• Anúncios

Onde fica? [Google Street View - Todo o Mundo]

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Onde fica? [Google Street View - Todo o Mundo]

Mensagempor hfilipe » sexta mai 10, 2013 15:37

O título dest post é parecido a uns que serviam de passatempo, aqui no fórum, há uns tempos atrás mas não é isso que pretendo agora.

O senhor Anton Wallén decidiu criar um site chamado GeoGuessr, onde são apresentadas 5 diferentes imagens do Google Street View e o objetivo é dizer, no mapa, onde pensamos que essas imagens se situam.

Se quiserem ver o resultado da minha primeira tentativa, aqui está: http://www.geoguessr.com?v=eyJ0b3RhbFBv ... NjZdXX0%3D
Posso dizer, desde já, que até nem me safei muito mal, acertei sempre no país e, só na Austrália, é que falhei por muiiiitos Km.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Onde fica? [Google Street View - Todo o Mundo]

Mensagempor jasafara » quarta mai 29, 2013 07:45

17.738
E se no último não tivesse ir parado ao meio de nenhures e ter apontando a Austrália em vez do Alasca, teria ultrapassado os 20.000...
A pontuação máxima teórica andará acima dos 30.000. Já apontei a cerca de 200m do local e dá quase 7.000 pontos.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Onde fica? [Google Street View - Todo o Mundo]

Mensagempor rifkinda » quarta mai 29, 2013 09:53

Um amigo meu já me tinha falado nisto, mas só hoje, com o "up" deste tópico é que me pus a experimentar.
É engraçado e não muito fácil, pelo menos para quem não conhece grande parte do mundo. Mas suponho que com a prática, se vão conseguindo sempre melhores scores.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Onde fica? [Google Street View - Todo o Mundo]

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta mai 29, 2013 10:09

Fiz algumas vezes hoje e consegui alguns bons resultados na Europa (a 7 e 10 km) e identifiquei correctamente à primeira vista dois locais remotos (para mim) no Brasil.
Tenho muito mais dificuldades em diferenciar coisas nos USA e Autrália quando são assim para o áridos e consegui uma das pontuações mais baixas que dará, cerca de 200 pontos para 13.000 e tal kms de distância.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Onde fica? [Google Street View - Todo o Mundo]

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta mai 29, 2013 10:31

Your guess was 0.01 km from the correct location and gave 6478 points.
- Acho que 6500 será o máximo?

http://geoguessr.com/?v=eyJ0b3RhbFBvaW5 ... bnVsbH0%3D

You got 15888 points in total.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Onde fica? [Google Street View - Todo o Mundo]

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta mai 29, 2013 10:33

Podem desafiar este resultado aqui - http://geoguessr.com/?s=eyJ0b3RhbFBvaW5 ... 1dfQ%3D%3D
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Onde fica? [Google Street View - Todo o Mundo]

Mensagempor jasafara » quarta mai 29, 2013 11:36

RuiJSDuarte Escreveu:Podem desafiar este resultado aqui - http://geoguessr.com/?s=eyJ0b3RhbFBvaW5 ... 1dfQ%3D%3D

Logo à noite aceito o desafio ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Onde fica? [Google Street View - Todo o Mundo]

Mensagempor tonisimoes » quarta mai 29, 2013 14:16

Está porreiro.. :D
tonisimoes
Small
 
Mensagens: 142
Registado: quinta abr 05, 2012 14:01

Re: Onde fica? [Google Street View - Todo o Mundo]

Mensagempor jasafara » quarta mai 29, 2013 14:31

RuiJSDuarte Escreveu:
Your guess was 0.01 km from the correct location and gave 6478 points.
- Acho que 6500 será o máximo?

http://geoguessr.com/?v=eyJ0b3RhbFBvaW5 ... bnVsbH0%3D

You got 15888 points in total.

Acho que o máximo por localização é mesmo 6.479p. E assim o score máximo do jogo é de 6.479x5=32.395p
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Onde fica? [Google Street View - Todo o Mundo]

Mensagempor jasafara » quarta mai 29, 2013 19:31

jasafara Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Podem desafiar este resultado aqui - http://geoguessr.com/?s=eyJ0b3RhbFBvaW5 ... 1dfQ%3D%3D

Logo à noite aceito o desafio ;))

32.393 :D

Confesso fiz batota. Mas o objectivo era construtivo. Por um lado verificar qual o máximo do jogo. Confirma-se os 32.395.
Depois verificar se era desta maneira que já há pessoal que conseguiu o máximo. Ou seja se os jogos estavam "viciados"!
Qual foi o problema. O Rui ter divulgado o link de share antes de me desafiar. Foi ele, mas poderia ser o Eu A contra o Eu B...
Se no final o quadro o link de share fosse igual não haveria dúvidas que era assim que os resultados tinham sido obtidos. Como não são, então a questão é mesmo mais de sorte (só assim é que se consegue identificar com precisão os 5 lugares).

E pronto agora vou jogar a sério.

PS. Muito giro um dos pontos ser no Funchal.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Onde fica? [Google Street View - Todo o Mundo]

Mensagempor lynxpardinus » quinta mai 30, 2013 08:15

8193 pontos. Isto à segunda tentativa, porque a primeira foi tão miserável (confundi paisagens australianas e norte-americanas duas vezes) que nem vale a pena falar dela...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Onde fica? [Google Street View - Todo o Mundo]

Mensagempor jasafara » quinta mai 30, 2013 11:19

O jogo em modo record pode vir a ser muito frustante.

1) Vai-se substituindo o 1ºlugar até dar um que pareça fácil...
2) Assim que haja um que corra mal desisti-se e começa-se do princípio...

Em modo de competição "honesta" pode ser muito mais interessante.

Ou seja o elemento A, faz um jogo completo à primeira, com os locais, fáceis ou díficeis que lhe aparecem.
O elemento B desafiado, faz o mesmo jogo e também sem desistir.

Assim cada jogo é realmente uma competição muito menos frustante, Ou se ganha ou se perde, mas faz-se um jogo completo e em igualdade de circunstâncias...

Assim logo à noite vou responder de forma "honesta" ao desafio do Rui.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Onde fica? [Google Street View - Todo o Mundo]

Mensagempor jasafara » quinta mai 30, 2013 11:27

lynxpardinus Escreveu:8193 pontos. Isto à segunda tentativa, porque a primeira foi tão miserável (confundi paisagens australianas e norte-americanas duas vezes) que nem vale a pena falar dela...

Claro que o jogo também é giro, apenas como desafio de identificação dos lugares. Com maior ou menor frustração.
Também já confundi várias vezes os USA com a Austrália, a Filândia com o Alasca, etc.
Isto especialmente porque não à pachora para se ir seguindo estradas intermináveis á espera que apareça um elemento mais distintivo...

Uma coisa que também acontece por vezes, é ficar-se dentro de perímetros fechados ou apenas com vistas circulares, cadastramentos mais recentes que têm sido feitos mais recentemente a pé, e que acho quase impossível que aconteçam de forma aleatória com a frequência que aparecem.

O ir para no meio da Rússia apenas com indicações em cirílico também é um pouco frustrante...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Onde fica? [Google Street View - Todo o Mundo]

Mensagempor lynxpardinus » quinta mai 30, 2013 14:34

Ah! Esqueci-me de dizer uma coisa. Estou a ser um purista - no máximo, dou uma volta de 360º sobre o ponto de visão, não me chego a deslocar para nenhum lado...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Onde fica? [Google Street View - Todo o Mundo]

Mensagempor jasafara » quinta mai 30, 2013 17:14

lynxpardinus Escreveu:Ah! Esqueci-me de dizer uma coisa. Estou a ser um purista - no máximo, dou uma volta de 360º sobre o ponto de visão, não me chego a deslocar para nenhum lado...

O Rui ao princípio também estava a jogar assim. Mas assim realmente se se acertar no país já não é mau...
Mas não deixa de ser um desafio e que permite um jogo muito mais rápido...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Próximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron