• Anúncios

Curiosidades sobre os gatos

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Curiosidades sobre os gatos

Mensagempor bicho felpudo » sábado jun 12, 2010 22:12

Imagem

· Homens e gatos possuem a mesma região do cérebro responsável pelas emoções.

· O cérebro do gato é mais similar ao do homem do que ao do cão.

· O gato possui mais ossos do que os humanos. Enquanto o homem possui 206, os gatos possuem 245 ossos.

· Os gatos possuem 30 vértebras, 5 a mais que os humanos.

· Gatos possuem 32 músculos que controlam suas orelha. Ele pode girar suas orelhas, independentemente, a quase 180 graus, e 10 vezes mais rápido do que o melhor cão de guarda.

· A audição dos gatos é muito mais sensível do que a dos homens e cães. Seus ouvidos afunilados, canalizam e amplificam os sons como um megafone.

· Recentes estudos revelaram que os gatos podem ver o amarelo, azul e o verde. Ainda não se sabe ao certo, se conseguem ver o vermelho, provavelmente essa cor é vista como cinza ou preto.

· Gatos de olhos azuis e brancos de pelagem, são geralmente surdos.

· O gato possui um total de 24 bigodes, agrupados de 4 em 4. Seus bigodes são usados para medir distâncias.

· Gatos têm 30 dentes, enquanto os cães possuem 42. Os dentes de leite são substituídos pelos permanentes, por volta dos 7 meses de idade.

· Os gatos andam na ponta dos dedos.

· O gato doméstico pode correr a uma velocidade de 50 km/h.

· O gato doméstico é a única espécie que consegue manter a sua cauda erecta enquanto anda. A cauda também é demonstrativo do estado de humor do gato.

· Quando o gato está assustado, seu pêlo se eriça por todo o corpo. Quando ele vai atacar, o pêlo se eriça somente numa estreita faixa sobre a coluna vertebral.

· Gatos respondem mais facilmente a nomes terminados com som "i".

· O ronronar nem sempre é por alegria e prazer. Alguns gatos ronronam alto quando estão muito assustados ou com dor.

. Gatos selvagens miam muito menos do que os domésticos. Isso se deve ao fato dos gatos aprenderem que miando chamam a atenção do homem para suas necessidades.

· Os gatos são muito limpos e passam cerca de 30% de sua vida se limpando.

· Quando se lavam, os gatos perdem quase tanto líquido quanto perdem na urina.

. Para calcular a idade do seu gato, considere que o primeiro ano de vida equivale à 15 anos humanos. Adicione 4 (anos) a cada ano a mais de vida que ele tiver.

"Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior." (Hippolyte Taine) Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Curiosidades sobre os gatos

Mensagempor Sagitario » sábado jun 12, 2010 22:19

Olha como bem se escreve a língua de Camões no Porto... [xx(]
O Porto já se rebaixou ao brasileirês ou és só tu? :twisted:
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Curiosidades sobre os gatos

Mensagempor MightyReek » sábado jun 12, 2010 22:27

Os gatos têm a mania que são espertos e não são de fiar.
Os cães são companheiros e amigos, enquanto que nunca se pode confiar num gato!


"You never can trust an Elf", Gimli, em A Irmandade do Anel
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Curiosidades sobre os gatos

Mensagempor bicho felpudo » sábado jun 12, 2010 22:32

Sagitario Escreveu:Olha como bem se escreve a língua de Camões no Porto... [xx(]
O Porto já se rebaixou ao brasileirês ou és só tu? :twisted:


Deve ser a minha costela brasileira a falar mais alto Imagem...
E não, aqui ninguém se converteu ao "brasileirês", mas porquê? Aí em Barcelos não existem brasileiros? Ou brasileiras? [;)]
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Curiosidades sobre os gatos

Mensagempor bicho felpudo » sábado jun 12, 2010 22:39

MightyReek Escreveu:Os gatos têm a mania que são espertos e não são de fiar.
Os cães são companheiros e amigos, enquanto que nunca se pode confiar num gato!


"You never can trust an Elf", Gimli, em A Irmandade do Anel


Imagem Estás enganado...Imagem Os gatos são inteligentes e os cães são espertos. Quem não gosta de passar a mão num pelo macio de gato ou de ouvir baixinho miau... Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Curiosidades sobre os gatos

Mensagempor Sagitario » sábado jun 12, 2010 22:50

bicho felpudo Escreveu:[...]
Deve ser a minha costela brasileira a falar mais alto Imagem...
E não, aqui ninguém se converteu ao "brasileirês", mas porquê? Aí em Barcelos não existem brasileiros? Ou brasileiras? [;)]


Isto não tem nada que ver com Brasileiras(os) ;))

Tem a ver com a forma como escreveste o artigo... podias ao menos colocar em português de cá e não em português do Brasil.
E sim, fiquei atento a tudo o que escreves desde que deste um "aperto" ao meu português... Um dia destes ainda me vais explicar o que é "Leite Integral" [:P]

bicho felpudo Escreveu:[...]
Os gatos são inteligentes e os cães são espertos. Quem não gosta de passar a mão num pelo macio de gato ou de ouvir baixinho miau... Imagem


Ainda quero ver alguém ter medo de entrar numa qq casa com receio que o "miau" lhe ferre... [}:)]
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Curiosidades sobre os gatos

Mensagempor catials » sábado jun 12, 2010 23:56

Eu que sempre tive e que tanto gosto de gatos não sabia muitas destas coisas,obrigada :clap: :clap:
E sim,os gatos são inteligentes e os cães são espertos [;)]
Avatar do Utilizador
catials
Micro
 
Mensagens: 44
Registado: sexta nov 07, 2008 11:54
Localização: Rio Tinto

Re: Curiosidades sobre os gatos

Mensagempor MightyReek » domingo jun 13, 2010 09:52

bicho felpudo Escreveu: Quem não gosta de passar a mão num pelo macio de gato ou de ouvir baixinho miau...


Eu, principalmente porque a seguir se voltam e me arranham a mão!
Não confio nos gatos, já fui arranhado várias vezes, mesmo estando-os a tratar bem.

Enquanto que os cães... ou te mordem ou são teus amigos. Não se aproveitam das tuas festas primeiro e mordem-te a seguir.

Não tenho nada contra gatos, nem contra quem gosta de gatos obviamente, e até os acho uns animais fascinantes.Mas não confio neles...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Curiosidades sobre os gatos

Mensagempor bicho felpudo » domingo jun 13, 2010 11:08

Sagitario Escreveu: Um dia destes ainda me vais explicar o que é "Leite Integral" [:P]


Oh meu querido, claro que te explico! Imagem Chama-se integral a todo o leite que não é pasteurizado, ou seja, chama-se ao leite que bebes directamente da vaquinha.Percebeste? Mas já que o teu cão é tão inteligente, porque não lhe perguntaste a ele? Sabes que foi o meu gato Imagem que me explicou.

Sagitario Escreveu:Ainda quero ver alguém ter medo de entrar numa qq casa com receio que o "miau" lhe ferre... [}:)]


Deixa-me ver, tu queres um cão para assustar as pessoas e não para ser teu animal de estimação, teu amigo, companheiro, camarada...Porque é que em vez teres um cão não compras antes um leão?
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Curiosidades sobre os gatos

Mensagempor geo-amd » domingo jun 13, 2010 19:29

Imagem
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2280
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Curiosidades sobre os gatos

Mensagempor geo-amd » domingo jun 13, 2010 19:34

Imagem
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2280
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Curiosidades sobre os gatos

Mensagempor bicho felpudo » domingo jun 13, 2010 19:42

Olhem só, é o meu "tomilho" na primeira foto! Ele é mesmo famoso!!!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Curiosidades sobre os gatos

Mensagempor Lima_Paço » domingo jun 13, 2010 20:35

bicho felpudo Escreveu:Os gatos são inteligentes e os cães são espertos. Quem não gosta de passar a mão num pelo macio de gato ou de ouvir baixinho miau...


Os gatos podem ser inteligentes, mas por vezes fiquem um pouco baralhados... [:D]

Eu gosto de lhes passar a mão pelo pelo macio, eles é que às vezes não lhes apetece que lhes toquem no pelo e ficam ariscos. :roll:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Curiosidades sobre os gatos

Mensagempor Sagitario » segunda jun 14, 2010 09:37

bicho felpudo Escreveu:
Sagitario Escreveu: Um dia destes ainda me vais explicar o que é "Leite Integral" [:P]


Oh meu querido, claro que te explico! Imagem Chama-se integral a todo o leite que não é pasteurizado, ou seja, chama-se ao leite que bebes directamente da vaquinha.Percebeste? [...] Sabes que foi o meu gato Imagem que me explicou.


Claro que percebi... e fico admirado como tu, uma pessoa com uma experiência elevada no campo da saúde, podes receber lições de um "miau"... :? ainda por cima sendo esse teu miau... macho :shock: leite de... gato :?: :?: :?: booolas


bicho felpudo Escreveu:[...]
Sagitario Escreveu:Ainda quero ver alguém ter medo de entrar numa qq casa com receio que o "miau" lhe ferre... [}:)]


Deixa-me ver, tu queres um cão para assustar as pessoas e não para ser teu animal de estimação, teu amigo, companheiro, camarada...Porque é que em vez teres um cão não compras antes um leão?


Olha linda, qq animal que eu tenha, tem de estar ao meu serviço e nunca eu ao serviço dele.
Depois sim, um cão é sempre um companheiro em primeira opção, mas não só, como são animais com algumas capacidades extra, uma delas é a protecção do território onde eles estão, que por sua vez é onde eu, convenientemente, o inseri e tb estou... logo... protege-se a ele e a quem está no espaço dele. certo? Eu sei que sim [^]

Já agora, parece-me que estás a incentivar a caça e retenção em cativeiro de espécies protegidas... um Leão :?: :?: :?:


Já agora uma curiosidade sobre gatos.
Querem um gato à distancia? Olhem para ele de frente, sempre que o virem olhem fixos para ele...
Querem um gato perto e a enrolar-se nas pernas, façam o contrário, "cortem" o olhar, olhem e desviem o olhar, varias vezes...
Não é uma técnica exacta, mas na maioria das vezes funciona [^]


Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Curiosidades sobre os gatos

Mensagempor Lima_Paço » terça jun 15, 2010 15:54

Há mais gatos em Londres do que pessoas na Noruega. Imagem

E esta hein? Como diria o grande Peça
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Próximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes