• Anúncios

Aquariofilia

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Re: Aquariofilia

Mensagempor papaleguas » terça mar 09, 2010 00:28

Maxado Escreveu:Aqui ta a minha ultima aquisição:
127(c)x45(l)x40(a)
Imagem

Já comprei também 10kg de areão de coral fino.
Vou fazer agora o plano pra uma tampa em MDF Hidrofilo, que vai levar iluminação em LED.
As arestas do aquario vão levar daquele autocolante que se usa nos moveis a imitar wengue, pra esconder o silicone e ficar melhor em cima do móvel, que é de wengue.
Depois falta ir buscar mais areia à praia e arranjar as pedras.
Pro fim do mês vou buscar o termostato de 300w, o termómetro digital, uma cabeça de bomba de água de 1500 a 2000 l/h, a esponja e as bio-balls pra sump a ver se a princípios de Abril já o meto a ciclar pra levar peixes de meados de Maio pra frente.
O vinil no fundo em principio também é pra substituir por um preto.

Cumps.



Brutal.

Isso com um fundo 3d ficava um espanto.

Vai metendo aí umas fotos
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Aquariofilia

Mensagempor ftomar » terça mar 09, 2010 17:29

eh...eh...eh...é o irmão mais novo do meu...a ver se começo tambem a trabalhar nele...
Imagem
Avatar do Utilizador
ftomar
Regular
 
Mensagens: 431
Registado: sexta dez 15, 2006 20:16
Localização: Tomar

Re: Aquariofilia

Mensagempor Maxado » terça mar 09, 2010 18:20

Pois é.
Mas já lhe parti o fundo... Azar.
No entanto pro fim do mês vou buscar o resto do material e entretanto meto-lhe um fundo novo.
Depois so falta mesmo ir à praia buscar areia.
Quanto ao fundo 3D, em principio não o vou fazer.
Vou colocar apenas vinil preto para deixar mais espaço pros peixes.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Aquariofilia

Mensagempor Maxado » quarta mar 31, 2010 21:20

Novidades!
Ontem colei o fundo.
Amanha quero ver se já lhe meto agua pra testar.
Já tenho o material todo, excepto umas tubagens pra bomba de agua e as pedras, mas isso resolve-se dum dia pro outro.
A única coisa que me ta a dar volta ao miolo é a iluminação.
Queria fazer com tiras LED, mas sai carote... Se bem que depois compensa nos consumos. A ver vamos.
No entanto se não verter agua, vou já iniciar a montagem mesmo sem iluminação, pra começar a ciclar.
A fauna está escolhida e quero ver se consigo arranjar:

Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania”
Pseudotropheus saulosi
Labidochromis caeruleus "Nkhata Bay"
Metriaclima estherae "Minos Reef"
Pseudotropheus elongatus "Neon Spot"

em principio um trio de cada, 1 macho pra duas femeas.

A tampa por enquanto será o vidro que estava no fundo, depois de mandar cortar os cantos que se partiram e bolear as arestas. Até calha bem pois fica com sítios pra passar os cabos do termostato, bomba e termómetro. Vou é ter que lhe dar uma valente limpeza pra lhe tirar as manchas de calcario e silicone.
Assim que tiver a coisa no sitio tiro umas fotos.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Aquariofilia

Mensagempor Maxado » sexta abr 23, 2010 22:05

Novidades fresquinhas.
Hoje finalmente coloquei o aquario no sitio, coloquei o fundo, areia e uma pedra.
Ainda falta o resto.
Já tem a esponja, bio-balls e a bomba a "bombar".
Já tá a ciclar.
Aproveitei 20 lts que tirei do aqua de agua fria e juntei a este.
Tá tudo ainda muito "artesanal", mas a pouco e pouco vou aperfeiçoando o trabalho.
A iluminação foi só pra experimentar.
É uma gro-luz de 18w ja algo usada.
Ainda tenho que melhorar, além do aspecto exterior, a passagem da água da bomba pro aquario, arranjando maneira de lhe diminuir a pressão (talvez com uma flauta, ainda não sei).
Colocar pedras e melhorar a luz, mas a pouco e pouco vai.

Aqui ficam umas fotos ranhosas, tiradas com o telemóvel. O fotografo também não é nada de jeito.

A encher:
Imagem

Cheio, de frente:
Imagem

Cheio, de perspectiva:
Imagem

Passagem da água da bomba pro aquario, de modo a minimizar a pressão (por agora):
Imagem

Imagem
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Aquariofilia

Mensagempor allien » domingo abr 25, 2010 09:29

Para conhecimento...


Já pensou no que vai fazer no próximo Sábado?

A Associação Portuguesa de Ciclídeos (APC) realiza no próximo fim-de-semana a sua 5ª Convenção Internacional.

Se não sabe o que são Ciclídeos, então esta é uma boa oportunidade para os descobrir…

Na Palácio dos Marqueses da Praia, junto ao Parque da Cidade de Loures, estarão expostos mais de 100 aquários com espécimes das mais diversas cores, formas e proveniências,
tendo apenas em comum o facto de pertencerem a essa grande família de peixes com características singulares como por exemplo cuidarem e protegerem com afinco as suas crias.

Os objectivos principais desta convenção são: a divulgação dos ciclídeos; como manter correctamente estes peixes em aquário; contribuir para a preservação das diversas espécies e populações e tentar fomentar a aquariofilia em Portugal de uma forma sustentada.

Para atingir estes objectivos a convenção englobará várias actividades, o que permitirá a troca de experiências entre os presentes e a divulgação de expedições realizadas aos habitats naturais.

Está confirmada a presença do famoso Doutor Anton Lamboj, autor do livro The Cichlid Fishes of Western Africa de reconhecida qualidade técnica e
fotográfica sobre os ciclídeos neste seu habitat natural e que nos trará as suas palestras.

Teremos ainda outras interessantes palestras por parte de sócios veteranos da APC.

Seja pelas palestras, ou apenas pela exposição, não perca esta oportunidade rara em Portugal (trata-se de um dos maiores eventos de aquariofilia da Península Ibérica).

O programa pode ser consultado a partir do site da APC ( http://www.apciclideos.org ).

Contamos com a sua presença!
A entrada nas palestras é livre, mediante registo efectuado no local.

Cordialmente,

Associação Portuguesa de Ciclídeos

Já pensou no que vai fazer no próximo Sábado?

A Associação Portuguesa de Ciclídeos (APC) realiza no próximo fim-de-semana a sua 5ª Convenção Internacional.

Se não sabe o que são Ciclídeos, então esta é uma boa oportunidade para os descobrir…

Na Palácio dos Marqueses da Praia, junto ao Parque da Cidade de Loures, estarão expostos mais de 100 aquários com espécimes das mais diversas cores, formas e proveniências,
tendo apenas em comum o facto de pertencerem a essa grande família de peixes com características singulares como por exemplo cuidarem e protegerem com afinco as suas crias.

Os objectivos principais desta convenção são: a divulgação dos ciclídeos; como manter correctamente estes peixes em aquário; contribuir para a preservação das diversas espécies e populações e tentar fomentar a aquariofilia em Portugal de uma forma sustentada.

Para atingir estes objectivos a convenção englobará várias actividades, o que permitirá a troca de experiências entre os presentes e a divulgação de expedições realizadas aos habitats naturais.

Está confirmada a presença do famoso Doutor Anton Lamboj, autor do livro The Cichlid Fishes of Western Africa de reconhecida qualidade técnica e
fotográfica sobre os ciclídeos neste seu habitat natural e que nos trará as suas palestras.

Teremos ainda outras interessantes palestras por parte de sócios veteranos da APC.

Seja pelas palestras, ou apenas pela exposição, não perca esta oportunidade rara em Portugal (trata-se de um dos maiores eventos de aquariofilia da Península Ibérica).

O programa pode ser consultado a partir do site da APC ( http://www.apciclideos.org ).

Contamos com a sua presença!
A entrada nas palestras é livre, mediante registo efectuado no local.

Cordialmente,

Associação Portuguesa de Ciclídeos



--------------------------------------------------------------------------------





--------------------------------------------------------------------------------
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Aquariofilia

Mensagempor Maxado » terça mai 25, 2010 19:59

Ultimas novidades:
O aquario já está funcional e já tem habitantes.
De momento tem um trio de Melanochromis Auratus, mas que devo despachar quando estiverem maiorsitos pois ficam bastante agressivos.
Falta aperfeiçoar o sistema de saída da água pro aquario, a iluminação e a tampa, mas de resto acho que está muito bem.
Deixo abaixo umas fotos gerais e um vídeo dos habitantes.
Desculpem a qualidade mas foram tiradas com o telemóvel, bem como o vídeo e o fotografo também não ajuda.

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=3CmePrKqzX4
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Aquariofilia

Mensagempor bicho felpudo » terça mai 25, 2010 22:13

Maxado Escreveu:De momento tem um trio de Melanochromis Auratus, mas que devo despachar quando estiverem maiorsitos pois ficam bastante agressivos.


Imagem Imagem Imagem Imagem
Queres que te empreste o meu gatinho Imagem? Ele resolvia-te o problema dos "peixinhos maus" Imagem Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Aquariofilia

Mensagempor Maxado » terça mai 25, 2010 22:18

:D :D :D
Não é preciso... Já tenho duas terroristas dessas em casa, dai o aquario ter que ser fechado. :D :D
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Aquariofilia

Mensagempor bicho felpudo » terça mai 25, 2010 22:43

:-( Oh! O meu "pussy cat" já estava a afiar os dentes...Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Aquariofilia

Mensagempor bicho felpudo » sexta mai 28, 2010 21:56

Ora cá etão uns peixinhos simpáticos para pores junto dos teus Melanochromis Auratus. São da família dos Clupeidae e são muito boas no S.João Imagem Imagem Imagem

Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Aquariofilia...

Mensagempor MAntunes » sábado jan 02, 2016 13:17

MAntunes Escreveu:Também tive esse hobby, durante uns 5 anos. Água quente. Gostava especialmente dos combatentes, com aquelas grandes caudas, e dos escalares mas os sacanas papavam os cardinais todos. Mania de ter os peixinhos bonitos todos juntos. Ao chegar aos 500 contos de gasto, desisti, comprei um GPSr e mudei de hobby. :-)



O Pai Natal (Mãe) fez-me uma maldade: deu-me um kit aquário de 65L para eu retomar este hobby. 8-)

Assim, já estou a fazer o setup inicial do aquário - que demora cerca de um mês para criar as condições ideais para começar a colocar os peixes.

Estou a pensar em ter peixes de cardume (guppies e neons/cardinais) e um ou dois limpa fundos ou equivalente.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Aquariofilia

Mensagempor rifkinda » sábado jan 02, 2016 14:42

Ficamos à espera de uma foto para ver o produto final! ;))
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Aquariofilia

Mensagempor zoom_bee » sábado jan 02, 2016 15:19

Sempre que me lembro o que passei com o meu aquário de água quente, só me vem à cabeça... "não obrigado :-)"
As pessoas que nunca tiveram um não têm noção do trabalho e despesa que dá, no fim consegui ser muito melhor sucedido na criação de caracóis e búzios (eram às centenas) que peixes :-)
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Anterior

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron