial que devo levar?

Mensagempor scuz » sexta mai 17, 2013 09:36

Uma coisa devemos ter em atenção é se há desnível na zona onde se monta a tenda. Pelo que me disseram deve-se evitar dormir numa posição em os pés estejam mais elevados que a cabeça. Se realmente é nefasto não o sei porque quando fui acampar sempre respeitei essa "regra" ou mito, como lhe quiserem chamar.

EVITAR levar uma tenda de cores garridas. Foi-me oferecida uma tenda ganha num concurso da Marlboro, como tal a minha tenda é vermelha, a quantidade de insectos que aquilo atraí... Por outro lado é bom porque facilmente identificava a tenda no mar de tendas.

Uma esteira par meter debaixo do saco-cama aumenta substancialmente o conforto. Ou a malta mais comodista um colchão de ar.
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: Acampamentos - o essencial que devo levar?

Mensagempor alieri » sexta mai 17, 2013 10:05

Uma esteira ou algo que faça de tapete, para colocar à entrada da tenda, no lado de fora da porta, ajuda a evitar a entrada de areias e gravetos na tenda.

Essa das cores garridas não sabia, mas faz sentido. Adicione-se não escolher locais ao lado de fontes de água (torneiras, poças, etc) pois também atraem insectos.

Uma corda e molas da roupa para estender toalhas molhadas e calções de praia também dá sempre jeito.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Acampamentos - o essencial que devo levar?

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta mai 17, 2013 14:50

Recomendo que a tenda, pequena ou grande, tenha sempre um avançado onde colocar as coisas que não queremos que durmam connosco. Se esse avançado também tiver fecho, melhor!
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Acampamentos - o essencial que devo levar?

Mensagempor rifkinda » sexta mai 17, 2013 15:39

Essa do avançado e das coisas que não queremos que durmam connosco...
Por exemplo, as botas de caminhada... eu percebo que não é grande coisa meter as botas dentro da tenda, por causa das areias que trazem e tal... mas deixar o meu calçado de caminhada cá fora (no avançado) há mão de semear, para quem as quiser levar durante a noite... não é bem a minha 1ª opção...
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Acampamentos - o essencial que devo levar?

Mensagempor hfilipe » sexta mai 17, 2013 15:44

Não costumo acampar muitas vezes mas sempre deixei o calçado e mais algumas tralhas no avançado fechado e nunca tive problemas.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Acampamentos - o essencial que devo levar?

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta mai 17, 2013 16:12

É isso mesmo, avançado fechado... deixas a tenda aberta e o dito fechado.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Acampamentos - o essencial que devo levar?

Mensagempor biscas » sexta mai 17, 2013 21:37

levar um martelinho, para as estacas.
luz, para a noite
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57


Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron