• Anúncios

Red Bull X-Alps

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Red Bull X-Alps

Mensagempor lynxpardinus » quarta jul 20, 2011 10:47

Está a decorrer a Red Bull X-Alps, uma travessia dos Alpes, desde Salzburgo até ao Monaco, em que o percurso (com vários pontos de passagem obrigatórios) tem que ser integralmente cumprido a pé e de parapente. Os concorrentes vão munidos de GPS (óbvio...), de modo também a permitir que se siga a sua progressão no site oficial da prova em http://www.redbullxalps.com/live-tracking.html . Pela primeira vez, há um atleta português a participar (como podem ler em http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1503726), o Nuno Virgílio.

Agora... segundo a notícia do Publico, esta participação está a ser apoiada pelo Samuel Lopes. E, talvez o nome dele não vos diga nada... mas talvez a Rudian ( http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... b59f381e9d ), a sua única e emblemática cache, vos diga! Apesar de não ser muito activo (logou-se no início do mês mas não encontra nenhuma cache desde 2008...), ainda há uns poucos posts dele neste fórum há uns anos atrás, e podem ver o perfil dele (samcam) aqui - http://www.geocaching.com/profile/?guid ... 81e9d&ds=2 .
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Red Bull X-Alps

Mensagempor alieri » quarta jul 20, 2011 11:37

Há um outro geocacher que também 'voa', o tenera.

Por acaso tenho seguido a prova. O Nuno Virgilio hoje está parado (assim como outros 4 pilotos) devido a uma penalização de 24 horas, por ter entrado ontem em espaço aéreo restrito. Felizmente o Nuno não entrou mais do que 100 mts nesse espaço. Um dos concorrentes japoneses, que ia a fazer uma prova excelente nos primeiros dias (acho que até ia em primeiro), foi desclassificado por ter infrigido esse espaço em mais de 100 mts.
O problema é que cada dia será eliminado o concorrente mais atrasado, pelo que esta paragem põe em risco a 'nossa' participação.
Os concorrentes têm sempre 2 GPS, sendo um para backup dos tracks, e a organização verifica os trajectos gravados para ver se não há marosca.

Os concorrentes têm que passar por diversas "balizas", que não são mais do que "cilindros" virtuais com um radio de x kms em redor de determinada coordenada. Entrando nesse cilindro, está cumprido o objectivo, seguem para o próximo.
Vão de Salzburgo ao Mónaco, a pé ou de parapente. Este ano são obrigados a descansar entre as 23h e as 04h. Quando chegar o primeiro concorrente ao Mónaco, a corrida termina.

A equipa portuguesa pode ser seguida também através do Spot - http://share.findmespot.com/shared/face ... ngm0a41RzP
ou no facebook - http://pt-br.facebook.com/xalpsteamportugal
ou no blog da equipa - http://xalpsteamportugal.sam-cam.com/
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro


Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron