Página 1 de 1

Mito urbano e coordenadas de casa

MensagemEnviado: segunda nov 07, 2011 12:56
por lynxpardinus
Este link ( http://www.snopes.com/crime/intent/gps.asp ) conta-nos o mito urbano de como as coordenadas de casa de um GPS e um controlo remoto de uma garagem teriam originado um assalto a uma casa - e, depois, apresenta alguns exemplos de situações reais relativamente similares. E a seguir, desmistificam o risco real

De qualquer modo, a pergunta é - têm as vossas coordenadas de casa definidas de forma extremamente precisa no vosso GPS?

Re: Mito urbano e coordenadas de casa

MensagemEnviado: segunda nov 07, 2011 13:01
por rifkinda
Criaste o tópico em duplicado, lynx. Já apaguei umas das cópias.
Em relação ao que perguntas, claro que não temos as coordenadas precisas de casa. Além disso, mesmo que colocássemos a coordenada exacta, vivemos num prédio de mais de 100 condóminos... seria difícil descobrirem qual era a porta certa! :wink:

De qualquer modo, a coordenada de casa fornecida ao geocaching.com é meramente indicativa. Nem toda a gente tem uma permanência estável em só uma casa. Muita gente, tem mais do que uma morada (veja-se por exemplo o caso dos professores deslocados, que estão parte da semana numa casa e a outra parte na outra). E que eu saiba só podes dar uma coordenada.

Re: Mito urbano e coordenadas de casa

MensagemEnviado: segunda nov 07, 2011 14:31
por hfilipe
Rifkinda, acho que estás a fazer confusão. Não são as coordenadas de casa que temos no GC.com mas as que colocamos no GPS.

É uma ideia um pouco rebuscada mas até faz sentido.
Aposto que, em quase todos os GPS de carro, o atalho para "Navegar até -> Residência" existe e é muito próximo da entrada da casa do dono. Se a isso juntarmos um comando para abrir um portão com uns 10 ou 20 metros de alcance, facilmente os ladrões ganham acesso a uma garagem onde por vezes se encontram objetos de algum valor. Por esta altura e cá em Portugal as bicicletas são bastante visadas e há alguma a valer mais de €5.000.

No meu caso pessoal, como o Tomtinho não tem vida fácil e anda constantemente a ser "mexido" perde as definições de "Residência" e já não tenho paciência para estar sempre a colocar essas coordenadas.

Re: Mito urbano e coordenadas de casa

MensagemEnviado: segunda nov 07, 2011 16:56
por rifkinda
hfilipe, tens razão, não tinha percebido que eram as coordenadas de casa que cada um coloca no seu gps para ter o "atalho" de dizer ao gps, "go Home".
De qualquer modo, o primeiro parágrafo mantém-se. No Gps também não temos a coordenada exacta do prédio.
O que nos interessa nessa função é saber sair de onde estamos até apanhar um caminho conhecido, e a partir daí, claro que já sabemos como chegar a casa, não precisando da coordenada exacta.

Re: Mito urbano e coordenadas de casa

MensagemEnviado: segunda nov 07, 2011 18:36
por patinhofeio
Boas.
Li algures algo sobre este assunto.
A solução de um utilizador é colocar como residência as coordenadas da esquadra de policia da área de residência.
Por certo todos saberão ir desde a policia até casa.
É mais uma ideia.

Re: Mito urbano e coordenadas de casa

MensagemEnviado: segunda fev 06, 2012 11:26
por Team Casal do Rei
Por acaso pus me a pensa e até tem logica :roll:
se bem que a unica coisa que abriam era o portão do estacionamento e eram logo filmados pelo sistema de vigilancia mas realmente essa é uma questão que poucos pensam