• Anúncios

Viajar ou... talvez não

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Viajar ou... talvez não

Mensagempor manelov » quinta jul 08, 2010 20:45

Como as férias se aproximam e, toda a gente sonha com elas, lembrei-me de abrir este tópico, onde cada um pode contar por palavras ou imagens as férias/viagens que gostaria de fazer, independentemente de as fazer ou não.

Gostando muito de viajar de carro pela europa, aqui fica esta grande viagem que nunca irei fazer, mas, lá que gostava... gostava.

Imagem
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: Viajar ou... talvez não

Mensagempor Lima_Paço » sexta jul 09, 2010 08:58

A parte inicial do percurso já a fiz com algumas alterações e por mais de uma vez.

Sempre que viajei de carro utilizei o sistema de "varrimento".
A 1.ª grande viagem foi ir directo (2,5 dias de viagem) à Dinamarca (15 dias por lá) e mais 2,5dias de volta à "terrinha" apenas com uma paragem em Colónia para visitar a famosa Catedral, todas as outras paragens foram apenas técnicas (ide e volta)
2.ª viagem Figueira - Côte d'Azur (2 dias), uma semana por lá com uma incursão a Portofino (um dos meus sonhos de criança) e volta
3.ª viagem Figueira - Eurodisney (1,5 dias de viagem com uma paragem de um dia em Santander para recolher as entradas ;)) ) 3 dias no Parque e 3 dias de volta c/ passagem pelo vale do Loire.
4.ª viagem Figueira - Noruega (3 dias), 7 dias pela Noruega e mais 3 dias para o regresso com um dia de paragem na Legoland (para as crianças e não só, tínhamos gostado tanto da 1.ª visita que não hesitámos em voltar)
5.ª viagem Figueira - Bélgica (era para ser Holanda, mas uma avaria no carro obrigou-nos a adiar a visita ao país abaixo do nível do mar) 2 dias até lá, 6 para visitar e 2 dias de volta
6.ª viagem Figueira - Holanda com paragem de 1 dia em Barcelona (fica mesmo em caminho :shock: ) para descarregar o mais velho e mais 2 dias de viagem, 6 dias para visitar e 2 dias de viagem de volta
Várias viagens no mesmo sistema de varrimento a várias províncias espanholas.

Em todas estas viagens à excepção das duas primeiras que foram antes de 2000, não conhecia o Geocaching ou se já conhecia não levei GPS :oops:
Nas a Espanha já fiz algumas caches, mas muito menos do que devia... [V]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Silvana » sexta jul 09, 2010 09:01

manelov Escreveu: Gostando muito de viajar de carro pela europa, aqui fica esta grande viagem que nunca irei fazer, mas, lá que gostava... gostava.

De carro? tens ideia de quantos kms são? :shock:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor manelov » sexta jul 09, 2010 09:14

Silvana Escreveu:
manelov Escreveu: Gostando muito de viajar de carro pela europa, aqui fica esta grande viagem que nunca irei fazer, mas, lá que gostava... gostava.

De carro? tens ideia de quantos kms são? :shock:

20.000 :-D
O máximo que fiz até hoje numa viagem foi: 12.000km. Por isso esta é a viagem que gostaria de fazer, mas... nunca irei fazer.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Mensagempor Lima_Paço » sexta jul 09, 2010 09:20

manelov Escreveu:Por isso esta é a viagem que gostaria de fazer, mas... nunca irei fazer.

Porquê nunca?

É só uma questão de se irem programando as coisas com calma e ir preparando um mês fora de casa, nada mais. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor manelov » sexta jul 09, 2010 09:29

Lima_Paço Escreveu:Porquê nunca?
É só uma questão de se irem programando as coisas com calma e ir preparando um mês fora de casa, nada mais. ;))

Um mês é muito pouco, isso dava uma média de quase 700km por dia, só dava para ver alcatrão. 2 meses era o ideal.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Mensagempor ViperUnderground » sexta jul 09, 2010 09:35

Ontem escrevi algures que os meus objectivos de vida são: percorrer o caminho d'el rey e ir à Austrália. Mas esqueci-me de referir um dos objectivos que costumo referir (quase) sempre quando o tema é viagens: Quando me reformar vou comprar uma autocaravana e viajar pela Europa.
Por isso, se quiserem combinar.... daqui a 35 a 40 anos.... bora lá?? :-D

PS: Daqui a 35 a 40 anos, se não me calhar o Euromilhões entretanto. :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Lima_Paço » sexta jul 09, 2010 09:39

manelov Escreveu:Um mês é muito pouco, isso dava uma média de quase 700km por dia, só dava para ver alcatrão. 2 meses era o ideal.

Não podendo dispor desse tempo, o que será natural, tens sempre maneira de partir isso em bocados. Fazes uma parte num ano e assim sucessivamente. Não é a mesma coisa? Não, mas resolves a questão. ;))

A parte do sul da Europa e países de leste está nos meus horizontes, mas cada uma em sua viagem.
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor try_me » sexta jul 09, 2010 09:44

manelov Escreveu: Por isso esta é a viagem que gostaria de fazer, mas... nunca irei fazer.

Isso bem combinadinho faz-se...

a maior Trip que fiz nesse sentido foi de Aveiro até Orebro/Suécia, de carro também... Simplesmente fenomenal!!!

Em alternativa divide-se esse "projecto" em duas investidas de forma a se rentabilizar melhor o tempo, não sendo assim forçosamente necessário percorrer apenas alcatrão...
Imagem
try_me
Micro

Registado: terça mar 02, 2010 19:57

Mensagempor manelov » sexta jul 09, 2010 10:11

Dentro do dominio do razoável (<9000 km), esta é uma hipotese a considerar, passando por 5 países onde ainda não pousei os pés: República Checa; Polónia (Auschwitz); Eslováquia; Hungria e S. Marino).
Imagem
Imagem Imagem
manelov
Regular

Mensagempor try_me » sexta jul 09, 2010 10:48

É uma boa volta na qual não posso opinar, dado não ter colocado os pés em nenhum desses países que sugere... mas conheço relatos bem próximos do meu clã de vandalos de passeio, pelo menos acerca da Républica Checa, Eslóvénia e Polónia.. qualquer uma delas com belissimas atracções, caches, boa restauração, locais...

Essa volta vale bem as férias do ano...
Imagem
try_me
Micro

Registado: terça mar 02, 2010 19:57

Mensagempor Torgut » quarta jul 14, 2010 15:34

Eu sou um bocado mais prático, porque as viagens que quero fazer... faço-as. Para este ano tenho Fez-Rabat em Setembro, depois, rapar um power trail nas imediãções de Madrid no mesmo mês e mais qualquer coisinha ainda por decidir, que poderão ser os países Bálticos.

Para Outubro, uma volta pela Europa de Leste, com contornos gerais ainda por decidir. A volta maior será Eslovénia, Croácia, Sérvia, Bulgária, Roménia, Moldávia, Ucrânia. Mas estou-me a sentir preguiçoso e sou capaz de atalhar começando logo na Bulgária. O percurso será improvisado dia a dia, com a certeza que não pagarei uma só noite de abrigo... como, logo se verá.

E depois chega Novembro e devo ir para a minha segunda pátria passar o Inverno. Mais para a frente não sei.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor rifkinda » quarta jul 14, 2010 17:30

Torgut, saiu-te o Euromilhões e não disseste nada a ninguém? :wink:
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor bockyPT » quarta jul 14, 2010 18:35

Aqui está o percurso que vou fazer este Agosto:

Imagem

Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Rep. Checa, Eslováquia, Hungria, Áustria, Liechtenstein, Suiça, Itália, Mónaco e Andorra. :-D
Imagem
bockyPT
Regular

Registado: segunda abr 11, 2005 19:54

Mensagempor Lima_Paço » quarta jul 14, 2010 20:56

bockyPT Escreveu:Aqui está o percurso que vou fazer este Agosto:

Imagem

Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Rep. Checa, Eslováquia, Hungria, Áustria, Liechtenstein, Suiça, Itália, Mónaco e Andorra. :-D

Se a inveja fizesse comichão, eu tinha o corpo em carne viva de tanto me coçar. :roll:
Lima_Paço
Extra Large

Próximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes