• Anúncios

Aquariofilia

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Re: Aquariofilia...

Mensagempor papaleguas » sexta jan 08, 2010 18:35

allien Escreveu:
papaleguas Escreveu::shock: :shock: :shock:

Confesso que pelo titulo pensei que fosse outra coisa, mas afinal este é o cantinho dos malucos dos aquários :) :9 :) :) Estou Dentro!!

Já tive 5 aquários, neste momento mantenho apenas dois: um de água fria e um tropical plantado.
Eu andei por aqui à procura porque já tinha iniciado esta conversa há algum tempoe e tinha colocado umas fotos do meu plantado maior, mas não consegui encontrar o tópico.
Neste momento o layout que me dá mais trabalho é o de 200 litros por caus das plantas.

Participo (quer dizer... ando na ronha há algum tempo :) ) no fórum da aquariofilia (http://www.aquariofilia.net)

Como ainda continuo com o vicio e para aproveitar os outros aquas estou a planear um só de invertebrados e um pequeno nanaoreef (onde não incluirei um peixe palhaço porque precisam de algum espaço :) )

Como há já algum tempo qua andava à procura de mais geocachers que também fossem aquariofilistas ... espero que o tópico se mantenha activo para a troca de ideias e experiências.


E como não tenha aqui à mão nenhuma foto do meu aqua, deixo uma do meu aqua preferido no fórum da aquariofilia de um user que é o FAAO:

Imagem



As plantinhas menores "tipo relva" já soube o que eram. Agora o que me está a intrigar é o "bonsai" ali ao lado!?
Esse aquário é "tipo" uma moldura viva. São lindos, mas necessitam de cuidados continuados e conhecimentos específicos.
Lembro-me de nos últimos anos em que fui à FIL "animal" (2007/2008) estarem em exposição/concurso aquários desse género.

Por favor evitem que tenha uma recaída! :cry:


O "bonsai" é um troco virado ao contrário com ricia atada e que depois foi podada para parecer uma árvore :)
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Aquariofilia...

Mensagempor allien » sexta jan 08, 2010 18:46

papaleguas Escreveu:
allien Escreveu:
papaleguas Escreveu::shock: :shock: :shock:

Confesso que pelo titulo pensei que fosse outra coisa, mas afinal este é o cantinho dos malucos dos aquários :) :9 :) :) Estou Dentro!!

Já tive 5 aquários, neste momento mantenho apenas dois: um de água fria e um tropical plantado.
Eu andei por aqui à procura porque já tinha iniciado esta conversa há algum tempoe e tinha colocado umas fotos do meu plantado maior, mas não consegui encontrar o tópico.
Neste momento o layout que me dá mais trabalho é o de 200 litros por caus das plantas.

Participo (quer dizer... ando na ronha há algum tempo :) ) no fórum da aquariofilia (http://www.aquariofilia.net)

Como ainda continuo com o vicio e para aproveitar os outros aquas estou a planear um só de invertebrados e um pequeno nanaoreef (onde não incluirei um peixe palhaço porque precisam de algum espaço :) )

Como há já algum tempo qua andava à procura de mais geocachers que também fossem aquariofilistas ... espero que o tópico se mantenha activo para a troca de ideias e experiências.


E como não tenha aqui à mão nenhuma foto do meu aqua, deixo uma do meu aqua preferido no fórum da aquariofilia de um user que é o FAAO:

Imagem



As plantinhas menores "tipo relva" já soube o que eram. Agora o que me está a intrigar é o "bonsai" ali ao lado!?
Esse aquário é "tipo" uma moldura viva. São lindos, mas necessitam de cuidados continuados e conhecimentos específicos.
Lembro-me de nos últimos anos em que fui à FIL "animal" (2007/2008) estarem em exposição/concurso aquários desse género.

Por favor evitem que tenha uma recaída! :cry:


O "bonsai" é um troco virado ao contrário com ricia atada e que depois foi podada para parecer uma árvore :)


E se fossem brincar com uma coisinha muito venenosa?!
Gozar com os "simples" heim?!
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Aquariofilia...

Mensagempor papaleguas » sexta jan 08, 2010 18:51

Esse user utiliza coisas simples, mas por exemplo se olhares bem, é um layou só para concurso (ele teve lá peixes) porque assim que aspirares aquele fundo lá se vai o riacho...

se queres ver verdadeiras obras de arte procura pelos aquarios do Amano... :)

Houve um user que gastou quase 12000€ em material (aqua, e consumiveis) só para conseguir reproduzir um panorâmico dele... tudo em vidro, até os tubos das bombas... Brutal!
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Aquariofilia...

Mensagempor allien » sexta jan 08, 2010 19:24

papaleguas Escreveu:Esse user utiliza coisas simples, mas por exemplo se olhares bem, é um layou só para concurso (ele teve lá peixes) porque assim que aspirares aquele fundo lá se vai o riacho...

se queres ver verdadeiras obras de arte procura pelos aquarios do Amano... :)

Houve um user que gastou quase 12000€ em material (aqua, e consumiveis) só para conseguir reproduzir um panorâmico dele... tudo em vidro, até os tubos das bombas... Brutal!


Sim, conheço os trabalhos desse senhor, e tudo o que se faz hoje em dia em "nanos" tem origem nele, quer em água doce quer em água salgada (vê um "link" que deixei por aí).

No aquário que aqui mostraste penso que os pontos vermelhos possam ser camarões de água doce, só isso daria vida e movimento, daí eu ter referido que era uma "moldura viva".
Está muito para lá do que eu quereria/poderia fazer. Não é essa a minha idéia de aquariófilia.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Aquariofilia...

Mensagempor SMF Team » sexta jan 08, 2010 22:21

Olá, e que tal mudar o titulo para aquariofilia?

O meu betta moreu há dias num aquario de 25L com agua filtrada e aquecida.
No meu aquario de 100L tenho:
6 Mollys
4 Coridoras
1 limpa vidros
e na maternidade 17 alevins,
de flora só tenho duas valisnerias tortas (não sei o nome cientifico, alguem sabe?) colocadas na semana passada.

Porque as experiencias anteriores não corriam muito bem, estou a tentar ir devagar.
Imagem
SMF Team
Regular
 
Mensagens: 413
Registado: domingo ago 03, 2008 08:38
Localização: Aveiro

Re: Aquariofilia...

Mensagempor Maxado » sábado jan 09, 2010 01:00

Estive agora de volta do aquariofilia.net e fiquei com vontade de montar outro aquário.
O pessoal é mesmo artista e faz parecer fácil a construção dos aquários...
Falam pra lá em filtros e materiais que num tinha ouvido/lido, nem sei pra que servem...
Ele é gelatina pro sistema de CO2, ele é comidas estranhas pras plantas...
Demais.

Fiquei foi com uma duvida existencial: O que vem a ser afinal um NANO? Quais são as diferenças para os aquários normais??

Mais uma coisa, o meu aquario tem 50/30/35, ou seja, cerca de 50 litros de água. e trazia esta lâmpada:
Imagem
Que é de 18Watt.

Tou a pensar fazer uma adaptação na tampa do aquário e colocar duas lâmpadas Aqua-Glow de 18" - 20 Watts T8. Que acham??

Quanto aos peixes, são dois Orandas, 1 Telescópio (oferecido pois tava numa caixa de telemóvel vodafone...) e o que penso serem 2 Shubunkin pois comprei-os numa loja de animais que não liga nada aos peixes e nem o nome me soube dizer...

Flora é artificial excepto 2 anubias.

O fundo é apenas areão fino e o filtro é um Elite Hush 20 (de cascata), com biomax e esponja no seu interior.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Aquariofilia...

Mensagempor rifkinda » sábado jan 09, 2010 12:42

[Moderação]

Este tópico continua a ser palco para troca de ataques pessoais, apesar dos protagonistas terem afirmado que deixariam de o fazer.
Foi apagado mais um post do utilizador prodrive.

O tópico fala de um assunto válido e há várias pessoas interessadas no mesmo, donde agradecemos que os utilizadores Prodrive e Allien parem de o utilizar para provocações mútuas.

[/Moderação]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Aquariofilia...

Mensagempor allien » sábado jan 09, 2010 14:58

rifkinda Escreveu:[Moderação]

Este tópico continua a ser palco para troca de ataques pessoais, apesar dos protagonistas terem afirmado que deixariam de o fazer.
Foi apagado mais um post do utilizador prodrive.

O tópico fala de um assunto válido e há várias pessoas interessadas no mesmo, donde agradecemos que os utilizadores Prodrive e Allien parem de o utilizar para provocações mútuas.

[/Moderação]


Que me chamem a atenção para algo que tenha feito de errado, ainda admito. Que me chamem a atenção, publicamento, para algo que procurei evitar não posso permitir.

Se a moderação reler a P.M. que enviei dia 7, repito, dia 7, verá que nela eu pedia que houvesse uma qualquer intervenção de forma a impedir as provocações que me eram dirigidas, nela também escrevi que não podia garantir que, a continuarem as provocações, não responderia. Esperei qualquer sinal de que algo seria feito. A moderação preferiu nada fazer. O resultado está à vista.

Agradecia que este "post" não seja apagado, pois como já foi dito, todos temos direito à indignação.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Aquariofilia...

Mensagempor allien » sábado jan 09, 2010 15:02

Maxado Escreveu:...

Fiquei foi com uma duvida existencial: O que vem a ser afinal um NANO? Quais são as diferenças para os aquários normais??
...



http://www.nano-reef.com/
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Aquariofilia...

Mensagempor allien » sábado jan 09, 2010 15:15

SMF Team Escreveu:...
de flora só tenho duas valisnerias tortas (não sei o nome cientifico, alguem sabe?) colocadas na semana passada.
...



Vai a "http://www.tropica.com/default.asp" e procura por Vallisnéria.
Não deve existir planta aquática, pelo menos de água doce, que esse "site" não tenha.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Aquariofilia...

Mensagempor allien » sábado jan 09, 2010 15:23

"Link's úteis!

Base de dados de peixes:
http://www.fishbase.org/search.php

Base de dados de plantas aquáticas:
http://www.tropica.com/default.asp
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Aquariofilia...

Mensagempor prodrive » sábado jan 09, 2010 15:26

rifkinda Escreveu:[Moderação]

Este tópico continua a ser palco para troca de ataques pessoais, apesar dos protagonistas terem afirmado que deixariam de o fazer.
Foi apagado mais um post do utilizador prodrive.

O tópico fala de um assunto válido e há várias pessoas interessadas no mesmo, donde agradecemos que os utilizadores Prodrive e Allien parem de o utilizar para provocações mútuas.

[/Moderação]

O tópico foi aberto com uma intenção provocatória assumida! Se não tivessem apagado/removido para onde Judas perdeu as botas, o terceiro post da sequência escrito por quem abriu a thread, todos poderiam ler preto no branco algo do género: "Estava-se mesmo a ver, caíste que nem um patinho ou um peixinho, ou o camandro..."

Apesar da thread ser altamente inflamatória e não passar de um pretexto provocatório (a começar pelo título) manifestei-me publicamente pela sua manutenção. Enquanto aqui estão entretidos com esta conversa, não estão a martirizar os tintins de terceiros.

Não compreendo porque é que persistem em apagar posts, descontextualizado a sequência das threads. Se fôr para mandar o lixo para debaixo do tapete e parecer que a casa está limpinha quando chegarem as visitas, é demasiada fachada para tão pouco conteúdo.

Os conteúdos são em última análise da responsabilidade de quem os publica e não de quem os modera.

Mantendo a trajectória que estão a tomar, no final ficarão apenas os cromos do costume a dar "Continuação à história em 5 palavras", à "contagem em imagens" e à "peixofilia". Se calhar até será melhor assim...

E sim, podem enfiar este post onde muito bem entenderem!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: Aquariofilia...

Mensagempor SMF Team » domingo jan 10, 2010 15:37

Aqui fica a foto de um dos nossos aquarios


Imagem
Imagem
SMF Team
Regular
 
Mensagens: 413
Registado: domingo ago 03, 2008 08:38
Localização: Aveiro

Re: Aquariofilia...

Mensagempor allien » domingo jan 10, 2010 17:57

SMF Team Escreveu:Aqui fica a foto de um dos nossos aquarios


A natureza é maravilhosa. E a "mão humana" consegue fazer milagres.
Sabes que na natureza essa combinação seria impossível?
No entanto é, também, por aí que a manipulação dessa mesmo natureza, desde que feita com sensibilidade, conhecimento e bom senso é positiva para todos e cada um de nós.
Juntaste peixes que te agradam e que te dão prazer, óptimo.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Aquariofilia...

Mensagempor SMF Team » domingo jan 10, 2010 18:20

O meu aquário é de molinésias. É para elas que tenho regulado quer a temperatura, quer o contolo do PH, sem químicos, no entanto, coloquei 4 corydoras por causa da limpeza do fundo e um plecostomos porque tinha o aquário cheio de algas.
Entretanto, assim que consiga criar alguns daqueles alevins (que estão na maternidade), gostaria de transformar este aquário num comunitário, com muito mais flora.
No seguimento do teu comentário, qual é a tua opinião / sugestão objectiva sobre a combinação que fiz?
Imagem
SMF Team
Regular
 
Mensagens: 413
Registado: domingo ago 03, 2008 08:38
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron