• Anúncios

receitas de petiscos para cachar consolados!

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Re: receitas de petiscos para cachar consolados!

Mensagempor manelov » domingo mai 02, 2010 14:35

Este folhado de atum, parece mesmo comida de gado, mas, olhando para a foto do bicho felpudo, o q que é que se pode esperar :lol:
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: receitas de petiscos para cachar consolados!

Mensagempor bicho felpudo » domingo mai 02, 2010 18:57

Miaaauuuuuuuuuuuuuu Imagem.... blá blá blá whiskas saquetas...

Pronto, já troquei de imagem, não vá alguém ( tu ) ficar mal disposto Imagem Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: receitas de petiscos para cachar consolados!

Mensagempor manelov » domingo mai 02, 2010 19:13

Peço desculpa, não queria escrever comida de gado, mas sim comida de gato. Era só uma brincadeira com a foto do bicho felpudo. A foto podia ficar como estava, parece-me que ia gostar daquela comida de gato :-D
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: receitas de petiscos para cachar consolados!

Mensagempor bicho felpudo » domingo mai 02, 2010 19:34

Eu percebi logo (apesar de ser loira) Imagem...Esta foto é melhor, a outra foto parecia de um folhado atropelado por um comboio Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: receitas de petiscos para cachar consolados!

Mensagempor Lima_Paço » segunda mai 03, 2010 14:06

Já chega de lambeirice.

Tomem lá esta que é para a dieta:

Pescada cozida com todos

Imagem

Ingredientes
.posta de pescada "depende do número de pessoas á mesa"
.batatas
.cenouras
.ovos
.bróculos (ou couves de Bruxelas, como na foto)

Arranje bem e lave a pescada,de seguida deite umas pedra de sal q.b.,e deixe ficar por cerca de 20 minutos para tomar de sal.
Num tacho leve a água com sal e o ovo ao lume, quando esta tiver já a ferver junte as cenouras cortadas ao meio ou em quartos, as batatas, deixe cozer por 10 minutos. Junte os bróculos (ou as couves de Bruxelas) e a pescada por mais 10/15minutos. Sirva de imediato e tempere com um fio de azeite e vinagre.

[}:)] [}:)] [}:)]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: receitas de petiscos para cachar consolados!

Mensagempor Lima_Paço » quarta mai 05, 2010 21:02

Dizem que bom para matar a saudade ;))

Lombo de porco assado com castanhas

Imagem

Composição:
1 kg de carne de porco lombo
500 gr de castanhas
q.b. de sal
q.b. de colorau
5 dente(s) de alho
1/2 copo(s) de vinho branco
2 cebola(s)
q.b. de azeite
1 colher (sopa) de banha


Preparação:
Tempere a carne esfregando-lhe o alho, sal, colorau e o vinho branco. Deixe marinar por 1 hora.

Em lume brando, coloque no fundo de um tacho, 2 cebolas médias cortadas em rodelas. Leve a carne com a marinada a estufar sobre as cebolas com um fio de azeite e 1 colher de sopa de banha de porco. Vai-se virando, se a carne estiver ficando seca, adicione um pouco de vinho branco e água.

Quando a carne estiver quase cozida, meta as castanhas, sempre em lume brando.

Depois de cozida, põe-se num tabuleiro de ir ao forno pré aquecido a 180º, por 10 minutos para alourar.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: receitas de petiscos para cachar consolados!

Mensagempor bicho felpudo » quarta mai 05, 2010 21:08

Muffins de chocolate

Imagem



Ingredientes:
- 1 tablete de chocolate de 200 g;
- 200 g de farinha;
- 125 g de açúcar amarelo;
- 2 ovos;
- 75 g de manteiga amolecida;
- 9 colh. (sopa) de leite;
- 3 colh. (sopa) de cacau em pó;
- 1 colh. (chá) de fermento em pó.

Preparação:
Ligue o forno a 180º. Barre 12 forminhas com a manteiga (usei forminhas de papel dentro de uma forma de silicone).
Abra a embalagem do chocolate, parta 12 quadradinhos e reserve. Pique o restante na picadora.
Numa tigela bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Bata os ovos com o leite, misture a farinha com o fermento e o cacau. Junte a mistura do leite com os ovos à manteiga; mexa; junte a farinha, o fermento e o cacau; bata bem. Junte o chocolate picado e reserve.
Divida a massa pelas forminhas, coloque um quadradinho de chocolate inteiro dentro da massa, em cada uma das forminhas e leve ao forno durante 20 minutos. Retire e deixe arrefecer.
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: receitas de petiscos para cachar consolados!

Mensagempor manelov » quarta mai 05, 2010 22:43

bicho felpudo Escreveu:Muffins de chocolate

Ligue o forno a 180º.


Estava a experimentar esta receita, mas... tenho um problema. Quando ligo o forno a 180º, fico com porta virada para a parede, depois... não consigo ver se aquilo já está pronto :-D
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: receitas de petiscos para cachar consolados!

Mensagempor bicho felpudo » quinta mai 06, 2010 08:57

manelov Escreveu:
bicho felpudo Escreveu:Muffins de chocolate

Ligue o forno a 180º.


Estava a experimentar esta receita, mas... tenho um problema. Quando ligo o forno a 180º, fico com porta virada para a parede, depois... não consigo ver se aquilo já está pronto :-D


És muito engraçadinho [:o)] ... Eu disse ligue, não disse vire... E um bom cozinheiro cozinha de qualquer maneira, até de pernas para o ar... [8D]
E se pusesses aqui umas receitas culinárias Imagem? Ou és daqueles que na cozinha a única coisa que sabes fazer é desarrumar e comer? Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: receitas de petiscos para cachar consolados!

Mensagempor manelov » quinta mai 06, 2010 09:32

bicho felpudo Escreveu:
manelov Escreveu:
bicho felpudo Escreveu:Muffins de chocolate

Ligue o forno a 180º.


Estava a experimentar esta receita, mas... tenho um problema. Quando ligo o forno a 180º, fico com porta virada para a parede, depois... não consigo ver se aquilo já está pronto :-D


És muito engraçadinho [:o)] ... Eu disse ligue, não disse vire... E um bom cozinheiro cozinha de qualquer maneira, até de pernas para o ar... [8D]
E se pusesses aqui umas receitas culinárias Imagem? Ou és daqueles que na cozinha a única coisa que sabes fazer é desarrumar e comer? Imagem


Claro que não.
Sou um óptimo cozinheiro e para o provar, aqui fica uma receita muito apreciada por mim e pelo Carmig:

0,35 litros de água
0,5 kg de farinha
Um chouriço (do bom) cortado em rodelas finas.
5g de sal

atira-se com isto para dentro da máquina de fazer pão, marca-se o programa para 1kg de pão e é só esperar que fique pronto.

Depois corta-se às fatias e dá uma bela receita para ir cachar consolado. Isto se o Carmig o deixar sobreviver até ao inicio da cachada.
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: receitas de petiscos para cachar consolados!

Mensagempor bicho felpudo » quinta mai 06, 2010 09:41

Imagem Ahhhhhhhhhhhhhhh... Pois ! A maquininha faz tudoImagem... Assim é fácil Imagem...Deixa-me adivinhar, tens uma máquina que faz pão e uma bimby que cozinha... deve ser muito trabalhoso... Já agora quem é o carmig?
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: receitas de petiscos para cachar consolados!

Mensagempor Lima_Paço » quinta mai 06, 2010 09:47

Só agora percebi que este tópico é para receitas de comida para levar nas cachadas [:I] :oops: [:I] :oops: [:I] .
Realmente os meus chocos com tinta e o lombo de porco ficaram um bocado off-topic, mas foi sem querer [xx(] .

Vocês são muito sofisticados. Há lá coisa melhor do que levar umas sandochas, ou para pelo caminho e comprar um belo de um frango no churraco e acompanhar tudo com uma "bjecas"?
Isso é que é fazer um pic-nic bem português. Podem-se levar tb uns rissóis, ou uns pastéis de bacalhau e para ser realmente um pic-nic PORTUGUÊS, em vez da "bjeca" leva-se o "palhinhas". [:D]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: receitas de petiscos para cachar consolados!

Mensagempor bicho felpudo » quinta mai 06, 2010 10:22

Lima_Paço Escreveu:Vocês são muito sofisticados. Há lá coisa melhor do que levar umas sandochas, ou para pelo caminho e comprar um belo de um frango no churraco e acompanhar tudo com uma "bjecas"?
Isso é que é fazer um pic-nic bem português. Podem-se levar tb uns rissóis, ou uns pastéis de bacalhau e para ser realmente um pic-nic PORTUGUÊS, em vez da "bjeca" leva-se o "palhinhas". [:D]


Imagem Que pindérico... Não há nada melhor do que "piquenos" canapés de caviar, faisão groumet ou folhado de fois gras acompanhado por um Château Lafite Rothschild 1787... Isto sim é um lanche "chique". ( Ambrósio, apetecia-me algo...) Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: receitas de petiscos para cachar consolados!

Mensagempor manelov » quinta mai 06, 2010 10:36

bicho felpudo Escreveu:Imagem Ahhhhhhhhhhhhhhh... Pois ! A maquininha faz tudoImagem... Assim é fácil Imagem...Deixa-me adivinhar, tens uma máquina que faz pão e uma bimby que cozinha... deve ser muito trabalhoso... Já agora quem é o carmig?


Bimby não tenho, aquilo faz a modos que umas papas um bocado esquisitas, desde que vi uma foto de um bife feito por uma bimby, fiquei sem vontade de passar perto delas. :D
Imagem
O Carmig é o meu filhote do meio que fez ontem 14 anos.
Imagem
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: receitas de petiscos para cachar consolados!

Mensagempor bicho felpudo » quinta mai 06, 2010 11:37

manelov Escreveu:
(...) a modos que umas papas um bocado esquisitas,(...)


Isto parece-me alentejano... [:D]
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes

cron