• Anúncios

Compra de Tablet

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Compra de Tablet

Mensagempor Compadri » terça jan 17, 2012 20:12

Boa noite compadres,

Aproveito este forum, para me ajudarem a esclarecer umas duvidas numa compra (espero hehehe)

Estou a pensar em comprar um tablet, mas como tenho estado um pouco longe do mundo tecnológico preciso de algumas dicas.

Quanto a tablet estou inclinado pelo Ipad, no entanto sei que existe uma diversa oferta de outras marcas.
Já agora, compensa mais ter Ipad ou Iphone? (tenho noção que esta duvida é muito relativa)

O meu intuito será mais a navegação na net e utilização de aplicações, jogos etc do que propriamente o poder falar por telefone, daí estar mais inclinado por um tablet.

Fica a "discussão" aberta, para poder esclarecer duvidas e ouvir opiniões.

Obrigado
Avatar do Utilizador
Compadri
Small
 
Mensagens: 81
Registado: sábado mai 12, 2007 14:47

Re: Compra de Tablet

Mensagempor Sprozio » terça jan 17, 2012 22:42

Eu tenho um Samsung Galaxy Tab, desde o início da sua comercialização cá em Portugal.
Na altura andei indeciso entre este, o iPad 1 (que estava anunciado mas ainda não tinha saído) e o Toshiba Folio 100. Optei por este por ser de 7" e muito mais bem "equipado" do que o Folio.
Uso-o comigo todos os dias, até como telefone (sms principalmente, que chamadas faço de outro).
Se a ideia é andar com ele diariamente, talvez o tamanho pese na decisão. Para mim 10" seria grande demais.

Não conheço o mercado actual, tirando um ou outro colega e amigo que tenham também tablets. Mas vou ficar atento ;))
Sprozio
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: sábado dez 17, 2011 13:49

Re: Compra de Tablet

Mensagempor Compadri » terça jan 17, 2012 23:20

Fico muito agradecido se me puderes ajudar. :D
Avatar do Utilizador
Compadri
Small
 
Mensagens: 81
Registado: sábado mai 12, 2007 14:47

Re: Compra de Tablet

Mensagempor lynxpardinus » quarta jan 18, 2012 09:21

Uma diferença essencial entre o iPad e o iPhone é (obviamente) a diferença de tamanho do ecran. Se pensas que vais ler bastante, ver filmes / séries,... em ambientes mais tranquilos, penso que deverias optar por um tablet por esta questão. Agora se queres uma coisa verdadeiramente portátil que te permita um acesso rápido à net, mail, twitter, facebook numa paragem de autocarro, algo que possas sacar de um casaco, então, um smartphone Apple ou Android são mais adequados.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Compra de Tablet

Mensagempor Sprozio » quarta jan 18, 2012 10:18

Essa é a clara vantagem de um 7", cabe no bolso de qualquer casaco!
Ah, e também funciona muito bem para ir "às caches" :-D

Um amigo meu tem o Asus Transformer, com a docking station (teclado), aquilo parece muito interessante, mas começa já a misturar-se com um netbook.

Apaixonei-me pelo Android, hoje dificilmente mudaria para iOS ;))
Sprozio
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: sábado dez 17, 2011 13:49

Re: Compra de Tablet

Mensagempor Compadri » quarta jan 18, 2012 20:23

Pronto meus camaradas, estou decidido numa das situações.
Vou optar por um tablet, agora não sei se vá para a samsung ou apple.
Avatar do Utilizador
Compadri
Small
 
Mensagens: 81
Registado: sábado mai 12, 2007 14:47

Re: Compra de Tablet

Mensagempor rifkind » quinta jan 19, 2012 08:32

Eu tenho um Galaxy Tab de 7" e o meu pai também. Na verdade, ele teve primeiro do que eu, para navegação, eu gostei e comprei um para mim. Uso como telemóvel inclusivamente para fazer chamadas, via auricular.
Tenho uma relação conflituosa com o meu Tab. 7" cabe no bolso e é óptimo para ler. O écran é bom. Mas a samsung deixou de o suportar e actualizações, só via terceiros e estes não olham muito para o tab. O meu crasha com alguma frequência, o do meu pai, não. Ambos foram barato, via programa de pontos Optimus.
No que respeita a tamanhos, tens outra opção Android: o Galaxy Note, com écran de 5".
Se optares por Android, escolhe um modelo recente, que suporte actualização para o ICS (v4) e que possa ser "rootado" facilmente ("jailbroken" em linguagem Apple ). Nem todos dão.
Com a Apple, não tens problemas com actualizações, mas o iPad não te cabe no bolso e na versão 3G fica muito caro...

Sent from my GT-P1000 using Tapatalk
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1737
Registado: terça jun 24, 2003 18:32


Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes

cron