• Anúncios

Mais uma boa razão para ir fazer caches não-urbanas

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Mais uma boa razão para ir fazer caches não-urbanas

Mensagempor lynxpardinus » quarta jun 22, 2011 23:19

Segundo um estudo de uma universidade alemã, o stress citadina afecta directamente a forma como o nosso cérebro funciona. Se alguém precisava de uma boa desculpa para ir fazer caches para o campo ou floresta...

http://www.publico.pt/Ci%C3%AAncias/o-s ... as_1499868
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Mais uma boa razão para ir fazer caches não-urbanas

Mensagempor Bio.leiro » segunda jul 25, 2011 22:37

Deve ter razão... Eu comecei à 14 dias e não estando de férias fiz 60 caches das quais só 2 urbanas! Mesmo aliviando o stress não se tornará esta brincadeira num vício doentio?
Atento às V/ respostas, agradecido
Bio.Leiro
Bio.leiro
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: quinta jul 07, 2011 17:59

Re: Mais uma boa razão para ir fazer caches não-urbanas

Mensagempor ViperUnderground » terça jul 26, 2011 10:29

Vicio doentio!?? Que é um vicio não tenhas dúvidas que sim! Doentio? Talvez. Quantas vezes vamos de GPS na mão "vidradinhos" da vida até encontrar a cache? Por vezes passando por riscos que só à posteriori os assimilamos! :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: Mais uma boa razão para ir fazer caches não-urbanas

Mensagempor Sagitario » terça jul 26, 2011 10:47

Bio.leiro Escreveu:Deve ter razão... Eu comecei à 14 dias e não estando de férias fiz 60 caches das quais só 2 urbanas! Mesmo aliviando o stress não se tornará esta brincadeira num vício doentio?
Atento às V/ respostas, agradecido
Bio.Leiro


Bem, se já não tinha duvidas agora reforço a minha opinião, as não citadinas são do melhor [^]
Vicio? A julgar por mim, que em 5 anos de actividade (falta um mês para os 6) só tenho 248 achamentos, não se tornou de modo algum um vicio.
Nem no inicio, em Agosto de 2005, achei mais de 7 por dia tendo até estado sem cachar alguns meses seguidos.
Hoje continuo na mesma calma e descontracção de sempre... é para se ir fazendo, elas não fogem, podem é ser arquivadas, mas mesmo assim, outra é colocada e por aí adiante... [^]
Por causa de seguir a setinha tb já me meti em aventuras desnecessárias, mas prontes, nada de grave aconteceu e ficou a experiência de como não se deve fazer.

Abraço
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Mais uma boa razão para ir fazer caches não-urbanas

Mensagempor Bio.leiro » quarta jul 27, 2011 10:23

Sagitário, enquanto signo, fique a saber que sou Virgem... Assim justifico a ansia! A moderação surgirá com o tempo, espero :!:
Bio.leiro
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: quinta jul 07, 2011 17:59

Re: Mais uma boa razão para ir fazer caches não-urbanas

Mensagempor lynxpardinus » quarta jul 27, 2011 12:29

Mas olha que penso que há alturas em que é mesmo viciante. Depois, muita gente acalma e passa a fazer as coisas mais devagar - mas, mesmo assim...

Agora - até certa medida, diria que é um vício bastante saudável.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Mais uma boa razão para ir fazer caches não-urbanas

Mensagempor ajsa » quarta jul 27, 2011 16:30

Estar longe da cidade são só vantagens.

Vivo no campo e o meu vizinho de frente está a 2 Km, que é também o mais próximo.
O vizinho do lado esquerdo, o segundo mais próximo, está a 12 km e o do lado direito encontra-se a 25 km para não falar no filho da mãe do vizinho das traseira que se encontra quase a 40 km.

Os meus filhos podem brincar e respirar ar puro não conhecendo a frase "meninos, pouco barulho para não incomodar os vizinhos".
Tenho o prazer de ter duas caches publicadas praticamente dentro do meu jardim apesar de estar a 3 km de distancia entre ambas mas confesso que sempre que as visito há sempre uma surpresa à minha espera, qualquer que ela seja. :)

É bom viver fora da cidade, é óptimo passear no campo.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Mais uma boa razão para ir fazer caches não-urbanas

Mensagempor elpombero » quarta jul 27, 2011 18:10

ajsa Escreveu:É bom viver fora da cidade, é óptimo passear no campo.

Que inveja, caraças...
Imagem
Avatar do Utilizador
elpombero
Regular
 
Mensagens: 270
Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Re: Mais uma boa razão para ir fazer caches não-urbanas

Mensagempor ajsa » quarta jul 27, 2011 21:51

elpombero Escreveu:
ajsa Escreveu:É bom viver fora da cidade, é óptimo passear no campo.

Que inveja, caraças...


Mas eu sei bem o que é viver na cidade, bolas. :(
Por falar nisso, amanhã tenho de estar em Lisboa logo pela manhã, chiça. :twisted:

Ainda assim até que há algumas partes de Lisboa que gosto especialmente quando me venho embora. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Mais uma boa razão para ir fazer caches não-urbanas

Mensagempor lynxpardinus » quinta jul 28, 2011 08:09

Sim, mas, se vives fora da cidade, como é que encontras caches em sinais de trânsito e paragens de autocarro?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Mais uma boa razão para ir fazer caches não-urbanas

Mensagempor lynxpardinus » sexta jul 29, 2011 22:41

Bio.leiro - isto só se torna um vício (doentio ou não, depende da opiniã de cada um) se deixares. Mas, se me permites um conselho, não penses demasiado nisso, e disfruta da descoberta. Have fun!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Mais uma boa razão para ir fazer caches não-urbanas

Mensagempor ajsa » sábado jul 30, 2011 10:01

lynxpardinus Escreveu:Sim, mas, se vives fora da cidade, como é que encontras caches em sinais de trânsito e paragens de autocarro?


Humm, ora bom...
Ainda não tinha pensado nisso. hehehehe

Olha escondo uma nano numa placa a dizer Amareleja e depois vou lá fazer o found. :lol:
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Mais uma boa razão para ir fazer caches não-urbanas

Mensagempor patinhofeio » quarta ago 10, 2011 12:04

lynxpardinus Escreveu:Mas olha que penso que há alturas em que é mesmo viciante. Depois, muita gente acalma e passa a fazer as coisas mais devagar - mas, mesmo assim...

Agora - até certa medida, diria que é um vício bastante saudável.

:lol: :lol:
Eu acho que "Depois, muita gente acalma e passa a fazer as coisas mais devagar" é quando se acabam as caches nas redondezas e não têm possibilidade de ir para fora cachar :D :D
Àqueles a quem o vício morde mesmo, é sempre a andar. Não se pode dizer que seja mau, pois é sempre um descobrir de novos locais.
Este mês tenho feito quase só caches rurais, e descobri imensas praias fluviais e lugares paradisíacos a menos de 50 km de casa que eu nunca tinha sequer imaginado existirem. As caches são só um incentivo para o passeio, mas a recompensa são os locais visitados e as gentes das terras visitadas.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria


Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 13 visitantes

cron