• Anúncios

Incêndios: so far so good

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Re: Incêndios: so far so good

Mensagempor bicho felpudo » sexta jul 16, 2010 19:31

Sagitario Escreveu:Fora do tema...
Ora explica lá o que é que é mentira!
Pode ser em PM se quiseres, mas já sabes que colo aqui a resposta.


Ouve lá uma coisa, alguma vez eu te mandei alguma PM para discutirmos alguma coisa sem que os outros vissem :evil: ? Deves andar a sonhar comigo!! Ou então deves querer um filho meu!!! Eu se quiser explicar alguma coisa faço-o à frente de toda a gente porque não tenho nada a perder e nem ando com "mentirinhas" que me façam ter o rabo preso. Tu provocas e depois não queres resposta. Se há aqui neste fórum um incendiário, não tenhas dúvidas que és tu. [:(!]

Imagem P.S. Peço desculpa à moderação pelo off-tópic, mas tinha que ser!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Incêndios: so far so good

Mensagempor Lima_Paço » sexta jul 16, 2010 21:05

bicho felpudo Escreveu:Se há aqui neste fórum um incendiário, não tenhas dúvidas que és tu. [:(!]


Imagem
Está descoberta a "mão de Deus" e eu a pensar que era o Maradona. :mrgreen:
Imagem
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Incêndios: so far so good

Mensagempor Sagitario » sábado jul 17, 2010 09:38

bicho felpudo Escreveu:
Se há aqui neste fórum um incendiário, não tenhas dúvidas que és tu. [:(!]



Sim sim, nota-se ao looooonge

Fiz uma pergunta simples e volto a repetir, onde é que eu menti quando disse que a minha latitude é mais acima que a do Lima_Paço

Outra coisa, podes sempre fazer queixa de mim ás autoridades por fogo posto [:P]
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Incêndios: so far so good

Mensagempor bicho felpudo » sábado jul 17, 2010 19:05

Imagem Tu sabes perfeitamente ao que eu me estava a referir, mas o papel de "louro", fica-te bem!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Incêndios: so far so good

Mensagempor rifkinda » terça jul 27, 2010 13:28

rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Incêndios: so far so good

Mensagempor CPTeam » terça jul 27, 2010 13:42



Não me espanta.

Já acabou o mundial.
Ainda não começou o campeonato.
Os tribunais estão de férias (não há casa Pia, apito dourado nem Freeport).
Os meios aéreo de combate a incêncios são pagos a peso de ouro e POR SAÍDA!
Os bombeiros não são pagos para lá andar, mas andam (felizmente).
O mato cresce desalmadamente.
Os desempregados não podem limpar o mato porque não lhes pagam tanto como no fundo de desemprego.
Os militares não podem limpar o mato porque têm muitas guerras a combater (e jogar sueca também).
Os presos não podem limpar o mato porque a amnistia internacional não deixa.

E, menos importante, tá um calor do catano!
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: Incêndios: so far so good

Mensagempor NecaXing » terça jul 27, 2010 13:47

Essa gentinha mete-me um nojo.

"Era espetá-los num pau, com fogo por baixo..."

http://www.youtube.com/watch?v=znZ4QPTaxL0
Avatar do Utilizador
NecaXing
Regular
 
Mensagens: 230
Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Re: Incêndios: so far so good

Mensagempor Torgut » terça jul 27, 2010 14:06

Continuação

Quando não há incêndios, fazem-se. Na Comunicação Social. Para o povinho ter algo onde injectar a principal produção portuguesa: o fel. Estava aqui a limpar a casa e a ouvir a Antena 3. Eis senão quando começam a falar de uma vaga de incêndios, que já vieram reforços de Espanha... e eu, "mau, querem ver... querem ver que isto está a descarrilar". Mas isto já com alguma desconfiança, porque aqui o Algarve acaba por funcionar como um barómetro nestas coisas, e este Verão ainda não vi um só para amostra. Pronto, vai-se a ouvir a notícia e a vaga de incêncios sao 17 activos em todo o país. Diga lá outra vez!? 17 incêndios num país deste tamanho constituem vaga e dão para uma notícia de 3 minutos como se isto estivesse tudo a arder?! Só aqui da minha casa, com boas vistas, em tempos de vaga de incêndio real, cheguei a observar 3 ou 4 ao mesmo tempo. Que palhaçada de jornalismo.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Incêndios: so far so good

Mensagempor NecaXing » terça jul 27, 2010 14:17

Ainda bem que para esses lados (Algarve) não ha sinais de fumo. Felizmente posso-me gabar do mesmo, na minha região. No entanto acredito que o cenário no norte seja bem diferente, apesar da minha opinião em relação à comunicação social ser muito parecida, ou pior, que a do Torgut.

Estive o ano passado a passar férias no Gerês e houve dias que, para onde me virasse, via um coluna de fumo ao fundo. Agora imagino aquela gente com as chamas a escassos metros de si e dos seus unicos bens... Um cenário de facto triste e assustador.
Avatar do Utilizador
NecaXing
Regular
 
Mensagens: 230
Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Re: Incêndios: so far so good

Mensagempor Lima_Paço » terça jul 27, 2010 14:28

NecaXing Escreveu:Essa gentinha mete-me um nojo...."

"Era espetá-los num pau, com fogo por baixo


Re: Curiosidades sobre os gatos
por NecaXing » Terça Jul 20, 2010 12:16

:OO :OO :OO :OO O comentário mais xenofobo que já li em qualquer tipo de fórum!!!

Por acasa não, não sou chinês. Podia ser. Ainda assim, como portugês, sentir-me-ia envergonhado se algum chinês o lesse.

Quanto à questão dos gatos, leia-se animais, sou dos mais ferverosos defensores dos mesmos. E os mais xenofobos acreditem: Há portugueses a fazer igual ou pior que o que esses senhores em cima fizerem.

Mas enfim, refecte a imagem da grande maioria do povo português: racista, xenofovo, cheio de preconceitos e estreótipos...

Realmente,como refere o SAL, são esse tipo de comentário que devia de ser moderados urgentemente.


Neca, estás a ser (cito-te) "xenófobo, cheio de preconceitos e estereótipos". Algumas das pessoas que ateiam incêndios são doentes mentais, são piromaníacos e as doenças são para se tratar, certo?
Não nos queres dizer que achavas bem eles serem queimados como no tempo da Inquisição, pois não?

Moral da história: Todos temos telhados de vidro, não devemos atirar pedras para o ar.

Sim, estou a ser incendiário, mas como disse algures "não gosto de comer e calar", engolir sapos vivos não faz parte da minha lista de pratos favoritos.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Incêndios: so far so good

Mensagempor NecaXing » terça jul 27, 2010 14:44

Ai estou? porquê? Não sabia.

Primeiro xenófobo não sou nem o fui com o meu post.

Segundo, sim essa gente metem-me nojo ( "Nojo ou asco é uma emoção tipicamente associada com coisas que são percebidas como sujas, incomestíveis ou infecciosas. Em The Expression of the Emotions in Man and Animals, Charles Darwin escreveu que o nojo se refere a algo revoltante." by Wikipédia, ora segundo Charles Darwin é exactamente essa a sensação que me provoca, de revolta.) Não vejo oonde esteja aqui presente a xenofobia, ou racismo ou qualquer tipo de discriminação. E não me referia aos incendiário como doentes mentais, aí sim estaria a estriotipar.

Terceiro, "Não nos queres dizer que achavas bem eles serem queimados como no tempo da Inquisição, pois não?". Não, não foi isso que disse. Apenas, em tom de piada, citei uma frase do video que anexei, até tive o cuidado de colocar aspas.

E por ultimo, após mais 7 dias e 3 horas depois, a controlar os meus posts, consegui arranjar um post para me atirar à cara. Mas temos pena, não "colou".


PS: Não percebi a parte do "não gosto de comer e calar", pois esse post que foi buscar ao passado nem sequer foi dirigido a si.
Avatar do Utilizador
NecaXing
Regular
 
Mensagens: 230
Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Re: Incêndios: so far so good

Mensagempor rifkinda » terça jul 27, 2010 14:48

Sim, o comentário do NecaXing era perfeitamente desnecessário. A justiça dos tribunais serve para dar a pena necessária a quem pratica tais actos (embora toda a gente saiba que é uma justiça lenta), e justiças populares nunca foram a melhor atitude.
Confesso que também me mete alguma confusão, alguns utilizadores do fórum andarem sempre à espera que alguém cometa um deslize ou escreva as palavra erradas, para tentarem incendiar mais uma guerra. Dispensamos também esse tipo de atitudes, Lima_Paço.

Voltando ao tópico, devíamos era todos contribuir da maneira possível, quer sendo voluntário para vigiar as matas, quer limpando os pinhais e terrenos que tivermos, quer dando leite, água ou outro tipo de donativos aos bombeiros que tanto se esforçam para salvar vidas e casas.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8454
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Incêndios: so far so good

Mensagempor Carlytos » terça jul 27, 2010 15:00

NecaXing Escreveu:Essa gentinha mete-me um nojo.

"Era espetá-los num pau, com fogo por baixo..."


rifkinda Escreveu:Sim, o comentário do NecaXing era perfeitamente desnecessário. A justiça dos tribunais serve para dar a pena necessária a quem pratica tais actos (embora toda a gente saiba que é uma justiça lenta), e justiças populares nunca foram a melhor atitude.
Confesso que também me mete alguma confusão, alguns utilizadores do fórum andarem sempre à espera que alguém cometa um deslize ou escreva as palavra erradas, para tentarem incendiar mais uma guerra. Dispensamos também esse tipo de atitudes, Lima_Paço.

Voltando ao tópico, devíamos era todos contribuir da maneira possível, quer sendo voluntário para vigiar as matas, quer limpando os pinhais e terrenos que tivermos, quer dando leite, água ou outro tipo de donativos aos bombeiros que tanto se esforçam para salvar vidas e casas.

Rifkinda


Engraçado, como eu disse uns dias atrás...
"Uns são filhos de DEUS, outros são filhos... "

alieri escreveu no tópico Curiosidades Sobre Os Gatos Escreveu:[Moderação]
Um post do Bicho Felpuldo, que estava antes dos dois posts anteriores, foi removido por clara violação do código de conduta, nomeadamente o seu número 17.
Atitudes xenófobas ou quaisquer formas de incitações à violência (como constavam no post removido) não serão tolerados neste fórum.
A utilizadora BichoFelpudo deverá ficar ciente de que tais condutas são fortemente reprovadas, e em caso de reincidência podem implicar medidas disciplinares mais graves do que este aviso.

Agradecemos que sigam com o assunto versado no tópico, evitando fazer mais comentários a esta situação.
[Moderação]
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: Incêndios: so far so good

Mensagempor NecaXing » terça jul 27, 2010 15:07

Bem, e os incêndios estão a aumentar ( os reais, para desilusão de alguns)

São agora dezoito e parece que o distrito de Aveiro é o mais afectado:

"Em Aveiro há sete focos de incêndio activos, seguido de Braga com três, Viseu e Viana do Castelo com dois, Leiria, Porto, Coimbra e Guarda com um."
Avatar do Utilizador
NecaXing
Regular
 
Mensagens: 230
Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Re: Incêndios: so far so good

Mensagempor Torgut » terça jul 27, 2010 15:10

NecaXing Escreveu:Ainda bem que para esses lados (Algarve) não ha sinais de fumo. Felizmente posso-me gabar do mesmo, na minha região. No entanto acredito que o cenário no norte seja bem diferente, apesar da minha opinião em relação à comunicação social ser muito parecida, ou pior, que a do Torgut.

Estive o ano passado a passar férias no Gerês e houve dias que, para onde me virasse, via um coluna de fumo ao fundo. Agora imagino aquela gente com as chamas a escassos metros de si e dos seus unicos bens... Um cenário de facto triste e assustador.


Eh pá... nem é no Norte... dos 17, acho que 7 são no distrito de Aveiro. Deixa 10 incêndios activos (sem indicação de dimensões, porque enfim... alguns serão uns fogachos) em todo o restante país. E temos feita uma vaga de incêndios, anunciada convenientemente num tom de voz alarmado, angustiado, pela locutora que lê as notícias na Antena 3, como que se o fogo estivesse já a chegar ao estúdio. Assim se transforma um dia calmo em termos de incêndio, algo excelente, no pico do Verão, com a esmagadora, a infinita esmagadora maioria dos bombeiros nos quarteis, num pseudo-pesadelo, numa falsa notícia, num inexistente caso feito matéria pela comunicação social. Escandaloso.
Editado pela última vez por Torgut em terça jul 27, 2010 15:13, num total de 1 vez.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron