• Anúncios

(moderado) garmin nuvi 205

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

(moderado) garmin nuvi 205

Mensagempor bicho felpudo » segunda jan 17, 2011 21:22

Lima_Paço Escreveu:Não é preciso isso. Basta colocar em modo fora de estrada e pedestre e ir ampliando o mapa até ao máximo. Vão ver que não falha ;)) .
Se se estiver num meio com muitas árvores pode ser necessário andar um pouco para a frente e para trás, mas nada que nos "coma" muito tempo.


Ora já cá faltava a voz da experiência Imagem !!!

bruno_nunes Escreveu:, quando o gps indica que cheguei ao destino, voltar ao menu principal e carregar durante cerca de 5 segundos no símbolo de recepção de sinal. Isto abre o mapa de satélites do gps, em que mostra as coordenadas em tempo real. depois é só caminhar até as coordenadas estarem exactas [8D]


Ora aí está uma pessoa inteligente, como eu Imagem !
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: garmin nuvi 205

Mensagempor Lima_Paço » terça jan 18, 2011 09:25

bicho felpudo Escreveu:Ora já cá faltava a voz da experiência Imagem !!!


A minha reverência, perante tão sábia afirmação. Imagem

bicho felpudo Escreveu:Ora aí está uma pessoa inteligente, como eu Imagem !


Eu chamar-lha-ia teimosa, mas... Imagem
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: (moderado) garmin nuvi 205

Mensagempor alieri » terça jan 18, 2011 10:01

[moderação]os dois posts acima foram movidos deste tópico, por não acrescentarem informação útil ao mesmo[/moderação]
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: (moderado) garmin nuvi 205

Mensagempor Lima_Paço » terça jan 18, 2011 12:12

alieri Escreveu:[moderação]...por não acrescentarem informação útil ao mesmo[/moderação]


Olhe que não... sr. moderador, olhe que não...

Isso é muito lindo para quem tem GPS's de último modelo, pois para quem tem dos mais baratitos, que dão (ou tenta-se que dêem) para tudo, tem que se tentar fazer omoletes com os ovos que se tem (grandes, pequenos ou mesmo nenhuns) e o que foi dito atrás interessa e muito a quem usa este tipo de aparelhos. Pode ter sido dito de uma maneira jocosa, mas tem importância.
É que o chegar perto é fácil, mas o chegar lá ao GZ é muito mais difícil com este tipo de aparelhos mais vocacionados para estrada e sem a bendita setinha para nos guiar, pelo que o "discutir" a maneira como cada um faz para encontrar a cache é muito, mas muito importante, logo creio que foi apenas por uma questão de "vamos lá ver se estes dois se calam de vez" que o tópico foi moderado.

Sr. moderador, se quer que me cale de vez expulse-me do forum (mas para isso têm que ter razões válidas e não estas merdices, não ofendi nem fui malcriado com ninguém e o não estar permanentemente de acordo convosco não é motivo suficiente para tal), mas desça do pedestal e coloque-se ao nível dos (cada vez mais) utilizadores que não podem adquirir aquele aparelho XPTO de última geração e têm que se contentar com aquele velhinho de estrada para poderem praticar uma actividade de que gostam.
É que quando se colocar nesse nível, vai ver o quão importante é saber como tirar melhor partido destes "aparelhitos". Se é melhor (mais fácil) colocar em pedestre/off road e seguir no mapa principal até à bandeirinha de xadrêz (como eu), se é fazer como o bruno_nunes e bicho felpudo (pelo menos) que adoptam o sistema de tentar apanhar as coordenadas em tempo real e chegar ao GZ.

Não é o facto de ter sido moderado que me irrita, já o fui outras vezes e em praticamente todas admiti a justeza das mesmas e apresentei as minhas desculpas públicas ou por PM, agora hoje... ninguém prejudicou ninguém, apenas se comentaram duas maneiras distintas de facilitar a nossa vida.

Haja paciência, parece-me que nem com uma caixa de Kompensan isso passa.

NOTA: Só agora estou a responder aqui, porque só agora reparei na explicação do motivo da moderação. Anteriormente apenas me tinha apercebido da mesma.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: (moderado) garmin nuvi 205

Mensagempor bicho felpudo » terça jan 18, 2011 20:30

alieri Escreveu:[moderação]os dois posts acima foram movidos deste tópico, por não acrescentarem informação útil ao mesmo[/moderação]


Imagem Que meninos tão feios!!! Mas que raio de comichão é que eu faço Imagem ? Ainda não entendi...

Mas como sou uma pessoa altruísta, bondosa, misericordiosa, benevolente, gentil e compassiva, perdoo-vos.Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: (moderado) garmin nuvi 205

Mensagempor alieri » terça jan 18, 2011 20:38

**** Post com informação relevante ****

Código: Selecionar todos
Re: garmin nuvi 205 MensagemEnviado: Segunda Jan 17, 2011 16:12  por Lima_Paço
Não é preciso isso. Basta colocar em modo fora de estrada e pedestre e ir ampliando o mapa até ao máximo. Vão ver que não falha ;)) .
Se se estiver num meio com muitas árvores pode ser necessário andar um pouco para a frente e para trás, mas nada que nos "coma" muito tempo.


**** Posts movidos ****

Post A:
Código: Selecionar todos
Re: garmin nuvi 205 MensagemEnviado: Segunda Jan 17, 2011 22:22 por bicho felpudo

    Lima_Paço Escreveu:Não é preciso isso. Basta colocar em modo fora de estrada e pedestre e ir ampliando o mapa até ao máximo. Vão ver que não falha ;)) .
    Se se estiver num meio com muitas árvores pode ser necessário andar um pouco para a frente e para trás, mas nada que nos "coma" muito tempo.

Ora já cá faltava a voz da experiência  !!!

    bruno_nunes Escreveu: quando o gps indica que cheguei ao destino, voltar ao menu principal e carregar durante cerca de 5 segundos no símbolo de recepção de sinal. Isto abre o mapa de satélites do gps, em que mostra as coordenadas em tempo real. depois é só caminhar até as coordenadas estarem exactas

Ora aí está uma pessoa inteligente, como eu !


Post B:
Código: Selecionar todos
Re: garmin nuvi 205 MensagemEnviado: Terça Jan 18, 2011 10:25 por Lima_Paço

    bicho felpudo Escreveu:Ora já cá faltava a voz da experiência !!!

A minha reverência, perante tão sábia afirmação.

    bicho felpudo Escreveu:Ora aí está uma pessoa inteligente, como eu !

Eu chamar-lha-ia teimosa, mas...


Os dois posts (A e B) que foram movidos, limitam-se a repetir, citando, a informação pertinente para o tema, constante do primeiro post, que aliás ficou lá, no tópico original.

Qual a informação neles constante que acrescenta algum conhecimento ao tópico ?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: (moderado) garmin nuvi 205

Mensagempor bicho felpudo » terça jan 18, 2011 21:13

Deixa-me ver se eu entendi, cada vez que no mesmo tópico alguém repetir algo que já foi dito anteriormente, tu vais moderar. Ok! Um estatuto novo! A partir de agora vou estar um bocadinho mais atenta ás tuas intervenções, se não te importares, claro!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: (moderado) garmin nuvi 205

Mensagempor Lima_Paço » quarta jan 19, 2011 09:34

alieri Escreveu:Os dois posts (A e B) que foram movidos, limitam-se a repetir, citando, a informação pertinente para o tema, constante do primeiro post, que aliás ficou lá, no tópico original.

Qual a informação neles constante que acrescenta algum conhecimento ao tópico ?


Excelente, a partir de hoje podem estar certos de que vou estar muito mais atento às repetições de informação. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: (moderado) garmin nuvi 205

Mensagempor alieri » quarta jan 19, 2011 14:51

Se calhar não me expliquei convenientemente...

Eu compreendo o elevado valor informativo dos dois posts movidos, e tenho bem noção (perdão, penso que tenho) do quão perto estou do Santo Graal cada vez que os torno a ler.

Chamo a atenção dos leitores menos atentos para as duas passagens das sagradas escrituras que encimam este tópico.

Atente-se no saber de experiência feito, patente em "Ora já cá faltava a voz da experiência"...

Veja-se o exemplo - para todos nós - de humildade que se retira de "Ora aí está uma pessoa inteligente, como eu"...
humildade essa que é reforçada posteriormente, ao querer dar a entender que se é analfabeto, que não se sabe ler, como os pobres. É a chamada mentira piedosa. Pequenos pormenores como estes transformam seres banais em lendas vivas...

Utilizadores de GPS de todo o mundo, uni-vos e dizei, em uníssono (pausa para me benzer 3 vezes e aspergir com água benta) "Eu chamar-lha-ia teimosa, mas!!!"

Repeti, 30 vezes, de manhã e também ao deitar, e é seguro que nunca mais vos perdereis nas estradas de vossas vidas...
Nunca mais!!!! Nunca!!!!!!!!!!!!!

(inserir relato não solicitado mas verdadeiro de um utilizador de GPS a quem lhe apareceu a sua milésima cache em cima de uma velha oliveira, após ter rezado "A minha reverência, perante tão sábia afirmação" 40 vezes de trás para a frente, ao mesmo tempo que desenhava "smiles" no chão humedecido pelo orvalho).

Sim, eu vi a Luz!!! Vi a luz naquelas palavras e o meu sinal de GPS nunca mais se perdeu!!!

Eu vi a luz...e quero partilhá-la com todos! Não querendo que a Humanidade fosse prejudicada, ao não conseguir encontrar tão valiosa informação no meio de palavras profanas proferidas por indivíduos impuros e ignorantes, ousei destacar os vossos posts (é assim que lhes chamamos aqui na Terra) num lugar onde - entendi eu, num momento de fraqueza, não obstante bem intencionada - tivessem toda a honra e publicidade que merecem, como ainda têm e terão até ao fim dos tempos.

Assim, eles aí estão para que todos os vejam, possam deles beber sabedoria e se tornarem melhores Homens e Mulheres.

O mundo é hoje melhor do que ontem, graças a vós. Obrigado, ó seres iluminados, por nos deixarem (e a este vosso servidor, em particular) partilhar convosco o espaço onde espalhais vossa palavra!!!

Finalmente, permitam a este humilde leitor que vos dirija, pessoalmente, a palavra, para vos agradecer terem partilhado a vossa sabedoria connosco...e espero que um dia possam encontrar nos vossos enormes e bondosos corações a força e a generosidade para me perdoarem por ter humildemente ousado tocar e mudar de sitio vossas sagradas palavras.

(afiar geocoin e gravar texto no braço, como demonstração de sincero arrependimento e para que sirva de exemplo às gerações vindouras: )

Imagem
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: (moderado) garmin nuvi 205

Mensagempor Lima_Paço » quarta jan 19, 2011 14:56

És brilhante!!! :clap:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: (moderado) garmin nuvi 205

Mensagempor manelov » quarta jan 19, 2011 15:10

alieri Escreveu:Se calhar não me expliquei convenientemente...

Eu compreendo o elevado valor informativo dos dois posts movidos, e tenho bem noção (perdão, penso que tenho) do quão perto estou do Santo Graal cada vez que os torno a ler.

Chamo a atenção dos leitores menos atentos para as duas passagens das sagradas escrituras que encimam este tópico.

Atente-se no saber de experiência feito, patente em "Ora já cá faltava a voz da experiência"...

Veja-se o exemplo - para todos nós - de humildade que se retira de "Ora aí está uma pessoa inteligente, como eu"...
humildade essa que é reforçada posteriormente, ao querer dar a entender que se é analfabeto, que não se sabe ler, como os pobres. É a chamada mentira piedosa. Pequenos pormenores como estes transformam seres banais em lendas vivas...

Utilizadores de GPS de todo o mundo, uni-vos e dizei, em uníssono (pausa para me benzer 3 vezes e aspergir com água benta) "Eu chamar-lha-ia teimosa, mas!!!"

Repeti, 30 vezes, de manhã e também ao deitar, e é seguro que nunca mais vos perdereis nas estradas de vossas vidas...
Nunca mais!!!! Nunca!!!!!!!!!!!!!

(inserir relato não solicitado mas verdadeiro de um utilizador de GPS a quem lhe apareceu a sua milésima cache em cima de uma velha oliveira, após ter rezado "A minha reverência, perante tão sábia afirmação" 40 vezes de trás para a frente, ao mesmo tempo que desenhava "smiles" no chão humedecido pelo orvalho).

Sim, eu vi a Luz!!! Vi a luz naquelas palavras e o meu sinal de GPS nunca mais se perdeu!!!

Eu vi a luz...e quero partilhá-la com todos! Não querendo que a Humanidade fosse prejudicada, ao não conseguir encontrar tão valiosa informação no meio de palavras profanas proferidas por indivíduos impuros e ignorantes, ousei destacar os vossos posts (é assim que lhes chamamos aqui na Terra) num lugar onde - entendi eu, num momento de fraqueza, não obstante bem intencionada - tivessem toda a honra e publicidade que merecem, como ainda têm e terão até ao fim dos tempos.

Assim, eles aí estão para que todos os vejam, possam deles beber sabedoria e se tornarem melhores Homens e Mulheres.

O mundo é hoje melhor do que ontem, graças a vós. Obrigado, ó seres iluminados, por nos deixarem (e a este vosso servidor, em particular) partilhar convosco o espaço onde espalhais vossa palavra!!!

Finalmente, permitam a este humilde leitor que vos dirija, pessoalmente, a palavra, para vos agradecer terem partilhado a vossa sabedoria connosco...e espero que um dia possam encontrar nos vossos enormes e bondosos corações a força e a generosidade para me perdoarem por ter humildemente ousado tocar e mudar de sitio vossas sagradas palavras.

(afiar geocoin e gravar texto no braço, como demonstração de sincero arrependimento e para que sirva de exemplo às gerações vindouras: )

Imagem


Não se arranja uma versão resumida deste post (tipos livros condensados)? Confesso que comecei a ler, mas cansei-me. Estou a ficar velho.
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: (moderado) garmin nuvi 205

Mensagempor MightyReek » quarta jan 19, 2011 18:42

alieri Escreveu:Se calhar não me expliquei convenientemente...

Eu compreendo o elevado valor informativo dos dois posts movidos, e tenho bem noção (perdão, penso que tenho) do quão perto estou do Santo Graal cada vez que os torno a ler.

Chamo a atenção dos leitores menos atentos para as duas passagens das sagradas escrituras que encimam este tópico.

Atente-se no saber de experiência feito, patente em "Ora já cá faltava a voz da experiência"...

Veja-se o exemplo - para todos nós - de humildade que se retira de "Ora aí está uma pessoa inteligente, como eu"...
humildade essa que é reforçada posteriormente, ao querer dar a entender que se é analfabeto, que não se sabe ler, como os pobres. É a chamada mentira piedosa. Pequenos pormenores como estes transformam seres banais em lendas vivas...

Utilizadores de GPS de todo o mundo, uni-vos e dizei, em uníssono (pausa para me benzer 3 vezes e aspergir com água benta) "Eu chamar-lha-ia teimosa, mas!!!"

Repeti, 30 vezes, de manhã e também ao deitar, e é seguro que nunca mais vos perdereis nas estradas de vossas vidas...
Nunca mais!!!! Nunca!!!!!!!!!!!!!

(inserir relato não solicitado mas verdadeiro de um utilizador de GPS a quem lhe apareceu a sua milésima cache em cima de uma velha oliveira, após ter rezado "A minha reverência, perante tão sábia afirmação" 40 vezes de trás para a frente, ao mesmo tempo que desenhava "smiles" no chão humedecido pelo orvalho).

Sim, eu vi a Luz!!! Vi a luz naquelas palavras e o meu sinal de GPS nunca mais se perdeu!!!

Eu vi a luz...e quero partilhá-la com todos! Não querendo que a Humanidade fosse prejudicada, ao não conseguir encontrar tão valiosa informação no meio de palavras profanas proferidas por indivíduos impuros e ignorantes, ousei destacar os vossos posts (é assim que lhes chamamos aqui na Terra) num lugar onde - entendi eu, num momento de fraqueza, não obstante bem intencionada - tivessem toda a honra e publicidade que merecem, como ainda têm e terão até ao fim dos tempos.

Assim, eles aí estão para que todos os vejam, possam deles beber sabedoria e se tornarem melhores Homens e Mulheres.

O mundo é hoje melhor do que ontem, graças a vós. Obrigado, ó seres iluminados, por nos deixarem (e a este vosso servidor, em particular) partilhar convosco o espaço onde espalhais vossa palavra!!!

Finalmente, permitam a este humilde leitor que vos dirija, pessoalmente, a palavra, para vos agradecer terem partilhado a vossa sabedoria connosco...e espero que um dia possam encontrar nos vossos enormes e bondosos corações a força e a generosidade para me perdoarem por ter humildemente ousado tocar e mudar de sitio vossas sagradas palavras.

(afiar geocoin e gravar texto no braço, como demonstração de sincero arrependimento e para que sirva de exemplo às gerações vindouras: )

Imagem


Não podemos votar em Posts Favoritos, como nas Caches Favoritas? Devia haver essa função...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: (moderado) garmin nuvi 205

Mensagempor Sagitario » quarta jan 19, 2011 19:24

A tarde de hoje até me correu particularmente mal aqui nas maquinas... mas... basta vir aqui para me voltar a alegrar :clap: :clap: :clap:

Acho que vou convidar o nosso moderador para escrever uma das próximas rezas para o GeoMagusto [}:)] , no entanto esta é particularmente mordaz e quiçá, não a inclua mesmo na próxima edição... a ver vamos. [:P]

Vocês vão-me desculpar... mas... picam-se por cada coisa... Booolas!
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: (moderado) garmin nuvi 205

Mensagempor ajsa » quarta jan 19, 2011 20:22

Eu sou feliz!
Sim, eu sou feliz porque não sou moderador que dedica algum do seu tempo livre ao fórum em vez de estar a fazer outras coisas.

Confesso que não consigo encontrar o problema em ver alguns do comentários movidos para outro tópico que também está ao alcance de todos.
Se os comentários em causa fossem apagados ou tornados invisíveis ainda compreendia o descontentamento, mas assim não vejo razão para o "protesto".

Desculpem a minha honestidade, mas por vezes um tópico parece mais um dialogo ao estilo do MSN que um fórum de troca de ideias. Os offtopic são normais e saudáveis mas há alturas que passam o razoável e convidam a desistir de ler o "interessante".

Ainda hoje consultei um tópico que me parecia ser uma história interessante e... desisti, parti para outra.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: (moderado) garmin nuvi 205

Mensagempor bicho felpudo » quarta jan 19, 2011 22:35

alieri Escreveu:(...)



Eu vi a luz...e quero partilhá-la com todos! Não querendo que a Humanidade fosse prejudicada, ao não conseguir encontrar tão valiosa informação no meio de palavras profanas proferidas por indivíduos impuros e ignorantes, ousei destacar os vossos posts (é assim que lhes chamamos aqui na Terra) num lugar onde - entendi eu, num momento de fraqueza, não obstante bem intencionada - tivessem toda a honra e publicidade que merecem, como ainda têm e terão até ao fim dos tempos.


Ora aí está uma boa ideia! Nunca tinha pensado nisso, mas já agora agradeço a preferência.

alieri Escreveu:O mundo é hoje melhor do que ontem, graças a vós.


Mas tinhas dúvidas?! Lamento ter-te desiludido por não teres conseguido dar-me a novidade, paciência!

alieri Escreveu:Finalmente, permitam a este humilde leitor que vos dirija, pessoalmente, a palavra, para vos agradecer terem partilhado a vossa sabedoria connosco...e espero que um dia possam encontrar nos vossos enormes e bondosos corações a força e a generosidade para me perdoarem por ter humildemente ousado tocar e mudar de sitio vossas sagradas palavras.


Podes dormir descansado que a minha misericórdia não tem limites. Mostraste um grande coração em reconhecer a tua humildade perante seres superiores.



alieri Escreveu:(afiar geocoin e gravar texto no braço, como demonstração de sincero arrependimento e para que sirva de exemplo às gerações vindouras: )

Imagem


Ui!!! Tu é que estás à frente! Sabes que a scarification está muito na moda, mas se calhar devias ter escrito outra coisa... Ah! Já me esquecia, põe Bacitracina que cicatriza mais depressa!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto


Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

cron