• Anúncios

Acrescentar linhas no excel

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Acrescentar linhas no excel

Mensagempor scuz » sexta abr 26, 2013 10:56

Venho lançar um repto a quem tenha conhecimentos mais alargados no excel uma vez que os meus são algo limitados.

Preciso de auxílio para fazer uma lista com vários dados sobre pacientes. A lista será algo extensa e aparecerão pacientes repetidos.

Pretende-se criar uma base de dados com os pacientes e todos os seu dados clínicos, cada paciente possuiu uma ID única. A grande questão é que dentro de cada paciente (ID) pode existir mais do que uma consulta e há necessidade de agregar essa informação à respectiva ID e não acrescentar uma linha nova com informação. Algo que não deixasse dispersar a informação.

Resumindo, como poderei fazer para ao inserir os dados de um paciente o excel permitar decifrar se a ID está repetida e depois agir em conformidade. Por um lado se está repetida, acrescentar junto à mesma, por outro lado se é numeração nova acrescentar uma nova linha no final da BD.

Algumas luzes nisto? Se me fiz explicar em condições.
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Re: Acrescentar linhas no excel

Mensagempor rifkinda » sexta abr 26, 2013 11:27

E essa base de dados tem mesmo de estar em excel? A minha experiência com o excel, é que tende a ficar muito pesado (leia-se lento), quando tem muita informação.
Existem outros programas que são melhores para trabalhares em Bases de Dados, em que consegues mais facilmente, associar vários acontecimentos ao mesmo ID.

Já deste uma vista de olhos no Access?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Acrescentar linhas no excel

Mensagempor rifkinda » sexta abr 26, 2013 11:42

O Access consegue inclusivé importar dados de tabelas excel, para o caso de já teres parte dos dados em excel. Exteriormente, para quem tem de trabalhar com o programa, só para inserir mais dados e pesquisar outros, é mais "amigável".
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Acrescentar linhas no excel

Mensagempor scuz » sexta abr 26, 2013 12:11

O normal destas BD é serem feitas em excel apesar de eu ter consciência que em access a tarefa é mais simplificada. Em excel tenho conhecimentos rudimentares em access arrisco a dizer nulos. Vou tentar perceber se é possível fazer em access.

Obrigado pela dica.
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Acrescentar linhas no excel

Mensagempor lopesco » sexta abr 26, 2013 12:43

Olá

Queres acrescentar uma coluna caso o ID do paciente já exista?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: Acrescentar linhas no excel

Mensagempor rifkinda » sexta abr 26, 2013 12:44

Se quiseres empresto-te um manual de Access... já tem uns aninhos, mas deve chegar para começar.
É só combinarmos outra vez um café! :wink:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Acrescentar linhas no excel

Mensagempor rifkinda » domingo mai 12, 2013 20:28

Chegaste a conseguir fazer o que precisavas?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Acrescentar linhas no excel

Mensagempor scuz » domingo mai 12, 2013 20:58

Para mal dos meus pecados e apesar de ter tentado começar a aprender a mexer com o Acess acabaram por me transmitir que já era escusado estar a fazer isso. Aparentemente arranjaram um maneira de dar a volta ao assunto. Qualquer coisa relacionada com dados repetidos... :??
Agradeço a pergunta. Obrigado.
Avatar do Utilizador
scuz
Regular
 
Mensagens: 251
Registado: sexta mar 16, 2012 22:59


Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes