• Anúncios

Facebook- Veio para ficar?

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Facebook- Veio para ficar?

Mensagempor Silvana » sexta abr 23, 2010 09:28

O Facebook veio para ficar, ou pelo menos, é o que parece. :pop:
Ninguém quer, ninguém tem tempo para, ninguém quer aderir á rede ou àquele link, sugestão ou pedido mas..... OK! Não custa nada!.... [;)] E?!... OK!...
Quando damos por nós, somos bombardeados por carradas de emails com pedidos tão diferenciados que nem sabemos para onde nos voltar. Farmvilles, MafiasWars apoie a causa X, diga á sua amiga que gosta de XPTO, o seu amigo sugere-lhe tornar-se amigo de ABC, enfim!....
Mas para aqueles que apreciam o Facebook, ficam aqui alguns links interessantes:


11 aplicações de facebook para Twitter:
http://www.xigli.com/11-aplicacoes-twitter-facebook/


Jogos:
http://www.pontobit.com/os-25-melhores-games-para-jogar-no-facebook/


Música
http://www.ionline.pt/conteudo/32271-o-melhor-do-facebook-apreciadores-musica


Cartões/Postais para facebook:
http://www.zazzle.pt/facebook+cart%C3%B5es


As 50 páginas TOP das empresas do Facebook: Página pessoal
http://nunofmiranda.com/2009/12/15/facebook-melhores-paginas-de-2009/


Uma página de facebook:
http://www.facebook.com/pages/Nuno-Markl/152306327386

Será que irá ter uma vida mais longa que o hi5?
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Facebook- Veio para ficar?

Mensagempor Torgut » sexta abr 23, 2010 12:26

Sem querer ser pedante, é um facto que pelas caracteristicas da minha vida tenho uma visão alargada destas coisas, porque vivo num centro da Europa, onde confluem gentes de todos os cantos do mundo, onde tenho uma vida social intensa, que me permite escutar e adquirir conhecimentos cruzados. Dito isto, não há que comparar Facebook com Hi5.

O primeiro, já há três anos se encontrava completamente integrado na sociedade norte-americana, apesar de ser coisa rara e amiúde desconhecida em Portugal. Com o Hi5 o inverso se aplica. Essa rede social, por motivos diversos, popularizou-se em Portugal, conferindo uma falsa sensação de disseminação global ao utilizador português. Mas onde as coisas da Internet realmente contam, nunca passou de uma sombra. Actualmente, é-me virtualmente impossível conhecer alguém que não "esteja" no Facebook, excluindo-se aqueles que se mantém afastados por opção ideológica, convictamente seguros de que a sua privacidade está em risco ali. Fora de Portugal, nunca conheci ninguém que usasse Hi5.

Agora, o Facebook pode vir a desaparecer a médio prazo, mas por razões que não se prendem com a adesão do universo de utillizadores. Os estudos publicados sobre a matéria são extremamente desencorajadores na perspectiva do retorno de investimento em publicidade no Facebook, e a menos que a empresa procure financiamento de uma forma revolucionária, poderá vir a extinguir-se por falta de viabilidade financeira.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Facebook- Veio para ficar?

Mensagempor Sagitario » sexta abr 23, 2010 13:03

Quer um quer o outro, ou ainda os outros todos que por essa net existem tem o fim que a moda ditar, e se um deles cai, pode demorar a levanta-se ou até desaparecer mesmo, mas a ideia fica e "alguém" vai pegar nela e "fundar" um novo.

Eu cá não sou de modas, estou inscrito em todos, facebook, hi5, netlog, tagged, Live messenger, é uma alegria :mrgreen: ... o chato é que a minha cx de correio entope

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Facebook- Veio para ficar?

Mensagempor Silvana » segunda abr 26, 2010 13:15

Torgut Escreveu:Agora, o Facebook pode vir a desaparecer a médio prazo, mas por razões que não se prendem com a adesão do universo de utillizadores. Os estudos publicados sobre a matéria são extremamente desencorajadores na perspectiva do retorno de investimento em publicidade no Facebook, e a menos que a empresa procure financiamento de uma forma revolucionária, poderá vir a extinguir-se por falta de viabilidade financeira.


Sempre que acedo ao facebook, sou bombardeada por publicidade (lado direito). E mesmo assim, achas que não tem viabilidade financeira?
Até a esposa do Obama e a Casa branca estão no facebook. :wink:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Facebook- Veio para ficar?

Mensagempor t@ndre » segunda abr 26, 2010 14:43

Torgut Escreveu:Agora, o Facebook pode vir a desaparecer a médio prazo, mas por razões que não se prendem com a adesão do universo de utillizadores. Os estudos publicados sobre a matéria são extremamente desencorajadores na perspectiva do retorno de investimento em publicidade no Facebook, e a menos que a empresa procure financiamento de uma forma revolucionária, poderá vir a extinguir-se por falta de viabilidade financeira.



Creio que a google não o deixava ir abaixo ;)

no meu caso, não tenho página, mas realmente tudo o k que rodeia está a aderir em grande massa.

eu uso o linkedin, mais como comunidade de contactos em termos de work
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela

Re: Facebook- Veio para ficar?

Mensagempor Torgut » terça abr 27, 2010 01:13

Silvana Escreveu:Sempre que acedo ao facebook, sou bombardeada por publicidade (lado direito). E mesmo assim, achas que não tem viabilidade financeira?
Até a esposa do Obama e a Casa branca estão no facebook. :wink:


O facto de seres bombardeada com publicidade não significa que esta publicidade tenha retorno. O que escrevi é que os estudos recentes são preocupantes, indicando que o investimento em publicidade no Facebook está a ter um retorno desproporcional ao investimento de quem mantém, em termos financeiros, essa rede social a rolar.

t@ndre Escreveu:Creio que a google não o deixava ir abaixo ;)
no meu caso, não tenho página, mas realmente tudo o k que rodeia está a aderir em grande massa.
eu uso o linkedin, mais como comunidade de contactos em termos de work


Antes do Facebook havia o Geocities, e se estivéssemos a ter esta conversa há 15 anos, também deverias dizer não acreditar que o Yahoo o deixasse ir abaixo, e contudo, foi precisamente isso que sucedeu. O Geocities insuflou-se na primeira bolha artificial das dot com. O Facebook está em processo de insuflamento da segunda grande bolha.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Facebook- Veio para ficar?

Mensagempor t@ndre » terça abr 27, 2010 08:04

Torgut Escreveu:Antes do Facebook havia o Geocities, e se estivéssemos a ter esta conversa há 15 anos, também deverias dizer não acreditar que o Yahoo o deixasse ir abaixo, e contudo, foi precisamente isso que sucedeu. O Geocities insuflou-se na primeira bolha artificial das dot com. O Facebook está em processo de insuflamento da segunda grande bolha.


Humm aí tens um ponto forte, mas creio que o google joga actualmente noutro prisma é bem maior e tenta controlar o que lhe está á volta comprando-as. Mas certamente com o teu comentário fiquei aberto a essa possibilidade, contudo seria capaz hoje em dia de comprar umas acçõezinhas dos mesmos ;)

Ontem para tentar perceber a motivação por traz deste site, inscrevi-me.. mas realmente não percebi a onda :X

o que vi foi igual ao hi5 uns bons tempos atras... mas se calhar estou apenas a ver mal...
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela

Re: Facebook- Veio para ficar?

Mensagempor Torgut » terça abr 27, 2010 09:29

O quê do Facebook? É simples. Eu tenho, vá, entre amigos chegados e conhecidos, 50 pessoas com que me dou socialmente. Se vou comer um bife e não me apetece ir sozinho, e colocar isso no Facebook, as probabilidades de que acabe comendo um bife sozinho são perto de nulas. Em Junho vou precisar de empacotar as minhas coisas e deixa-las em casa de amigos durante 2 meses... e então? Em vez de telefonar a 50 pessoas, boto no Facebook que preciso disso. Vamos dar um passeio e, claro, quero partilhar as imagens que tirei com o resto do pessoal? Facebook gallery, pois claro. Ou simplesmente mostrar as minhas fotos mais catitas ao universo de amigos.

Isto é a vertente práctica e imediata da utilidade de uma rede social. Depois vêm as mariquices de utilidade subjectiva.

Inscreveres-te e ficares a ver o que sucede, per se, é o mesmo que comprares um GPS sem bateria e ficares na expectativa de como é que aquilo te vai ajudar a fazer Geocaching. Não vai. É preciso mais qualquer coisa.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Facebook- Veio para ficar?

Mensagempor Sagitario » terça abr 27, 2010 09:41

Sem duvida, a publicidade está lá, chateia qb mas... por mim fica onde está, acho que os meu olhos já tem um filtro para a não ver.
O que o Torgut adianta com os estudos está certo, as empresas só anunciam enquanto houver retorno do investimento da publicidade no facebook e/ou nos outros todos, pk quando deixar de existir retorno... pufff

E não podemos comparar o Google ao facebook, usam "filosofias" completamente diferentes e os mercados de um e de outro são bem distintos.

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Facebook- Veio para ficar?

Mensagempor bicho felpudo » terça abr 27, 2010 10:28

Não podia deixar de vos enviar isto, que apesar de um desenho animado, é um sátira a um fenómeno social de grande dimensão e com consequências nefastas se mal usado e interpretado. [:D]

http://www.youtube.com/watch?v=LqCOFcOZ ... re=related

Necessário som e perceber inglês. - É assim que o Facebook destrói namoros e relações familiares... Isto é uma sátira muito inteligente porque é criticar um fenómeno realmente verdadeiro.
Resumindo:
A namorada pergunta-lhe se para ele, ela (namorada) é uma grande anedota. O puto sem perceber fica atónito... ela insiste e remata que ele não tem no seu perfil do Facebook (ao qual o puto nem liga) o status de comprometido com ela, sugerindo que ele tem o Facebook para "engatar" outras mulheres e por isso matem o status de single.
ISTO É A SÁTIRA DE MUITAS HISTORIAS VERÍDICAS... Lamentavelmente, há pessoas valorizam esta coisas do Facebook mais do que devem valorizar e por vezes destroem bons namoros, grandes amizades e outras relações pelo efeito da pressão social que é estar num Big Brother gigante.

O Facebook, como outras ferramentas social network ou algumas mais profissionais tipo Linkedin, podem ser excelente ferramentas de networking, de marketing e até muito divertidas, se usadas na proporção e com a razoabilidade exigida, mais do que isto podem ser uma bomba atómica. Há que ter os pés na terra.
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Facebook- Veio para ficar?

Mensagempor Sagitario » terça abr 27, 2010 12:11

É com canalha... mas...

http://www.youtube.com/watch?v=X535q0Er9Qg


JN de hoje, um caso verídico de má utilização das redes sociais.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...


Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

cron