• Anúncios

As novas 7 maravilhas!!!!

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

As novas 7 maravilhas!!!!

Mensagempor lopesco » sábado set 02, 2006 17:00

A Torre Eiffel, em Paris, ou a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, poderão ganhar o estatuto de novas maravilhas do mundo. E Lisboa é a cidade escolhida para a realização do concurso. No próximo ano, a capital portuguesa será palco da eleição das sete novas maravilhas do mundo. Uma cerimónia com projecção mundial, que promete fazer história.  







A ideia nasceu na cabeça do suíço Bernard Weber, realizador, curador de arte, aviador que já percorreu o mundo.

Das sete maravilhas que marcaram o mundo antigo só restam as Pirâmides de Jizé, no Egipto. As restantes já não existem, daí a necessidade de eleger as novas sete maravilhas do mundo.

A Torre Eiffel em Paris e a Estátua da Liberdade em Nova Iorque são exemplos daquelas que poderão ser as novas maravilhas. De um total de 21 candidatas, só sete ganharão o novo estatuto. A escolha está nas mãos de todos. A votação está aberta por telefone e na Internet.

Depois das viagens pelas 21 maravilhas candidatas, o veredicto final será conhecido numa data mágica, 7 do 7 de 2007, em Lisboa.

Poucos são os pormenores avançados. Sabe-se apenas que será uma empresa portuguesa a patrocinar este mega-evento e que não faltará brilho à cerimónia.

Não há nenhuma maravilha portuguesa na lista de 21 candidatas, mas a Torre de Belém chegou a estar pré-seleccionada e não deverá ser esquecida pelos muitos convidados esperados em Lisboa por altura da cerimónia.

Se tudo correr como previsto, a 7 do 7 de 2007 vai fazer-se história em Lisboa.

Texto extraído de
http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20060902_Novas+maravilhas+do+mundo.htm

Votar aqui:

http://www.new7wonders.com/index.php?id=315&L=0

Abreijos!
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes