• Anúncios

(Moderado) Logbook versus Log no geocaching.com

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

(Moderado) Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor bicho felpudo » quarta set 22, 2010 10:57

[Walrus] Escreveu:neste caso em particular que refiro, o problema não será esse, a não ser que alguns logs estejam atrasados 4 e 5 anos :D


:clap: Essa está boa, sim senhor!

Lima_Paço Escreveu:Há também, infelizmente, o caso de geocachers que logam no site e "esquecem-se" de logar no logbook, ainda não percebi o porquê mas... :roll: :roll: :roll:

Torgut Escreveu:Como disse, e pelas razões que disse, quem regista assim os logs, faz um Geocaching APENAS para si, desprezando certamente o owner e o seu trabalho, e certamente todos os outros jogadores.


Acho uma desconsideração e uma falta de respeito pela dedicação, pelo empenho,pelo trabalho e tempo que o owner perdeu na elaboração da cache. Mas sinceramente o que eu acho mais reprovável é logar no site e por obra, vai se lá saber de quem, se "esquecerem" :? de logar nos logbooks. E ainda com uma agravante maior, é quando isto é feito por geocachers com mais de 1600 caches. Devem pensar :
"Ninguém vai desconfiar porque já tenho tantas caches e sou tão "boa pessoa" que até vai parecer que só a folha do logbook onde eu assinei, voou com o vento".
Isto é que deveras me irrita!!!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor Sagitario » quarta set 22, 2010 11:44

Torgut Escreveu:...

Como disse, e pelas razões que disse, quem regista assim os logs, faz um Geocaching APENAS para si, desprezando certamente o owner e o seu trabalho, e certamente todos os outros jogadores.



Bem, na cache que acima refiro, já aconteceu de receber agradecimentos em privado de quem a visitou e não o publicitou na respectiva pagina.
Acho simplesmente que é uma forma de jogar como tantas outras.

bicho felpudo Escreveu:...
Mas sinceramente o que eu acho mais reprovável é logar no site e por obra, vai se lá saber de quem, se "esquecerem" :? de logar nos logbooks. E ainda com uma agravante maior, é quando isto é feito por geocachers com mais de 1600 caches. Devem pensar :
"Ninguém vai desconfiar porque já tenho tantas caches e sou tão "boa pessoa" que até vai parecer que só a folha do logbook onde eu assinei, voou com o vento".
Isto é que deveras me irrita!!!


Conheço uma telenovela destas... os números e palavras entre aspas coincidem...mas, pare eu ficar desenganado, sim, pk posso estar enganado, podes especificar? É que se é a telenovela que eu conheço, eu tb sou actor, tb participei... e tb loguei a cache com quase um ano de diferença e já agora passei por lá este domingo que passou e verifiquei que já nada está igual ao que encontramos (sim no plural) na altura.
É o problema de sermos beta-tester já que para não termos mais um ftf, logamos a cache como found numa data bem posterior ao do ftf.

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor geo-amd » quarta set 22, 2010 11:53

E ainda com uma agravante maior, é quando isto é feito por geocachers com mais de 1600 caches.

Há 42 geocachers com mais de 1600 caches:

Código: Selecionar todos
prodrive, hulkman, MONHO, wolfraider, Torgut, almeidara, tmob, Strangedays, eterlusitano, OverdoseNesquik, nuno_ka, laranja, Prodrive Jr, t@ndre, MitoriGeikos, rifkindsss, dakidali, jeremiasgato, SawCastro, Portokeil, SaintJohn06, btrodrigues, Kelux, FamiliaSilvestre, mjcv, MONHOJR, Os Galaxy, the_Ateam, TNT_Duck, MikeTeam, Gardunha, Herois do Mar, dxfabu, pmarques99, funkymunkyzone, danieloliveira, LAGROT, btt, Silvana, vsergios, global trekkers, DEVORA-TRILHOS

Não acredito que qualquer deles tenha feito uma coisa dessas numa cache física, excepto nalguma situação especial, por exemplo na ausência de logbook, tirar um foto para provar a presença. Aposto uma geocoin na minha teoria.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor Lima_Paço » quarta set 22, 2010 12:09

Sagitario Escreveu:Conheço uma telenovela destas...


Olha eu conheço mais do que uma em caches minhas, um dia que desças até cá pode ser que te mostre os logbooks, não me interessa se têm mais ou menos de 1600 founds, e também podem estar descansados que não lhes vou apagar os logs, brindo-os com a minha indiferença, o chato é quando estão TB's metidos ao barulho.

Quanto ao resto voltamos ao velho chavão, "cada um pratica o geocaching que quer e ninguém tem nada com isso".
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor Sagitario » quarta set 22, 2010 12:17

Lima_Paço Escreveu:... "cada um pratica o geocaching que quer e ninguém tem nada com isso".

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Passar pela Figueira... isso é que vai estar mais ruim... como alguém disse de mim: O Sagitário tem dificuldade em descer do paralelo 41.
A não ser que a Sagitária tenha mais algum congresso em Coimbra e eu vá vingar os casalinho de namorados que me impediu de logar a tua "nano" do Pelourinho.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor bicho felpudo » quarta set 22, 2010 12:27

geo-amd Escreveu: Aposto uma geocoin na minha teoria.


Não apostes que vais ficar sem ela... Já agora posso escolher qual a coin que me vais dar? [;)]

Sagitario Escreveu:Conheço uma telenovela destas... os números e palavras entre aspas coincidem...mas, pare eu ficar desenganado, sim, pk posso estar enganado, podes especificar?

Podes explicar tu? Ah, já sei, deves estar a defender "alguém", porque tu não estás na lista dos " + de 1600"

Sagitario Escreveu:É o problema de sermos beta-tester já que para não termos mais um ftf, logamos a cache como found numa data bem posterior ao do ftf.


Que pessoas tão altruístas. Então logava só quando escrevesse no log book, não te parece mais justo.
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor geo-amd » quarta set 22, 2010 12:29

Não apostes que vais ficar sem ela... Já agora posso escolher qual a coin que me vais dar? [;)]

Por acaso não tenho nenhuma geocoing. Vou ter de comprar...
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor bicho felpudo » quarta set 22, 2010 12:32

[:D] Mas que raio de apostador és tu que apostas algo que não tens?Imagem Que menino tão feio Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor Sagitario » quarta set 22, 2010 13:01

Bicho-felpudo.

Já encontras-te alguma cache onde se passe o que referes?

A cache a que me refiro, esta, foi logada fisicamente por mim e por mais uns 20 nicks, dos quais 6 deles estão na lista dos 42/1600
Se for desta cache, desculpo-te a falta de conhecimento do assunto já que a tua fonte de informação não é fiável a menos que lá tenhas ido confirmar por ti mesma.
É favor consular o 1º log-book ou então apresenta queixa ao owner da cache, que por sinal estava lá connosco.
Se precisares de provas, ou de informação complementar, tenho eu, e pelo menos a Silvana tb, fotos do momento.

Vou almoçar, volto às 14h40.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor bicho felpudo » quarta set 22, 2010 13:22

Se calhar a minha fonte é mais fiável que a tua...
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor Sagitario » quarta set 22, 2010 14:51

Olá de novo.

Ficam sempre perguntas por responder... já és reincidente nestas coisas da credibilidade, por muito que eu tente nunca consegui de ti uma resposta cabal a nenhuma das minhas perguntas.

Um dia acusaste-me de ser mentiroso... a pergunta que se seguiu ficou sem resposta.
Hoje lanças aqui um boato... a pergunta que te fiz está sem resposta.

Vais continuar assim...
Ou estás a dar voz a alguém que ja teve voz activa aqui no fórum e perdeu essa mesma voz por ser mal educado e faltar ao respeito dos restantes membros deste fórum e restante comunidade?

É que o que me fica desta nossa troca de argumentos é que eu acertei em cheio nas tuas certezas, mas como tens um orgulho desmedido, como acreditas naquilo que te vendem e tens alguma dificuldade em distinguir o certo do errado por vezes és levada a ter atitudes que em nada contribuem para um saudável convívio e trocas de ideias sobre Geocaching.
Reconheço a tua participação como sendo positiva apenas em 1(um) artigo, as dicas de primeiros socorros, mesmo este foi-te pedido que o elaborasses devido aos teus conhecimentos na área.

Os outros, servem só para manter este fórum activo e com muitas participações.

A partir de agora reservo-me no direito de ignorar qq intervenção tua assim como já o fazem geocachers com muitas mais caches que eu.


À administração deste nosso Fórum.

Reconheço que o que acima está escrito é uma resposta directa, sem rodeios, a um tópico que ficou em aberto e no qual eu fui visado como mentiroso e que em nada acrescenta de benéfico ao bom e saudável convívio entre os utilizadores deste nosso fórum.
Acatarei sem reservas qq medida que possa ser tomada sobre as minhas participações.

Jorge Ferreira
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor Lima_Paço » quarta set 22, 2010 15:17

Mas o que é que isto tudo tem a ver com o tópico "Logbook versus Log no geocaching.com". É para lançar o fogo e tentar expulsar mais um elemento? Deixa lá as guerras pessoais que não levam a lado nenhum e pratica aquilo que aplaudiste acima.

Será que não sabias que há gente que loga caches sem nunca as ter encontrado (e não me estou a referir às famosas caches de sofá)? Se não sabias, ou és inocente, ou pior do que isso fazes-te.
Infelizmente isso é um dado adquirido e é praticado por gente com 1, ou com 7500 founds (acho que o Prodrive não tem tantos founds, por isso não corro o risco de ferir susceptibilidades).
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor bicho felpudo » quarta set 22, 2010 21:13

Sagitario Escreveu:Olá de novo.

Ficam sempre perguntas por responder... já és reincidente nestas coisas da credibilidade, por muito que eu tente nunca consegui de ti uma resposta cabal a nenhuma das minhas perguntas.

Um dia acusaste-me de ser mentiroso... a pergunta que se seguiu ficou sem resposta.
Hoje lanças aqui um boato... a pergunta que te fiz está sem resposta.

Vais continuar assim...
Ou estás a dar voz a alguém que ja teve voz activa aqui no fórum e perdeu essa mesma voz por ser mal educado e faltar ao respeito dos restantes membros deste fórum e restante comunidade?

É que o que me fica desta nossa troca de argumentos é que eu acertei em cheio nas tuas certezas, mas como tens um orgulho desmedido, como acreditas naquilo que te vendem e tens alguma dificuldade em distinguir o certo do errado por vezes és levada a ter atitudes que em nada contribuem para um saudável convívio e trocas de ideias sobre Geocaching.
Reconheço a tua participação como sendo positiva apenas em 1(um) artigo, as dicas de primeiros socorros, mesmo este foi-te pedido que o elaborasses devido aos teus conhecimentos na área.

Os outros, servem só para manter este fórum activo e com muitas participações.

A partir de agora reservo-me no direito de ignorar qq intervenção tua assim como já o fazem geocachers com muitas mais caches que eu.


À administração deste nosso Fórum.

Reconheço que o que acima está escrito é uma resposta directa, sem rodeios, a um tópico que ficou em aberto e no qual eu fui visado como mentiroso e que em nada acrescenta de benéfico ao bom e saudável convívio entre os utilizadores deste nosso fórum.
Acatarei sem reservas qq medida que possa ser tomada sobre as minhas participações.

Jorge Ferreira


Sabes uma coisa, eu nem te vou responder. E sabes porquê? Porque para te responder como merecias eu era expulsa no mesmo momento e tu e o "geocacher com mais de 1600 caches"( que tão afincadamente defendes, como se fosse uma criancinha ou uma não se soubesse defender) ficavam todos contentes e essa alegria não vos vou dar.
Quanto ás intervenções se te baseasses apenas naquelas que te dizem respeito se calhar não te aborrecias tanto...
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor poetagps » quarta set 22, 2010 22:53

Lima_Paço Escreveu:Mas o que é que isto tudo tem a ver com o tópico "Logbook versus Log no geocaching.com". É para lançar o fogo e tentar expulsar mais um elemento? Deixa lá as guerras pessoais que não levam a lado nenhum e pratica aquilo que aplaudiste acima.


Não posso concordar mais.

lynxpardinus Escreveu:Não percebo a polémica - não tem log no logbook físico (ou outra prova de que efectivamente encontrou a cache), apaga-se o log no site.

Qual é a questão?


Parece-me o correcto a fazer.

bicho felpudo Escreveu:Sabes uma coisa, eu nem te vou responder. E sabes porquê? Porque para te responder como merecias eu era expulsa no mesmo momento e tu e o "geocacher com mais de 1600 caches"( que tão afincadamente defendes, como se fosse uma criancinha ou uma não se soubesse defender) ficavam todos contentes e essa alegria não vos vou dar.


Os meus parabéns pelo teu bom senso e atitude ponderada. Acho que fizeste o melhor que tinhas a fazer - Não alimentar o fogo posto.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
poetagps
Micro
 
Mensagens: 11
Registado: segunda jul 13, 2009 21:07

Re: Logbook versus Log no geocaching.com

Mensagempor Lima_Paço » quinta set 23, 2010 08:15

bicho felpudo Escreveu:Sabes uma coisa, eu nem te vou responder. (...)Quanto ás intervenções se te baseasses apenas naquelas que te dizem respeito se calhar não te aborrecias tanto...


Parabéns revelas bom senso, continua assim sem alimentar guerras inúteis. :clap:

gomesclaudio Escreveu:...mas como em todos os desportos e jogos à batoteiros e batota, tambem neste haverá jogadores assim!!
simplesmente nao devemos ligar senão vão sentires importantes!!!


É exactamente isso, ignorá-los é seguramente o melhor remédio. :clap:
E para alguns que já estão a afiar as garras devido à minha "pseudo-batota" nas caches de sofá que loguei (e com as quais alguns insistem em embirrar), estejam descansados que mantenho a minha ideia: fiz, estão feitas, não tenciono voltar a fazer mais; se as fiz foi porque os owners o permitiram (não disse a nenhum que o local era lindo e coisa e tal, mas sim que estava em Portugal e que tinha aprendido alguma coisa ao fazer as caches deles) e mais, algumas delas tinham na própria listing que podiam ser feitas em casa e inclusive faziam parte de um sem número de bookmarks de coach potato caches (hoje, com as novas Guidelines isso é completamente impossível, tendo até a maioria delas sido arquivada entretanto). Curiosamente fiquei "amigo" de um geocacher alemão que durante muito tempo cada vez que publicava uma cache que dava para ser feita no "sofá", mandava-me um mail a avisar para eu tentar o FTF, obviamente que nunca fiz nenhum, mas resolvia todas, apenas não as loguei, enviava-lhe as respostas por mail e ponto. ;))

lynxpardinus Escreveu:Não percebo a polémica - não tem log no logbook físico (ou outra prova de que efectivamente encontrou a cache), apaga-se o log no site.

Qual é a questão?


Concordo contigo, mas sinceramente nem me dou a esse trabalho, IGNORO pura e simplesmente. ;))

Agora vão mas é cachar enquanto não chove. :D
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Próximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron