• Anúncios

A educação e o geocaching

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

A educação e o geocaching

Mensagempor Silvana » quinta set 23, 2010 13:39

Pois é!... Nos EUA e tal como em muitos outros países, os profs são avaliados pelo seu desempenho e pelos projectos que apresentam.

Fica aqui um link interessante, de um professor que juntou a educação/ensino ao geocaching, e o resultado é o seguinte:

Innovation Challenge

Portugal aderiu. :-D
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: A educação e o geocaching

Mensagempor MAntunes » quinta set 23, 2010 15:31

O projecto desse professor está realmente muito interessante. E parece que os 'animaizinhos' que as crianças enviaram pelo mundo fora não desapareceram como alguns TBs desaparecem. :-)

Sei de uma iniciativa de um professor, cá em Portugal, que incluiu geocaching (e outros haverá, certamente). Foi num âmbito, digamos, mais standard e teve a ver com saída de campo para as crianças aprenderem a interpretar mapas e conhecer no terreno os diferentes elementos geográficos que aparecem numa carta topográfica. Aproveitaram a base de suporte do geocaching para planear e executar esta actividade.

Houve, também, há uns anos atrás, as iniciativas GNE - Geocaching Na Escola I e II - que ficaram profusamente registadas em caches e foruns.

Eu também já utilizei o geocaching na educação mas foi como ...estudante. O meu trabalho final da cadeira de inglês foi uma apresentação multimédia sobre o geocaching.

Temos tido, também, os repetidos pedidos de inquéritos e entrevistas para trabalhos de Estudantes de diversos cursos/Faculdades.

Educação e geocaching, parece-me um bom 'casamento'. :-)
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: A educação e o geocaching

Mensagempor bicho felpudo » sexta set 24, 2010 11:46

“A escola é uma maravilhosa colaboradora, mas são os pais que educam... As bases que desenvolvem o carácter da criança correspondem aos pais, cabendo à escola o papel de orientadora e reforçadora da educação familiar, que deve ensinar os modelos de convivência e exemplificar a verdade, a alegria, a paz, a tolerância, a justiça”. Egidio Vecchio.
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto


Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron