• Anúncios

Plantação árvores - Reserva de Santo André (zona de Sines)

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Plantação árvores - Reserva de Santo André (zona de Sines)

Mensagempor alieri » quarta jan 26, 2011 22:11

Copio o texto daqui (não encontrei um site "oficial")
http://florestadointerior.blogspot.com/ ... ao-de.html

Imagem

O Hotel Vila Park vai promover, em conjunto com o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, Água Serra da Estrela e Junta de Freguesia de Vila Nova de Santo André, a plantação de duas centenas de árvores na Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha.

A plantação vai acontecer nos dias 29 de Janeiro e 5 de Fevereiro e pretende sensibilizar o maior número de pessoas para as questões ambientais, nomeadamente para a desflorestação, em pleno Ano Internacional das Florestas.

Nesta acção vão ser privilegiadas espécies autóctones como a alfarrobeira, o carvalho português, o medronheiro, o sobreiro e o pinheiro manso.
O Hotel Vila Park é um projecto associado do Instituto Piaget com uma forte política ambiental, certificado, desde 2009, como Eco-hotel pela prestigiada empresa alemã TÜV. O hotel assumiu o compromisso de minimizar os impactos ambientais decorrentes da sua actividade o que lhe valeu várias distinções, nomeadamente, o galardão Chave-verde e vários prémios no mesmo âmbito, entre os quais o Green Project Awards, em 2009.
O Hotel Vila Park está no primeiro lugar do Top 5 de Amigos da Serra, num projecto da Água Serra da Estrela que reverte o consumo de água em plantação de árvores, com uma contribuição de 44514 árvores.

Junte-se ao Hotel Vila Park por uma Lagoa de Santo André mais verde. Conheça a região, participe na plantação e receba descontos no alojamento como participante.

Sabia que uma árvore pode absorver uma tonelada de gás carbónico durante a sua vida? Inscreva-se e participe nesta acção. Partida do Hotel Vila Park, Sábado às 9h30.
Inscrições
Tel. 269 750 100
info@vilapark.com
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes

cron